MBA em Gestão para Sustentabilidade

Solicite informação sem compromisso Unimonte

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Igor Moreira

Igor Moreira

MBA em Gestão para Sustentabilidade

  • Modalidade
    Curso em formato presencial.
  • Duração
    O número de horas para concluir a formação é de 440.
  • Certificado oficial
    A instituição oferece um diploma de MBA em Gestão para Sustentabilidade .
  • Considerações
    O MBA em Gestão para Sustentabilidade da UNIMONTE visa promover maiores conhecimentos sobre a sustentabilidade e sua aplicação no gerenciamento de negócios. As aulas reforçam as potencialidades de usar a sustentabilidade como vantagem de competição num mercado global. O programa objetiva transmitir conhecimentos para a promoção e implementação sustentável em variados tipos de negócios, estimulando todos os envolvidos a gerar uma transformação no ambiente em que estão inseridos. Todos os alunos poderão participar do Programa de Estágio Docente (PED), programa que visa proporcionar atividades práticas em docência, buscando novos docentes para esse segmento.
  • Dirigido a
    Curso com público-alvo profissionais graduados com interesse na área da sustentabilidade corporativa.
  • Área de atuação
    As vagas para essa profissão se dão em qualquer organização ou negócio que vise introduzir o fator sustentabilidade em seus objetivos de mercado.

Comentários sobre MBA em Gestão para Sustentabilidade - Presencial - Santos - São Paulo

  • Objectivos
    >> Proporcionar ao aluno pleno conhecimento sobre a Sustentabilidade aplicada à Gestão de Negócios.



    >> Demonstrar aos participantes o potencial da sustentabilidade como fator estratégico essencial para a obtenção e manutenção da vantagem competitiva num ambiente cada vez mais globalizado, bem como oferecer instrumentos para que os participantes possam avaliar resultados, prever riscos e identificar oportunidades.



    >> Capacitar o aluno a promover e implementar a sustentabilidade em seu negócio, partindo das pessoas todo o processo de transformação.



    >> Capacitar o aluno a planejar e implementar estratégias sustentáveis, de forma a incrementar eficiência e competitividade mensurável e gerenciável ao negócio.
  • Dirigido a
    >> Profissionais graduados com interesse na área da sustentabilidade coorporativa.
  • Conteúdo

    Dirigido especialmente a alunos da Baixada Santista - estado de São Paulo

    O Curso:
    A sustentabilidade corporativa é considerada hoje um fator crítico de negócio, determinante do sucesso e perenidade nas organizações. Ela é impulsionada por um movimento mundial de práticas e atitudes na busca por um mundo melhor, mais justo, mais limpo, mais equilibrado, mais sustentável, em que as pessoas estão na essência.

    Portanto, o maior desafio das corporações é inserir a sustentabilidade em todas as áreas de negócio e de suporte, em todas as formas de pensar, planejar e agir, numa nova forma de fazer negócio. A grande dificuldade da maioria das empresas que implementam programas e projetos voltados para sustentabilidade é saber mensurá-los e gerenciá-los.

    O Brasil é o terceiro colocado no ranking mundial de empresas que publicam relatórios de sustentabilidade corporativa baseada na reconhecida metodologia internacional do Global Reporting Innicitative (GRI). Porém, são poucas as empresas que dominam de fato, a aplicação dos indicadores internacionais de sustentabilidade e que utilizam de meios cooperativos para atingirem um ambiente sustentável nos seus negócios. Este curso traz de forma inovadora e profunda as principais ferramentas, estratégias e práticas de gestão, propiciando novas e mais sustentáveis formas de negócios, de relacionamento e de pensamento estratégico. Da mesma forma, oferece aos participantes uma oportunidade única de desenvolvimento pessoal, profissional e social.
    Diferenciais do curso:
    >>
    Curso único na Região e um dos poucos no Brasil.
    >>
    A abordagem do tema é feita de forma modular, primeiramente mostrando ao aluno como direcionar a gestão estratégica do negócio à sustentabilidade e, posteriormente, aplicando os conceitos e ferramentas da sustentabilidade corporativa.
    >>
    Todos os alunos poderão participar de um Programa de Estágio Docente (PED) – programa que proporciona a experiência da prática docente, buscando identificar potenciais educadores da área.

    Certificações Modulares:
    >>
    Aperfeiçoamento em Gestão para a Sustentabilidade.
    >> Aperfeiçoamento em Sustentabilidade Corporativa.
    >> Especialização Lato Sensu em Gestão de Sustentabilidade Corporativa.

    DISCIPLINAS:
    Disciplinas Obrigatórias – Módulo 1 – Gestão Para Sustentabilidade
    Seminário de Integração; Gestão para a Sustentabilidade; Green Marketing; Economia e Meio Ambiente; Finanças Sustentáveis; Governança Corporativa; Ética e Transparência; Green TI – Tecnologia de Informação para Sustentabilidade; Design de Redes Sociais; Empreendedorismo Sustentável.

    Disciplinas Obrigatórias – Módulo 2 – Sustentabilidade Corporativa
    Gestão de Temas Prioritários e Materialidade; Global Reporting Initiative (GRI) – Montagem de Relatórios Sustentáveis; Certificação ISE / Dow Jones; Engajamento e Gestão de Públicos Externos de Relacionamento; Green Branding; Sensibilização e Engajamento de Público Interno; Metodologia Aplicada à Pesquisa; Orientação de Projeto de Pesquisa – TCC.

    Disciplinas Optativas
    Didática para o Ensino Superior.

Últimas visitas ao curso

"Gostaria de obter informações sobre mba em gestão para sustentabilidade, dias de aulas, valor, etc."

Luciana para MBA em Gestão para Sustentabilidade

São Paulo

Outro curso relacionado com mba - master of business administration

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |