MBA em Qualidade e Produtividade

Solicite informação sem compromisso FSBA - Faculdade Social da Bahia

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Max A.

Max A.

MBA em Qualidade e Produtividade

  • Modalidade
    O curso de MBA em Qualidade e Produtividade ocorre de maneira presencial.
  • Duração
    Consulte informação.
  • Certificado oficial
    O título fornecido será entregue ao aluno após a conclusão do curso.
  • Considerações
    O objetivo deste curso é aprofundar nos alunos o conhecimento sobre processos produtivos, processos de apoio, produtos e serviços, sob o ponto de vista da qualidade e produtividade. O aluno estará preparado também para obter uma visão estratégica dentro do ambiente de produção e do mundo dos negócios.
  • Dirigido a
    A todos os interessados na área.
  • Área de atuação
    O profissional poderá desempenhar suas funções em empresas como: Lear Corporation; Innovapack Embalagens; Aché Laboratórios.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre MBA em Qualidade e Produtividade - Presencial - Salvador - Bahia

  • Objectivos
    O MBA em Qualidade com Ênfase na Integração entre Sistemas de Gestão e Metodologias de Produtividade é um curso de pós-graduação Lato Sensu elaborado para atender às demandas crescentes por profissionais especializados em gerir aspectos relacionados às Metodologias da Qualidade e aos Sistemas Integrados de Gestão.

    Assim, este curso visa dotar os alunos de conhecimentos que permitam capacitá-los a uma avaliação mais aprofundada dos processos produtivos, processos de apoio, produtos e serviços, sob o ponto de vista da qualidade e produtividade. Visa também prepará-los para aplicar e/ou coordenar a aplicação das principais metodologias, ferramentas e sistemas normativos. Adicionalmente, o curso visa desenvolver nos alunos a visão estratégica do papel da gestão da qualidade e produtividade nos ambientes de produção e de negócios
  • Dirigido a
    Portadores de diplomas de nível superior.
    Este curso tem como objetivo capacitar profissionais que já estejam atuando ou que desejam vir a atuar como especialistas ou consultores nas áreas de Gestão da Qualidade, Gestão da Manutenção, Engenharia de Produção e áreas afins, nos diversos setores (industrial, comercial, de serviços).
  • Titulação
    MBA em Qualidade e Produtividade (com ênfase na integração entre Sistemas de Gestão e Metodologias de Produtividade)
  • Conteúdo
    MBA em Qualidade e Produtividade (com ênfase na integração entre Sistemas de Gestão e Metodologias de Produtividade)

    É fato que as exigências do mercado atualmente são de que a qualidade dos produtos e serviços ofertados atenda e até supere as expectativas dos consumidores. Por outro lado, a concorrência acirrada na maioria dos setores força as empresas a pensarem formas de otimização dos resultados, redução de custos e maior agregação de valor aos seus produtos e processos.

    As Metodologias da Qualidade atingiram notoriedade, em especial, no período que sucedeu a 2ª guerra mundial. Naquela época a aplicação das técnicas e métodos era fortemente embasada na estatística, com a contribuição de diversos expoentes da qualidade a exemplo do Dr. W. Edwards Deming e do Dr. Joseph M. Juran. Essas técnicas ou ferramentas vieram a se popularizar, mais recentemente através de metodologias como o Six-Sigma, TPM (Total Productive Maintenance) e o RCM (Reliability Centered Maintenance). Também nos últimos anos Sistemas de Gestão da Qualidade (ISO 9001), do Meio Ambiente (ISO 14001), da Saúde e Segurança no Trabalho (OHSAS 18001), dentre outros, surgiram como forma de padronização e perpetuação das boas práticas de gestão.

    No contexto atual, fazer cada vez mais e melhor com cada vez menos recursos é fundamental para se criar e manter vantagem competitiva ou até mesmo para garantir a sobrevivência. Representado pelo binômio qualidade e produtividade, ganha força hoje em dia o conceito de integração. Assim, como diferencial, este curso foi estruturado com base em três pilares que se integram através da multidisciplinaridade: Qualidade, Produtividade e Gestão.

    • Diferencial

    Como diferencial entre os cursos de pós-graduação existentes e para atender à forte tendência de integração na área de Qualidade, este curso foi estruturado com base em três pilares:

        * Qualidade, voltado para os Sistemas de Gestão que, como definido pela própria norma ISO 9001, tem foco na eficácia, nos objetivos a serem atingidos;
        * Produtividade, explorando as Metodologias que tem foco na eficiência, no como fazer para se atingir da melhor forma os objetivos estabelecidos pelas organizações;
        * Gestão, com foco nas competências necessárias para os profissionais que atuam ou desejam atuar como Líderes

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Gostaria de receber a grade (disciplinas) referente ao curso mba em qualidade e produtividade bem como todas as informações disponíveis sobre o curso. "

Ana para MBA em Qualidade e Produtividade

Bahia

"Eu gostaria de receber informativos sobre cursos, em especial curso de qualidade e produtividade, bem como, preços, início do curso e carga horária. "

Joseilda para MBA em Qualidade e Produtividade

Bahia

"Favor informar sobre o conteúdo programático do curso (é importante descrever quais as ferramentas de qualidade desenvolvidas), o corpo docente, o preço e o início das aulas. "

Ricardo para MBA em Qualidade e Produtividade

Bahia

"Gostaria de obter informacoes sobre o curso de pós-graduacao de qualidade e produtividade, referente ao inicio,como fazer inscrição e documentos necessários. "

Mirionei para MBA em Qualidade e Produtividade

Bahia

"Gostaria de saber informações sobre preço da pós-graduação; mba em qualidade e produtividade (com ênfase na integração entre sistemas de gestão e metodologias de produtividade). Eu sou formada em logística empresarial. "

Ana para MBA em Qualidade e Produtividade

Bahia

"Eu estou concluindo nesse semestre o curso superior de tecnologia em segurança do trabalho, e desejo saber, se como tecnólogo em segurança do trabalho poderei cursar a pós-graduação em engenharia e segurança do trabalho. "

Milton para MBA em Qualidade e Produtividade

Tocantins

Outro curso relacionado com mba - master of business administration

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |