MBA em Sistemas de Informação

Solicite informação sem compromisso PUCPR - Pontifícia Universidade Católica do Paraná - Campus Curitiba

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Marina Cunha

Marina Cunha

MBA em Sistemas de Informação

  • Modalidade
    O MBA em Sistemas de Informação é um curso da PUCPR feito de maneira presencial.
  • Duração
    O tempo total para este curso é de 360 horas.
  • Certificado oficial
    O egresso consegue o diploma de Especialista em Sistemas de Informação.
  • Considerações
    A Pontifícia Universidade Católica do Paraná é mais conhecida pela sua sigla: PUCPR. Essa universidade particular está entre as melhores do Paraná. A sua sede é em Curitiba e há mais campi em outras cidades paranaenses. O MBA em Sistemas de Informação especializa profissionais nos diferentes modos e técnicas de gerenciamento de projetos que envolvam a tecnologia da informação.
  • Dirigido a
    O MBA em Sistemas de Informação está dirigido a pessoas que querem se capacitar na gestão e na utilização de tecnologias da informação.
  • Área de atuação
    O especialista nesta área tem chances de ser contratado por instituições como: Nexon Consultoria Empresarial; Forseti Tecnologia e Comunicação; GMF Gestão de Medição; LinkNet.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre MBA em Sistemas de Informação - Presencial - Curitiba - Paraná

  • Objectivos
    A sociedade atual convive com um grande (e crescente) volume de dados disponibilizados através da tecnologia da informação. Observa-se que tais dados necessitam, cada vez mais, de um tratamento especializado que os transformem em informação pertinente. A análise criteriosa de dados, internos e externos a uma organização, torna-se cada vez mais necessária, dada a escassez de tempo e a sempre crescente necessidade de agilidade e flexibilidade imposta pelo mercado; escassez maximizada pelo significativo crescimento das fontes e volume de informação, gerado, principalmente, pela identificação do conhecimento como diferencial estratégico nas organizações. Frente a esta conjuntura, em que a informação serve à tomada de decisão, é necessário ir do dado bruto ao dado elaborado, via interpretação, análise e síntese. Os Sistemas de Informação são excelentes ferramentas para a geração de resultados previamente “programados”, mas não para a realização de análise e síntese; neste cenário as técnicas disponibilizadas pela Inteligência Artificial são mais apropriadas. O curso em questão apresenta os problemas, os modelos, as metodologias e tecnologias nas áreas de Administração e Computação que auxiliam o processo de detecção, estruturação, tratamento da informação e a tomada de decisão. Abordará metodologias e tecnologias para Análise Essencial, modelagem de Dados, Orientação a Objetos, “OLAP”, Sistemas Especialistas, “Data Mining”, “Data Warehouse”, “WEB” e Gestão de Projetos. O objetivo geral do MBA – concentração em Sistemas de Informação é desenvolver competências nas áreas de Administração de Organizações e Informática, apresentando modelos e tecnologias que auxiliem o processo de tratamento da informação e seu conseqüente uso na tomada de decisão. Como objetivos específicos, o referido curso proporcionará ao aluno : (i) conhecer e compreender as organizações e seus processos, meios e fim, de negócios, e as relações intra e interorganizacionais, (ii) conhecer, compreender, elaborar e gerir Sistemas de Informação e Sistemas de Apoio a Decisão. Ao final do curso os alunos estarão aptos a compreenderem as organizações, seus processos organizacionais e a elaborarem e gerirem os Sistemas de Informação e de Apoio a Decisão para suporte ao ambiente organizacional.
  • Estágios
    Não
  • Dirigido a
    Profissionais com interesses na área de informática.
  • Titulação
    MBA em Sistemas de Informação
  • Conteúdo
    Disciplinas:


    - Análise e Projeto de Sistemas de Informação
    - Empresas e Negócios
    - Epistemologia
    - Etica
    - Gerência de Projetos
    - Gerência de Tecnologia da Informação (TI)
    - Gestão do Conhecimento
    - Metodologia Cientifica
    - Negócios e a World Wide Web (Seminários)
    - Organização e Estratégia 
    - Redes
    - Sistemas de Apoio a Decisão – Business Intelligence
    - Sistemas de Informação

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Sou estudante de administração e além de possuir loja de informática e trabalhar na área há vários anos, tenho interesse em programação, por isso o interesse, porém, nesta primeira consulta, só quero informações sobre valores para começar a tomar ciência do funcionamento. "

Jader para MBA em Sistemas de Informação

São Paulo

"Eu gostaria de saber maiores informações sobre o curso (valores, carga horária, dias do curso, etc.), bem como qualquer outro curso (tal como pós graduação) promovido pela instituição. "

Lucas para MBA em Sistemas de Informação

Paraná

"Eu estou interessado no MBA em Sistemas de Informação, sendo que gostaria de saber os dias do curso, valores e início das aulas. "

Euclides para MBA em Sistemas de Informação

Santa Catarina

"Gostaria de obter maiores informações sobre o MBA em Sistemas de Informação, tais como preço, datas e horários e localização das salas de aula. "

Rafael para MBA em Sistemas de Informação

Paraná

"Eu gostaria de receber o programa do curso de MBA em Sistemas de Informação, seus pré-requisitos se houver, e o detalhe de preço e forma de pagamento. "

Carlos para MBA em Sistemas de Informação

São Paulo

"Eu gostaria de obter mais informações sobre o MBA em Sistemas de Informação oferecido por vocês (valores, próxima turma, duração, etc.). "

Mathias para MBA em Sistemas de Informação

Paraná

"Gostaria de saber mais sobre o MBA em Sistemas de Informação - Curitiba. Eu preciso saber questões como valores, carga horária e um detalhamento maior dos módulos (se possível). "

João para MBA em Sistemas de Informação

Paraná

Outro curso relacionado com tecnologia da informação

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |