MBA em Tecnologias de Bancos de Dados na área de Business Intelligence

Solicite informação sem compromisso Univille - Universidade da Região de Joinville

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Ricardo di Buono

Ricardo di Buono

MBA em Tecnologias de Bancos de Dados na área de Business Intelligence

  • Modalidade
    A realização do curso deverá ser de forma presencial.
  • Duração
    O curso contabiliza 420 horas/aula.
  • Certificado oficial
    O título emitido será de Especialista em Tecnologias de Bancos de Dados na área de Business Intelligence.
  • Considerações
    A intenção do curso é formar especialistas em gerenciamento de sistemas da informação, que oferece relatórios para melhor desempenho de uma gestão de negócios através de monitoramento e compartilhamento dos mesmos. A grade didática do curso conta com disciplinas que oferecem esses conhecimentos, treinamentos, técnicas e práticas como: Métodos Estatísticos de Apoio a Decisão, Mineração de Dados, Recursos da Linguagem de Consulta Estruturada (SQL) como ferramenta de suporte ao processo decisório e Gestão de Projetos.
  • Dirigido a
    O curso é destinado a pessoas interessados em gestão de dados e sistemas de informação.
  • Área de atuação
    Alguns exemplos de Empresas que contratam profissionais dessa área são: Fujitsu, Ericsson, Santander, Pfizer e DBC Company.

Comentários sobre MBA em Tecnologias de Bancos de Dados na área de Business Intelligence - Presencial - Joinville - Santa Catarina

  • Objectivos
    Capacitar profissionais da área de informática para o projeto e administração de Sistemas de Informação na área de Business Intelligence, fazendo uso intensivo das tecnologias de Banco de Dados, análise de dados e desenvolvimento de sistemas, além de apresentar a tecnologia emergente de Bancos de Dados para o Apoio a Decisão (Data Warehouse e Data Mining).
  • Dirigido a
    Profissionais da área de Tecnologia da Informação que tenham como objetivo aprimorar seus conhecimentos na área de Business Intelligence e todas as áreas relacionadas: banco de dados, desenvolvimento de sistemas, gestão de indicadores e sistemas de informação. Além disso, todos os profissionais que estejam envolvidos com a área de Business Intelligence e tenham como objetivo concluir as certificações nas áreas relacionadas.
  • Titulação
    Especialista em Tecnologias de Bancos de Dados na área de Business Intelligence.
  • Conteúdo
    Curso de Pós-graduação em Tecnologias de Bancos de Dados na área de Business Intelligence - Especialização com 420 h e a elaboração da Monografia ou Trabalho de Conclusão de Curso – TCC ou Artigo (obrigatória), conforme Resolução 107/2008-CEE/SC, 1/07-CNE/CES e 08/10 CEPE/UNIVILLE.

    Unidade, dias e valor mensal:

    Joinville: segundas e quartas - feiras - R$ 495,00


    Administração de Sistemas Gerenciadores de Banco de Dados
    Ementa: Definição da Estrutura de Dados e Métodos de Acesso. Definição dos Níveis de Autorização de Acesso ao Sistema de Banco de Dados. Definição de rotinas de Backup dos Dados. Definição de rotinas de otimização do Sistema de Banco de Dados. Conceitos Básicos de Bancos de Dados Geográficos e Bancos de Dados de Objetos Móveis. Projeto de Bancos de Dados Geográficos e de Objetos Móveis. Funções de Análise de Dados Espaciais e Espaço-temporais. Consultas e Visualização em Bancos de Dados Espaciais e Espaço-temporais.


    Currículo Oficial Microsoft (6231 - Maintaning a Microsoft SQL Server 2008 Database)
    Ementa: Instalação e configuração do SQL Server 2008. Gerenciamento dos arquivos de dador. Backup e restore das bases de dados. Gerenciamento de segurança do SQL Server 2008. Transferindo e dados com SQL Server 2008. Automação de tarefas. Replicação de dados entre instâncias do SQL Server 2008. Manutenção de ambientes de alta disponibilidade com SQL Server 2008. Monitorando o SQL Server 2008.


    Currículo Oficial Microsoft (6232 - Implementing a Microsoft SQL Server 2008 Database)
    Ementa: Criando bases de dados e seus arquivos. Criando novos tipos de dados e tabelas. Usando XML no Microsoft SQL Server 2008. Criando planos e otimização de índides. Implementando integridade com constraints no SQL Server 2008. Implementando integridade com triggers no SQL Server 2008. Implementando visões. Implementando stored procedures. Implementando funções. Implementando código gerenciável - CLR. Gerenciando transações e bloqueios. Usando Service Broker para construir soluções baseadas em mensageria.


    Currículo Oficial Microsoft (6234 - Implementing and Maintaining Microsoft SQL Server2008 Analysis Services)
    Ementa: Implementar soluções de análise com o SQL Server Analysis Services. Criar análises multi-dimensionais com o SQL Server Analysis Services. Implementar dimensões e cubos de dados com Analysis Services. Implementar medidas e grupos de medidas com Analysis Services. Construir consultar multi-dimensionais com Analysis Services and MDX. Customizando cubos com Analysis Services. Implementando segurança no Analysis Services. Mantendo uma estrutura multidimensional com Analysis Services. Implementando uma solução de Mineração de Dados.


    Fundamentos de Sistemas Operacionais
    Ementa: Estudar arquiteturas e mecanismos dos sistemas operacionais modernos, colocando em evidência os principais problemas enfrentados na construção de um sistema operacional e as soluções empregadas. Dar ao aluno uma visão clara do sistema operacional, de suas possibilidades e limitações no uso de aplicações de Business Inteligence. Estrutura dos sistemas de computação e dos sistemas operacionais; processos e threads; programação usando processos e threads; escalonamento de processos; comunicação e sincronização entre processos; gerência de memória; gerência de entrada/saída; sistemas de arquivos; proteção e segurança.


    Gestão de Projetos
    Ementa: Definição e aplicações. Técnicas e métodos de gerencia de: integração, escopo, tempo, custo, qualidade, recursos humanos, riscos e aquisições do projeto.


    Gestão de Sistemas de Informação
    Ementa: O valor estratégico da informação. Informação e processo decisório. Informação e processos de negócio. A tecnologia da Informação e os sistemas de informação como diferencial estratégico nas organizações. Planejamento, implementação e avaliação de estratégias na área de Sistemas de Informação. O alinhamento estratégico entre Tecnologia da Informação e negócios.


    Métodos Estatísticos de Apoio a Decisão
    Ementa: Regressões Lineares: um e múltiplos regressores. Regressões Não-Lineares. Análise de Regressão de Dados de Séries Temporais. Elaboração de Cenários, Predições ou Previsões.


    Mineração de Dados
    Ementa: Conceitos de Data Mining. Análise de Dados: Tipos de Dados, Discretização de Dados. Tarefas clássicas de Mineração de Dados: Regras de Associação, Classificação, Agrupamentos. Aplicações das tarefas de mineração de dados no processo decisório. Utilização de aplicativos de mineração de dados.


    Modelagem Multidimensional
    Ementa: Data Warehouse: conceitos, arquitetura. Data Marts. Conceitos Básicos: Tabelas de Fatos, Dimensões. Modelos Tradicionais de Data Warehouse: Star, Snowflake, Fact Constelation. ETL process  (Processo de Extração, Transformação e Carga de Dados).


    Programação para Desenvolvimento de Ferramentas de ETL (Extract/Transform/Load)
    Ementa: Conceito e Arquitetura de Ferramentas de ETL, Construção do banco de dados Multi-Dimensionais, Construção aplicações de extração de dados (modelo Incremental/Snapshot), Operações de Transformação e adaptação dos dados, Operação de carga dos dados para o DataWarehouse, Log e monitoramento do ETL, Viabilizar customizações pelo usuário final, Agendamento e escalonamento das atividades do ETL.


    Recursos da Linguagem de Consulta Estruturada (SQL) como ferramenta de suporte ao processo decisório
    Ementa: Ementa: Modelo Relacional. Restrições. Normalização de Tabelas. Linguagem de Definição de Dados: criação de tabelas, definição de restrições, índices. Linguagem de Manipulação de Dados: manutenção de tabelas e consultas. Operações de conjuntos. Subconsultas. Funções de
    agregação. Plano de consulta. Otimização de consultas.

Outro curso relacionado com mba - master of business administration

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |