MBA Executivo em Gestão de Pessoas

Solicite informação sem compromisso AVM - Faculdade Integrada - Presencial

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre MBA Executivo em Gestão de Pessoas - Presencial - Rio de Janeiro Capital - Rio de Janeiro

  • Conteúdo
    MBA Executivo em Gestão de Pessoas

    Objetivo

    Oferecer aos profissionais de Recursos humanos, Gestores e estudantes que procuram prepararem-se para ocupar cargos na área de Recursos Humanos, os conhecimentos teóricos e práticos que potencializem a capacidade Avaliação critica e tomada de decisões em relação ao planejamento e execução dos processos de gestão de pessoas. Os alunos ao final do curso deverão estar aptos a apresentar novos conhecimentos práticos e conceituais a partir de abstrações e generalizações que possam gerar um desempenho organizacional mais eficaz e condizente com a atual conjuntura dos negócios, estando preparado para confrontar dados, informações, processos e teorias. ** Oferecido somente a ex-alunos certificados na Pós-Graduação do AVM.
     
    Disciplinas

    1 - CULTURA, PODER E CLIMA ORGANIZACIONAL

    Cultura. Cultura organizacional. Cultura corporativa. Poder nas organizações. Clima organizacional.

    2 - EDUCAÇÃO CORPORATIVA

    Fundamentos e contextualização da Educação Corporativa, modelos e estratégias de educação corporativa, tecnologias de informação aplicada a educação corporativa, projetos e práticas de educação corporativa.

    3 - ENDOMARKETING E COMUNICAÇÃO

    O papel da Comunicação Organizacional Integrada, como forma estratégica para administração dos relacionamentos das organizações com seus públicos; o Endomarketing como fator diferencial competitivo na construção da marca e reputação das empresas; a análise do cenário contemporâneo pelas interconexões entre comunicação e Responsabilidade Social Empresarial.

    4 - GESTÃO DO DESEMPENHO HUMANO

    Gestão por Competências; Organização de Cargos e Carreiras: planejamento de carreira - os processos de coaching e mentoring no desenvolvimento de competências e carreira; Indicadores de desempenho em gestão do capital humano; Ientificação de Potencial e Avaliação do Desempenho Humano: conceitos - ferramentas - o diálogo e o feedabck como ferramentas essenciais.

    5 - JOGOS DE RECURSOS HUMANOS I

    6 - JOGOS DE RECURSOS HUMANOS II

    7 - NEGOCIAÇÃO E RELAÇÕES TRABALHISTAS

    Relação de Trabalho e Relação de Emprego. Indisponibilidade das normas trabalhistas. Aspectos Gerais do Contrato de trabalho. Negociação nas relações individuais: Representação dos trabalhadores na Empresa; Conciliação Judicial. Negociação nas relações coletivas: CCT e ACT; negociação sindical; Greve. Negociação nas Comissões de Conciliação Prévia. Negociação com o Ministério Público do Trabalho: TAC e ACP. Arbitragem e Mediação no Direito do Trabalho

    8 - POLÍTICAS E PRÁTICAS DE REMUNERAÇÃO

    Organograma padrão e visão sistêmica de RH; Evolução e conceituação das funções de RH; Relação com o modelo burocrático de administração; Cargo; Classificação de cargos; Sistema de carreira; Salário e política salarial; Benefícios; Benefícios flexíveis; O pacote de remuneração.

    9 - SEMINÁRIO - ERGONOMIA NO AMBIENTE DE TRABALHO

    10 - SEMINÁRIO - ÉTICA E RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL NO AMBIENTE ORGANIZACIONAL

    11 - SEMINÁRIO - INDICADORES ESTRATÉGICOS PARA RH

    * O conjunto de disciplinas oferecidas poderá ser modificado pela Coordenação, sem prejuízo da carga horária total do curso.

    APENAS PARA ALUNOS COM GRADUAÇÃO.

    DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA INSCRIÇÃO:

    Xerox autenticada do diploma ou Certidão de graduação
    Xerox da identidade
    Xerox do CPF
    Comprovante de residência (Xerox  ou Original no nome do aluno)
    1 foto 3x4 atual

    * Na Falta temporária de alguns documentos, a inscrição poderá ser efetuada condicionalmente.
    ** Cursos MBA e Complementação Pedagógica somente para ex-alunos do AVM.
     

Outro curso relacionado com mba executive

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |