MBA em Sustentabilidade - A Distância

Solicite informação sem compromisso WPós

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Barbara Borges

Barbara Borges

MBA em Sustentabilidade

  • Modalidade
    As aulas são onlines, com um encontro presencial no final do curso.
  • Duração
    São 420 horas de curso, no total de aproximadamente 10 meses.
  • Certificado oficial
    Ao ser aprovado, no final do curso, o aluno receberá um certificado expedido pela WPós.
  • Considerações
    Oferecido pela WPós, o MBA em Sustentabilidade é um curso totalmente online, que visa ampliar os conhecimentos na área da gestão da sustentabilidade. Com o avanço das novas tecnologias, tem se ampliado a discussão sobre proteção ambiental e cada vez mais o mercado de trabalho exige de profissionais a capacidade de integrar aspectos ecológicos, sociais e ambientais dentro de uma coorporação. O curso apresenta matérias como empreendedorismo social, mercados globais, responsabilidade coorporativa, que irá proporcionar ao aluno uma visão estruturada da administração de negócios socialmente responsáveis.
  • Dirigido a
    Egressos da área de administração de empresas bem como profissionais de diversas áreas que dejesem uma especialização na área da sustentabilidade.
  • Área de atuação
    O curso amplia as possibilidades profissionais para atuar promovendo políticas e práticas sustentáveis em organizações tanto públicas como privadas.

Comentários sobre MBA em Sustentabilidade - Online

  • Conteúdo
    Pós-Graduação a Distância em MBA em Sustentabilidade.

    • Carga Horária: 420 horas
    • Duração: 10 meses*         

    Objetivo:

    Aprofundar conhecimentos e práticas relacionadas à responsabilidade social corporativa e sustentabilidade organizacional; Conhecer e analisar casos de sucesso empresariais de gestão da sustentabilidade; Conhecer e aprofundar compromissos e ferramentas para a gestão responsável e sustentável dos negócios; Desenvolver a capacidade de analisar, estruturar e sintetizar as informações relacionadas à área de Sustentabilidade; Desenvolver habilidades e competências nos profissionais para a geração de valor sustentável para suas organizações e para a sociedade; Formar profissionais com uma visão estratégica, de futuro, sistêmica, que integre as três dimensões da sustentabilidade em suas atividades de trabalho; Fornecer conhecimentos e ferramentas visando à internalização da sustentabilidade nas diretrizes, estratégias e práticas das organizações, unindo a estratégia de negócio à estratégia de desenvolvimento sustentável; Incorporar as experiências extraclasses do estudante e torná-lo corresponsável pela sua formação dando-lhe amplas possibilidades de escolha, num leque variado de atividades; Oferecer conhecimento teórico e prático que propicie a reflexão crítica sobre o estado atual do mundo e possíveis cenários futuros e o papel dos diferentes atores da sociedade na mudança do modelo de desenvolvimento predatório para um modelo sustentável; Proporcionar visão sistêmica da gestão do negócio responsável com os diversos públicos de relacionamento das empresas.

    Área de Conhecimento:

    Meio Ambiente e Sustentabilidade - EAD

    Público-alvo:

    Profissionais de todas as áreas, que desejam adquirir conhecimentos sobre sustentabilidade e responsabilidade social a fim de complementar sua formação para atender os requisitos do mercado de trabalho. O curso é indicado para gestores, públicos e privados, que desejam desenvolver uma visão estratégica capaz de propor e articular políticas e práticas sustentáveis para suas organizações.

    Metodologia:

    Curso 100% online.

    Apenas um encontro presencial ao final do curso para realização da prova e apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso.

    Organização Curricular:

        DISCIPLINAS / CARGA HORÁRIA

        Empreendedorismo Social
        40
        Gestão de Pessoas para a Sustentabilidade
        40
        Mercados do Amanhã
        40
        Metodologia da Pesquisa e da Produção Científica
        40
        Mudanças Globais e Desenvolvimento Sustentável
        60
        Responsabilidade Social Corporativa
        40
        Sustentabilidade e Sociedade
        40
        Trabalho de Conclusão de Curso
        60
        Valores, Indicadores e Ferramentas de Sustentabilidade
        60

    Certificação:

    A Faculdade Unyleya é uma instituição de ensino superior autorizada pelo Ministério da Educação-MEC, pela Portaria nº 1.663/2006, com validade em todo o território nacional, e atende às exigências da Resolução CNE/CES nº 01, de 8 de junho de 2007 e do Decreto Federal nº 5.622 de 19 de dezembro de 2005.

Outro curso relacionado com mba - master of business administration

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |