MBA em Marketing, Consumo e Mídia Online

Solicite informação sem compromisso Trevisan Escola de Negócios - Sede São Paulo

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Igor Moreira

Igor Moreira

MBA em Marketing, Consumo e Mídia Online

  • Modalidade
    A modalidade das aulas é presencial.
  • Duração
    Consultar.
  • Certificado oficial
    A Instituição outorga um diploma de MBA em Marketing, Mídia e Consumo Online.
  • Considerações
    O MBA em Marketing, Mídia e Consumo Online oferecido pela Trevisan Escola de Negócios é ministrado na modalidade presencial. O programa tem como finalidade habilitar profissionais em conhecimentos de Marketing, Mídia e Consumo Online. A formação aborda matérias em 4 categorias: culturais, gerenciais, técnicas e avançadas. A Trevisan Escola de Negócios possui corpo docente composto por profissionais excelente carreira acadêmica e com experiência em grandes empresas. Durante a formação o participante fará visitas técnicas a agências de publicidade e agências digitais.
  • Dirigido a
    O curso é direcionado a profissionais que atuam em agências de publicidade ou agências digitais, nas áreas de marketing e comunicação, docentes e profissionais de pesquisa nessa área.
  • Área de atuação
    O profissional pode trabalhar em departamentos de marketing, agências de publicidade e de publicidade digital, além de atuar em meios de comunicação.

Comentários sobre MBA em Marketing, Consumo e Mídia Online - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Conteúdo
    MBA EM MARKETING, CONSUMO E MÍDIA ONLINE

    Vivemos hoje em um mundo conectado. Estamos em um mundo veloz, sintético e ansioso, regido por 140 caracteres. A chamada era da informação é, na realidade, a era do excesso de informação. Vive-se hoje em um universo hiperconectado, onde as máquinas falam e os homens se comunicam por meio de próteses artificiais. Com a explosão das redes sociais, chega-se a fenômenos de autismo e desconexão social, devido às pessoas preferirem antes ficar na frente da tela do que relacionar-se com interlocutores em lugares fisicamente localizados. E nesse universo, muito mais importante do que estarmos simplesmente presentes nas atraentes e viciantes redes sociais, é preciso saber o que fazer lá, saber estar presente de forma relevante e coerente nesso novo ecossistema digital.

    No novo MBA em Marketing, Consumo e Mídia Online, vamos debater essas e outras inúmeras questões pertinentes. Nos 18 meses do curso, vamos fazer juntos um profunda reflexão sobre como os profissionais devem atuar nessa hesitante nova arena digital que nos rodeia, e como podemos capitalizar nossas instituições, negócios, marcas, networking e nossas relações, ou seja, como se preparar de forma efetiva para esse novo cenário.

    O curso é inovador em tudo que oferece. Reúne em um mesmo curso disciplinas em 4 categorias: gerenciais, técnicas, culturais e avançadas. Tem um time de professores formado exclusivamente por profissionais que atuam junto à empresas de renome e com bagagem acadêmica de excelência. Contempla visitas técnicas em agências digitais e grandes agências de publicidade. E está vinculado a Trevisan, uma marca forte e a uma autêntica escola de negócios com DNA no mundo corporativo.

    Inicio: 1º semestre de 2014.
    Período: Sábados alternados.
    Horário: das 08h às 18h.
    Carga Horária: 480hs
    Duração aproximada: 18 meses


    Objetivos:

    - Entender a fundo ferramentas estratégicas de marketing e mídias online
    - Fomentar uma discussão de alto nível sobre as mais novas tendências de    comunicação digital no Brasil e no mundo
    - Trazer a tona conceitos ultra inovadores a cerca de marketing digital e de que forma essas ferramentas são potentes alavancas de negócios 
    - Tangibilizar todos os conceitos do curso para a realidade empreendedora dos alunos
    - Apresentar de forma clara as perspectivas e tensões do ambiente pós moderno em que vivemos
    - Destacar, no âmbito das Teorias contemporâneas de Sociologia, Antropologia e Ciências Sociais como um todo, a presença de textos e códigos culturais, assim como os ambientes comunicacionais produtores de sentido.


    A quem se destina:

    Profissionais que atuam em agências de publicidade ou agências digitais. Profissionais que atuam em áreas de marketing e comunicação. Professores e Pesquisadores das área de Comunicação, Marketing e Branding, e que desejem aperfeiçoar seus conhecimentos. Profissionais que fazem a diferença nas empresas.


    Matriz Curricular:

    Disciplinas para formar gestores-
    1. Comunicação Integrada 360 graus
    2. Planejamento de Mídia Digital
    3. Digital Behavior e Consumer Insights
    4. Propaganda e Promoção
    5. e-Commerce
    6. Planejamento de Marketing Digital
    7. Gestão de Redes Sociais

    A personalidade técnica do MBA-
    1. Marketing no Google / SEM / Adwords
    2. Otimização de Sites SEO
    3. Monitoramento e Métricas em Redes Sociais
    4. Google Analytics
    5. Gestão de Conteúdo e Redação Web

    MBA, Cultura e Comunicação-
    1. Semiótica e Pós-Modernidade
    2. Antropologia e Sociologia do Consumo
    3. Comunicação, Consumo e Cultura
    4. Gestão da Inovação e Posicionamento de Marketing
    5. Cibercultura e Internet

    As disciplinas avançadas-
    1. e-Branding, Reputação da Marca, RP Digital
    2. Design Thinking
    3. Uitilização de plataformas esportivas no estímulo ao consumo no ambiente digital
    4. Storytelling e Transmídia
    5. Megatendências I (Games, Foursquare Marketing, Mobile, HTML 5)
    6. Megatendências II (Varejo, Guerrilha Digital, Blogs, Plataformas CMS)


    Coordenador:

    Marcos Hiller

    Coordenador do MBA em Branding da Trevisan Escola de Negócios. Mestrando em Comunicação e Práticas do Consumo pela ESPM, e responsável por todo processo de comunicação do programa. Foi debatedor de Redes Sociais na Campus Party 2012. Curioso Profissional, Palestrante internacional, Consultor e Professor de diversos cursos de MBA e Pós-graduação pelo Brasil (FIA-USP, Business School SP, Belas Artes). Reúne mais de 10 anos de experiência na indústria financeira, como Gerente de Marketing do BankBoston e como Coordenador de Comunicação do Grupo Santander Brasil. Formado em Marketing pela ESPM, tem especialização em Marketing de Serviços e um MBA em Gestão de Marcas, além de diversos cursos no Brasil e no exterior. É colunista do site ADMINISTRADORES (o maior portal de administração e negócios do Brasil) e colabora com entrevistas e textos para veículos como Folha de S.Paulo, O Globo, Istoé Dinheiro, Record News, entre outros.


    Metodologia Trevisan e Eixos de Formação (Knowing, Doing e Being):

    Com o objetivo de formar profissionais que efetivamente atendam às necessidades do mercado, a Trevisan Escola de Negócios oferece conteúdos e programas constantemente atualizados e em estreita relação com o mundo corporativo. Sempre fiel ao princípio de unir a sólida base teórica com a aplicação prática do aprendizado, os cursos dão ênfase às simulações e aos estudos de casos.

    Para isso, a Metodologia Trevisan alia difusão do conhecimento através de aulas-conferência, intercâmbio de idéias através do fomento do debate em sala e aplicação de exercícios e atividades vivenciais focadas na prática corporativa.

    Além disso, os cursos de pós da Trevisan Escola de Negócios disponibilizam seu conteúdo seguindo três eixos de formação profissional*:
     
    Knowing - Trata-se dos dados e ferramentais técnicos exigidos pelo mercado que capacitam ou aprofundam os conhecimentos profissionais da área relacionada ao curso. A Formação Knowing diz respeito às disciplinas diretamente vinculadas a formação específica do MBA, ou seja, disciplinas de conhecimento que tornam o MBA exclusivo a um determinado assunto ou formação técnica
     
    Doing
    - Trata-se das habilidades para a ação do executivo e do gestor. A Formação Doing diz respeito às atitudes profissionais exigidas pela prática no mercado, ou seja, disciplinas de habilidades cujo objetivo é formar o executivo ou gestor como um profissional de ação e de resultados
     
    Being - Trata-se de valores, crenças e atitudes que coordenam o perfil profissional ao perfil corporativo. A Formação Being diz respeito a moldar os valores do executivo e do gestor de acordo com os valores da empresa ou do projeto ao qual ele esta envolvido, ou seja, disciplinas de formação reflexiva que alinham a visão do profissional com os objetivos e resultados exigidos pelo mundo corporativo
     
    *Fonte - Rethinking the MBA: Business Education at a Crossroads, Harvarda Business Press, 2010.


    Processo Seletivo:

    Conheça o fluxo do processo seletivo.
    1. Preencher a ficha de pré-inscrição no site
    2. Enviar CV a comissão avaliadora da Pós
    3. Entrevista com o coordenador do curso
    4. Aprovação
    5. Matrícula

    * Seu vínculo com a Instituição só estará efetivado ao término de todo o processo.


    Informações:

    "A programação das aulas poderá sofrer alterações para melhor adequação ao calendário escolar fixado pela Instituição. Aulas suspensas em razão de feriados ou afins poderão ser agendadas em horários diversos dos inicialmente oferecidos pelo curso. Todas as alterações serão comunicadas aos alunos."

    Os cursos de pós-graduação oferecidos pela Trevisan Escola de Negócios cumprem as normas constantes na legislação educacional, principalmente as previstas na Resolução CNE/CNS nº 01/2007.

Outro curso relacionado com marketing online

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |