MBA em Logística Nacional e Internacional

Solicite informação sem compromisso Unimonte

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Igor Moreira

Igor Moreira

MBA em Logística Nacional e Internacional

  • Modalidade
    Curso ministrado presencialmente.
  • Duração
    Consultar.
  • Certificado oficial
    Um diploma de MBA em Logística Nacional e Internacional UNIMONTE é oferecido ao aluno.
  • Considerações
    O MBA em Logística Nacional e Internacional da UNIMONTE tem como meta preparar profissionais para exercer funções relacionadas a logística, com visão de gerenciamento global em business. O programa vai despertar no participante a compreensão da logística como vantagem competitiva essencial para a organização. A formação ainda ajuda na identificação de negócios em potencial nos vários ramos da logística e no melhoramento da qualidade dos procedimentos de logística em portos e plataformas. O corpo docente é composto por profissionais altamente reconhecidos, executivos experientes e consultores do setor.
  • Dirigido a
    Formação dirigida a profissionais de nível superior das áreas Administrativas; Comerciais e Operacionais envolvidas nas diferentes atividades logísticas.
  • Área de atuação
    Os cargos para essa carreira estão em empresas de importação e exportação, de operações e administração portuária.

Comentários sobre MBA em Logística Nacional e Internacional - Presencial - Santos - São Paulo

  • Objectivos
    >> Formar especialistas preparando-os para exercer as diferentes atividades logísticas, com perspectiva gerencial e visão global de negócios.



    >> Desenvolver no aluno o entendimento da logística como parte importante da estratégica competitiva da empresa.



    >> Permitir ao aluno Identificar novas oportunidades de negócios nas diferentes áreas da Logística.



    >> Possibilitar ao aluno a melhoria do nível de serviços dos processos logísticos em que o aluno atua ou venha a atuar.



    >> Levar o aluno a conhecer e compreender as interfaces da logística em terminais portuários e plataformas logísticas e a compreender os custos envolvidos na logística e o processo de formação de preços, bem como sua necessária integração com a controladoria da empresa.



    >> Capacitar o aluno na identificação e redução de custos logísticos, em ambiente de comprometimento social e ambiental.



    >> Possibilitar ao aluno ampliar suas possibilidades de desenvolvimento profissional e de carreira nas diferentes áreas da logística.



    >> Levar o aluno a conhecer o impacto da legislação e leis correlatas aplicadas aos seguros e transportes e a compreender a importância estratégica e operacional da tecnologia de informação (TI) nas diversas atividades logísticas.
  • Dirigido a
    >> Profissionais de nível superior das áreas Administrativas; Comerciais e Operacionais envolvidas nas diferentes atividades logísticas tais como: Transportes, Armazenagem e Administração de Materiais, Planejamento Programação e Controle de Produção e Estoque (PPCPE); Embalagens; Áreas de interface da logística, como por exemplo, áreas comerciais e de marketing que necessitam entender os impactos de suas atividades na logística e vice-versa.



    >> Profissionais graduados ligados direta ou indiretamente ao Comércio Exterior e a operações portuárias.



    >> Profissionais e Gestores graduados que queiram ampliar seu conhecimento em Gestão de Negócios.
  • Conteúdo
    Dirigido especialmente a alunos da Baixada Santista - estado de São Paulo

    O Curso:

    A Logística tornou-se definitivamente uma área estratégica de negócio, afetando decisivamente nos resultados, tanto financeiros como mercadológicos. Ela deixou de exercer apenas os papéis tradicionais de transportar, armazenar e disponibilizar bens para transformação e consumo. Sob o conceito de gestão da cadeia de suprimentos (Supply Chain Management), a Logística assumiu responsabilidades crescentes na estratégia das organizações, sendo considerada pelos experts como a “última fronteira da competitividade”.

    Este curso busca, portanto, completar os estudos iniciados em diversos cursos de graduação com foco em negócios e formar profissionais e professores especialistas na área de logística. Vale destacar que a cidade de Santos abriga o maior porto da América do Sul, com mais de 25% do valor dos produtos negociados pelo país no mercado internacional e 11% do volume, aproximadamente. O sistema portuário santista é o mais importante do Brasil por ser o escoadouro natural do maior parque industrial nacional, do setor da agroindústria e da agricultura do Estado de São Paulo e de grande parte da região Sudeste, Sul e Centro-Oeste e países do Mercosul.

    Diferenciais do curso :
    >> Foco nas necessidades regionais de competência.
    >> O curso apresenta a logística aplicada à gestão do negócio em toda sua cadeia.
    >> Um curso que prepara de forma única, o profissional para exercer cargos executivos / gerenciais na área da Logística, elevando sua capacidade de visão, de interpretação e de intervenção nos negócios.
    >> Um corpo docente formado por profissionais renomados, executivos e consultores em Logística, com experiência e domínio de suas práticas.
    >> Todos os alunos poderão participar de um Programa de Estágio Docente (PED) – programa que proporciona a experiência da prática docente, buscando identificar potenciais educadores da área.

    Certificações Modulares :
    >> Aperfeiçoamento em Gerenciamento de Negócios
    >> Aperfeiçoamento em Logística
    >> Especialização Lato Sensu em Logística

    DISCIPLINAS:Disciplinas Obrigatórias – Módulo 1 – Gerência de NegóciosSeminário de Integração; Governança e Estratégia Empresarial; Inteligência Competitiva; Economia e Mercado Financeiro; Finanças Corporativas; Gestão de Pessoas; Marketing – Ferramentas e Aplicações Estratégicas; Gestão para a Sustentabilidade; Empreendedorismo, Cenários e Oportunidades.

    Disciplinas Obrigatórias – Módulo 2 – LogísticaLegislação Aplicada ao Transporte; Logística de Distribuição e Transporte; Controladoria e Aspectos Tributários na Logística; Análise de Custos Logísticos e Formação de Preço; Logística de Produção; Terminais Portuários e Plataformas Logísticas; Logística Aplicada ao Agro Negócio; Tecnologia Aplicada a Sistemas Logísticos; Metodologia Aplicada à Pesquisa; Orientação ao Projeto de Pesquisa – TCC.

    Disciplinas Optativas

    Didática para o Ensino Superior; Marketing Pessoal, Etiqueta Empresarial e Plano de Carreira; Liderança e Administração de Conflitos; Networking e Redes Sociais; Negociação em Ambientes de Alta Competitividade.

Últimas visitas ao curso

"Estou interessado no curso, só gostaria de saber se o título é reconhecido internacionalmente."

Marcos para MBA em Logística Nacional e Internacional

São Paulo

"Gostaria de saber o valor do MBA em Logística Nacional e Internacional."

Juliana para MBA em Logística Nacional e Internacional

São Paulo

Outro curso relacionado com mba - master of business administration

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |