Home>Pós-graduação>MBA - Master of Business Administration>Salvador>MBA em Qualidade e Produtividade - Salvador
 

MBA em Qualidade e Produtividade

Método: Presencial
Locais Disponíveis:
Loading...

Solicite informação sem compromisso
FSBA - Faculdade Social da Bahia

MBA em Qualidade e Produtividade - Salvador

Nome
Sobrenome
E-mail
Telefone de Contato
DDD Ex: 14
 
 
 
 
Teléfono Fijo Ej: 24344444
 
 
 
 
Estado
Cidade
CPF
Perguntas
Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade
* Campos obrigatórios

Em breve um responsável da FSBA - Faculdade Social da Bahia, entrará em contato contigo para mais informações.
Por favor, preencha todos os campos corretamente

Análise da Educaedu

Max A.
MBA em Qualidade e Produtividade
  • Modalidade

    O curso de MBA em Qualidade e Produtividade ocorre de maneira presencial.

  • Duração

    Consulte informação.

  • Certificado Oficial

    O título fornecido será entregue ao aluno após a conclusão do curso.

  • Considerações

    O objetivo deste curso é aprofundar nos alunos o conhecimento sobre processos produtivos, processos de apoio, produtos e serviços, sob o ponto de vista da qualidade e produtividade.

    O aluno estará preparado também para obter uma visão estratégica dentro do ambiente de produção e do mundo dos negócios.

  • Preço do Curso

    Consulte informação.

  • Dirigido a

    A todos os interessados na área.

  • Área de atuação

    O profissional poderá desempenhar suas funções em empresas como:

    Lear Corporation;
    Innovapack Embalagens;
    Aché Laboratórios.

Gostaria de saber mais sobre esse curso?

MBA em Qualidade e Produtividade - Salvador Comentários sobre MBA em Qualidade e Produtividade - Salvador
Objetivos:
O MBA em Qualidade com Ênfase na Integração entre Sistemas de Gestão e Metodologias de Produtividade é um curso de pós-graduação Lato Sensu elaborado para atender às demandas crescentes por profissionais especializados em gerir aspectos relacionados às Metodologias da Qualidade e aos Sistemas Integrados de Gestão.

Assim, este curso visa dotar os alunos de conhecimentos que permitam capacitá-los a uma avaliação mais aprofundada dos processos produtivos, processos de apoio, produtos e serviços, sob o ponto de vista da qualidade e produtividade. Visa também prepará-los para aplicar e/ou coordenar a aplicação das principais metodologias, ferramentas e sistemas normativos. Adicionalmente, o curso visa desenvolver nos alunos a visão estratégica do papel da gestão da qualidade e produtividade nos ambientes de produção e de negócios
Dirigido a:
Portadores de diplomas de nível superior.
Este curso tem como objetivo capacitar profissionais que já estejam atuando ou que desejam vir a atuar como especialistas ou consultores nas áreas de Gestão da Qualidade, Gestão da Manutenção, Engenharia de Produção e áreas afins, nos diversos setores (industrial, comercial, de serviços).
Diploma:
MBA em Qualidade e Produtividade (com ênfase na integração entre Sistemas de Gestão e Metodologias de Produtividade)
Conteúdo:
MBA em Qualidade e Produtividade (com ênfase na integração entre Sistemas de Gestão e Metodologias de Produtividade)

É fato que as exigências do mercado atualmente são de que a qualidade dos produtos e serviços ofertados atenda e até supere as expectativas dos consumidores. Por outro lado, a concorrência acirrada na maioria dos setores força as empresas a pensarem formas de otimização dos resultados, redução de custos e maior agregação de valor aos seus produtos e processos.

As Metodologias da Qualidade atingiram notoriedade, em especial, no período que sucedeu a 2ª guerra mundial. Naquela época a aplicação das técnicas e métodos era fortemente embasada na estatística, com a contribuição de diversos expoentes da qualidade a exemplo do Dr. W. Edwards Deming e do Dr. Joseph M. Juran. Essas técnicas ou ferramentas vieram a se popularizar, mais recentemente através de metodologias como o Six-Sigma, TPM (Total Productive Maintenance) e o RCM (Reliability Centered Maintenance). Também nos últimos anos Sistemas de Gestão da Qualidade (ISO 9001), do Meio Ambiente (ISO 14001), da Saúde e Segurança no Trabalho (OHSAS 18001), dentre outros, surgiram como forma de padronização e perpetuação das boas práticas de gestão.

No contexto atual, fazer cada vez mais e melhor com cada vez menos recursos é fundamental para se criar e manter vantagem competitiva ou até mesmo para garantir a sobrevivência. Representado pelo binômio qualidade e produtividade, ganha força hoje em dia o conceito de integração. Assim, como diferencial, este curso foi estruturado com base em três pilares que se integram através da multidisciplinaridade: Qualidade, Produtividade e Gestão.

• Diferencial

Como diferencial entre os cursos de pós-graduação existentes e para atender à forte tendência de integração na área de Qualidade, este curso foi estruturado com base em três pilares:

    * Qualidade, voltado para os Sistemas de Gestão que, como definido pela própria norma ISO 9001, tem foco na eficácia, nos objetivos a serem atingidos;
    * Produtividade, explorando as Metodologias que tem foco na eficiência, no como fazer para se atingir da melhor forma os objetivos estabelecidos pelas organizações;
    * Gestão, com foco nas competências necessárias para os profissionais que atuam ou desejam atuar como Líderes

Últimas visitas ao cursoSolicitar informação à Instituição

Outro curso relacionado com Pós-graduação de MBA - Master of Business Administration: