MBA em Governança e Melhores Práticas da TI

Solicite informação sem compromisso Instituto Infnet

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Lenice Laflor

Lenice Laflor

MBA em Governança e Melhores Práticas da TI

  • Modalidade
    Esta Especializaçnao tem suas aulas ministradas de forma presencial.
  • Duração
    440 horas/aula, esta é a carga horária total do curso.
  • Certificado oficial
    Especialista em Governança e Melhores Práticas da TI
  • Considerações
    O programa de MBA em Governança e Melhores Práticas da TI é oferecido pela Escola Superior da Tecnologia da Informação do Instituto Infnet e está entre os melhores MBAs do Rio de Janeiro. Esta Especializaçnao tem como proposta educacional formar profissionais com sólidos conhecimentos sobre estratégia de negócios e impactos e práticas da TI. O curso oferece aulas interativas, ricas em estudos de caso e vivências. Ao longo do MBA, o aluno será preparado para as certificações Cobit Foundation, ITIL Foundation e PMP, do PMI.
  • Dirigido a
    Este curso está dirigido a profissionais com curso superior com experiência em TI.
  • Área de atuação
    Os profissionais especialistas na área são requisitados em empresas de tecnologia, departamentos de TI de grandes empresas, indústrias, empresas de telecomunicações, etc.

Comentários sobre MBA em Governança e Melhores Práticas da TI - Presencial - Rio de Janeiro Capital - Rio de Janeiro

  • Objectivos
    O curso é voltado à formação de profissionais que atendam à crescente demanda do mercado por:


    *um maior alinhamento entre a área de TI e a estratégia de negócios das empresas;


    *um gerenciamento de processos de TI cada vez mais focado em resultados, seguro e padronizado;


    *um melhor gerenciamento de projetos de TI, em termos de prazo, custo, resultados e qualidade dos serviços.


    O curso propõe ao profissional conhecimentos sobre estratégia de negócios e impactos estratégicos da TI e introduz o aluno nas melhores práticas da TI, focando aspectos importantes relacionados ao Cobit, COSO, SOX, ITIL, segurança, qualidade de serviços, gestão de contratos de TI, entre outros. Além disso, o curso também abrange conteúdos sobre gestão de projetos, baseados no PMBOK (PMI).Soma-se ao conteúdo do curso a abordagem à aspectos comportamentais, proporcionando o desenvolvimento do aluno em competências como: relacionamento interpessoal, comunicação, liderança e negociação.


    O curso é ministrado através de aulas interativas, ricas em estudos de caso e vivências. Apesar de abordar conceitualmente arquitetura de soluções e diversos sistemas de TI, seu foco está no lado gerencial. Não é um curso de tecnologia, mas da aplicação da tecnologia em processos de negócios. É focado em preparar profissionais e gestores de TI para os desafios de utilizar corretamente seus recursos, atendendo às necessidades de negócios das empresas.
  • Dirigido a
    * Profissionais de TI que desejam obter conhecimentos para as realizações das mais valorizadas certificações para o gestor de TI: PMP, do PMI , ITIL Foundations e COBIT Foundations.

    * Gestores de TI;

    * Profissionais de TI atuando em função de liderança;

    * Profissionais de “desenvolvimento de software”;

    * Consultores de TI que aspirem chegar a funções de liderança e gestão;

    * Profissionais de TI com pelo menos 5 anos de experiência profissional , que desejam crescer gerencialmente
  • Titulação
    MBA em Governança e Melhores Práticas da TI
  • Conteúdo

    O MBA em Governança e Melhores Práticas da TI é composto por blocos de aprendizado, que totalizam 440 horas/aula. Esses blocos oferecem ao aluno uma visão completa sobre o perfeito alinhamento da estratégia de TI à estratégia de negócios de uma organização, além de capacitá-lo a implantar a governança da infraestrutura de TI, a implantar a governança no desenvolvimento de software e ainda a gerenciar projetos de TI. Ao longo do curso, o aluno será preparado para as certificações Cobit Foundation, ITIL Foundation e PMP, do PMI.

    Blocos e Ementas

    TI e Negócios 90 horas/aula

    TI e Estratégia Gestão de desempenho de uma organização. Alinhamento de TI com a estratégia do negócio. Mapa estratégico e BSC. TI e vantagem competitiva.

    Governança e Controle em TI Modelo de Governança de TI. Relacionamento da Governança de TI com a Governança Corporativa. O modelo COBIT - domínios e processos. Objetivos de TI e processos do COBIT COSO e VAL-IT. Prepara para a certificação COBIT Foundations.
    Trabalho final do bloco: Desenvolvimento de um projeto de alinhamento de estratégia de negócios com a estratégia de TI com base em um caso real.

    Governança de Infraestrutura da TI 140 horas/aula

    Estratégias de Serviço de TI Modelo de Serviço de TI. Alinhamento de Estratégia de TI com a Estratégia de Serviços.

    Segurança e Continuidade Gerenciamento de Continuidade de Negócio. Norma BS 25999. Plano de Continuidade de Negócio (PCN). Gerenciamento de risco. Business impact Analysys (BIA). Segurança da informação. Engenharia Social. Disaster Recovery Plan (DRP). Norma ISO/IEC 27001.

    Modalidades de Sourcing Processos de aquisição de Serviços de TI. RFI e RFP. Modos para contratação de sourcing e gestão de contratos com base em SLA.

    Sistema de Gestão da Qualidade Política de gestão de qualidade da infraestrutura. Elaboração de SGQ para gestão da infraestrutura. ISO 9001:2000. Auditoria interna da gestao da infraestrutura.

    Gerenciamento de Serviços de TI Modelo de ITIL para Gerenciamento de Serviços. Benefícios estratégicos. Service Desk. Processos operacionais e táticos. Preparação para a certificação ITIL Foundations.
    Trabalho final do bloco: Desenvolvimento de um projeto para implementação de um modelo de gestão de serviços da infraestrutura de TI utilizando o modelo ITIL e ISO 9001-2000.

    Gerência de Projetos 110 horas/aula

    Gestão de Integração e Escopo Gerenciamento de integração e escopo de projetos com base no modelo do PMI.

    Gestão de Tempo, Custo e Qualidade Gerenciamento de tempo, custo e qualidade de projetos com base no modelo PMI.

    Gestão de Aquisições e Riscos Gerenciamento, aquisições e riscos de projetos com base no modelo do PMI.

    Gestão de Comunicação, RH e Aspectos Comportamentais Gerenciamento de comunicações e recursos humanos de projetos com base no modelo do PMI. Ética e responsabilidade profissional. Aspectos comportamentais para gerenciamento de projetos. Liderança. Negociação e relacionamento entre pessoas”.
    Trabalho final do bloco: Desenvolvimento de um plano de gerenciamento de projeto com base nas práticas do PMI.


    Governança de Desenvolvimento de Software 80 horas/aula


    Qualidade de Software Modelo CMMi. Modelo Melhoria de Processo do Software Brasileiro - MPSBR.

    Qualidade na Gestão do Desenvolvimento Modelo de operação de Fábrica de Software. Ciclo de vida de software. Pontos de Função. Processo de seleção e contratação de fornecedores e composição básica de licitações de serviços de software.
    Trabalho final do bloco: Desenvolvimento de um projeto para implementação de um modelo de gestão de processos de desenvolvimento de software usando CMMi ou MPSBR.


    Fechamento 20 horas/aula


    O Trabalho de Conclusão do Curso tem como objetivo avaliar os conhecimentos teóricos-práticos adquiridos durante a pós-graduação. Ele é desenvolvido individualmente e é contituído por um projeto prático, acompanhado de um relatório que o descreva e justifique os resultados alcançados.
     
    Observação

    Em virtude de o projeto pedagógico ser constantemente aperfeiçoado, eventualmente os nomes dos blocos, suas cargas-horárias e ementas sofrerão mudanças sem aviso prévio. Por favor, verifique as características detalhadas do curso no momento da sua matrícula.

    O Trabalho de Conclusão do Curso tem como objetivo avaliar os conhecimentos teóricos-práticos adquiridos durante a pós-graduação. Ele é desenvolvido individualmente e é contituído por um projeto prático, acompanhado de um relatório que o descreva e justifique os resultados alcançados.


    André Antunes
    O Professor André lidera Projetos e Processos de ERP, CRM e Sistemas de Informação Corporativos há mais de 15 anos. Empreendedor e Professor de Pós-Graduação e Cursos de Extensão há vários anos, ele é Engenheiro de Computação pela PUC-Rio, tendo estudado o mestrado em Matemática/ Computação Gráfica no IMPA, o MBA na FGV e Estratégia de Negócios na "Harvard Business School".

    Augusto Azevedo
    14 anos de experiência na área da Tecnologia da Informação atuando como gerente em empresas de grande porte, tais como: CVRD, Embratel, Intelig, Claro, CTBC e Shell. Profissional Certificado PMP e ITIL. Bacharel em Informática e Pós-Graduado em Administração de Sistemas de Informaçào pela Universidade Federal Fluminense.

    Rogério Matos
    Doutorando em Administração e Mestre em Gestão Empresarial pela FGV, Engenheiro Mecânico Pós-Graduado em Automação da Manufatura e Engenharia Econômica. Experiência de 25 anos em Aplicações de TI nas Indústrias Automotiva e Metalúrgica. Diversas publicações no Brasil e no exterior.

     
     
    O corpo docente do MBA em Governança e Melhores Práticas da TI do Instituto Infnet é formado pelos professores acima e por outros professores igualmente qualificados. Os professores sempre têm sólida formação acadêmica e experiência profissional relevante nos assuntos dos módulos que ministram. Além disso, a experiência didática também é uma característica marcante do corpo docente.
















Últimas visitas ao curso

"Gostaria de saber maiores informações a respeito do MBA em Governança e Melhores Práticas da TI, tais como : preço, tempo e data início."

Suzana para MBA em Governança e Melhores Práticas da TI

Rio de Janeiro

"Gostaria de mais informações sobre o MBA em Governança e Melhores Práticas da TI: carga horária, preços, local e ementa."

Jana para MBA em Governança e Melhores Práticas da TI

Rio de Janeiro

"Gostaria de saber informações deste curso de MBA em Governança e Melhores Práticas da TI, tais como: valor, início e horários de aula."

Suzana para MBA em Governança e Melhores Práticas da TI

Rio de Janeiro

Outro curso relacionado com mba - master of business administration

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |