MBA Executivo Internacional

Solicite informação sem compromisso ESAD - Escola de Administração e Negócios

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Ricardo di Buono

Ricardo di Buono

MBA Executivo Internacional

  • Modalidade
    O curso é ministrado de forma presencial.
  • Duração
    A duração do curso é de 24 meses.
  • Certificado oficial
    Após o curso o egresso recebe o certificado de MBA Executivo Internacional emitido pela ESAD-Escola de Administração e Negócios
  • Considerações
    O objetivo do curso é expandir e aprofundar ainda mais o conhecimento administrativo do profissional, afim de formar gestores que possam assumir posições corporativas estratégicas e importantes. O curso conta com um módulo internacional que é realizado na Espanha, na Universitat Autònoma de Barcelona, uma da melhores Universidades do mundo, a fim de realizar trocas d experiências com outros participantes, proporcionando um autodesenvolvimento e alavancamento na carreira profissional. Além disso, o curso conta com disciplinas de alto nível, metodologia de pesquisa científica e disciplinas eletivas que são realizadas on line.
  • Dirigido a
    O curso é destinado a graduados na área de Gestão como Administração e Economia.
  • Área de atuação
    O egresso poderá atuar em empresas nacionais ou internacionais, em cargos de destaque.

Comentários sobre MBA Executivo Internacional - Presencial - Brasília - Brasília Distrito Federal

  • Conteúdo
    MBA Executivo Internacional

     O MBA EXECUTIVO INTERNACIONAL da ESAD tem por objetivo proporcionar aos alunos uma formação internacional completa e diversificada focado no aprendizado das melhores práticas de gestão brasileiras e européias.
     
    Formação Executiva Internacional – Especialização Executiva
     
    MBA EXECUTIVO INTERNACIONAL DA ESAD
     
    São quatorze cursos de Pós-Graduação Lato Sensu, sendo nove MBAs e cinco especializações o que possibilita um ganho de conhecimento abrangente focados nos principais temas relacionados à gestão. Permitindo ainda a construção de diferenciais competitivos aos profissionais que atuam no mercado de gestão corporativa, tanto em instituições privadas como públicas, impulsionando suas carreiras e promovendo uma networking internacional e de alto nível.
     
    Corpo Docente
     
    A ESAD MBA possui um corpo docente formado de mestres e doutores com expertise comprovada, e ampla experiência acadêmica em nível de pós-graduação. Infraestrutura Qualificada
    A infraestrutura é confortável e adequada ao aprendizado qualificado. As salas localizam-se no Edifício Torre do Pátio Brasil Shopping, o que permite fácil acesso, são devidamente climatizadas e contam com todos os recursos multimídia necessários para o desenvolvimento dos conteúdos disciplinares.
     
    Metodologia
     
    Os cursos possuem uma estrutura curricular moderna e dinâmica, composta por três grandes módulos:
     
    Módulo Presencial Generalista, apresenta uma visão sistêmica e generalista dos processos de uma empresa/instituição, seguindo a tendência mundial dos cursos de MBA. Este módulo é comum aos inscritos em qualquer área, e será cursado por todos os participantes. Nele são abordados temas fundamentais e estratégicos.
     
    Módulo Específico, cursado em nosso Ambiente Virtual de Aprendizagem - AVA, com disciplinas que contemplam temas atuais e de grande relevância apresentando foco especifico de formação e conhecimento, consolidando os conteúdos e a experiência proporcionada pelo Módulo Presencial, neste módulo os conteúdos são voltados para as especificidades da área de formação escolhida.
     
    Módulo Internacional, cursado em Barcelona na Universitat Autònoma de Barcelona – UAB no Campus Casa Convalescència, uma das melhores e mais reconhecidas universidades da Europa. O aluno garantirá um ganho de conhecimento e expertise profissional e pessoal conhecendo modelos de gestão de sucesso por meio de aulas teóricas e visitas laborais em que será permitido vivenciar casos de sucesso assim como trocar experiências com alunos de todo o mundo quanto aos modelos de gestão por excelência.

    A UAB oferece mais de 78 cursos de graduação, 125 mestrados e 75 doutorados e oferece aos alunos um real conhecimento internacional do mundo dos negócios, o que além de valorizar o currículo profissional gera um aumento significativo no nível de empregabilidade destes alunos. O Programa “Gestión Avanzada de Empresas”, é composto por 30 horas/aula.
     
    Vantagens da Metodologia

    Caso o aluno queira obter duas certificações ao mesmo tempo basta fazer dois cursos (duas pós-graduações ao nível de especialização) simultaneamente, o que se torna possível em virtude do aluno poder fazer apenas o Módulo Específico do segundo curso, incluindo somente as parcelas referentes a este módulo, aproveitando todas as disciplinas do Módulo Generalista presencial já cursado.
     
    Projeto Final

    Essencial na proposta pedagógica da ESAD, o Projeto Final elaborado pelo aluno deve abordar um tema relevante e aplicável para a sua vivência profissional.
     
    Parcerias – INSTITUCIONAIS NACIONAIS
     
    A ABIPG - Associação Brasileira de Instituições de Pós-Graduação é uma associação sem fins lucrativos de cunho científico e cultural apartidária, cujo funcionamento se rege por seu estatuto e demais disposições legais que lhe forem aplicadas. Criada em 2010, a ABIPG iniciou suas atividades constituída de onze instituições de ensino superior de cursos de pós-graduação lato sensu de diversas áreas do conhecimento (administração/ negócios, medicina, odontologia, análises clínicas entre outras). A ESAD, assim como a Fundação Dom Cabral, o Instituto Sírio Libanês dentre outras instituições de representatividade e reconhecimento acadêmico para a formação e alta capacitação profissional, é associada à ABIPG.
     

    Certificado: O aluno receberá o Certificado de pós graduação "MBA Executivo Internacional" emitido da ESAD com extensão no Programa de Gestión Avanzada de Empresas, pela UAB. Receberá ainda um certificado de participação no Programa de Gestión Avanzada de Empresas, com 30 horas emitido pela Universitát Autónoma de Barcelona

     Carga Horária Total do Curso: 580 horas/aula e está estruturada da seguinte forma:
    • 12 Disciplinas relevantes para o Contexto Empresarial Globalizado + 1 Disciplina de Metodologia da Pesquisa Científica para Elaboração do Projeto Final do Curso + Tópicos Especiais (Ciclo de Workshops, Seminários e Palestras) - 360 h/a (presencial).
    •  5 Disciplinas Específicas sobre o Curso escolhido - 90 h/a (a distância) e Projeto de Final do Curso - 100 horas (tempo destinado à elaboração do projeto).
    • 30 horas de disciplinas presenciais cursadas na UAB do Programa “Gestión Avanzada de Empresas”.
    Grade Curricular – MBAs
     
    MÓDULO PRESENCIAL – GENERALISTA E COMUM A TODOS OS MBAS
     
    1. Ambiente Econômico: A Organização e o Ambiente de Negócios;
    2. Gestão de Pessoas I: Aspectos Funcionais;
    3. Estruturas e Processos Organizacionais;
    4. Inovação e Empreendedorismo;
    5. Gestão de Marketing;
    6. Finanças I: Matemática Financeira e Análise de Investimentos;
    7. Gestão de Pessoas II: Aspectos Comportamentais;
    8. Finanças II: Contabilidade e Custos;
    9. Sistemas de Informação;
    10. Gestão de projetos;
    11. Gestão da Qualidade;
    12. TCC e Ciclo de Workshops, Seminários e Palestras
     
    MÓDULO À DISTÂNCIA (AVA) – ESPECÍFICO

        MBA em Gerência de Projetos
        MBA em Gestão de Recursos Humanos
        MBA em Gestão de Finanças
        MBA em Gestão de Marketing
        MBA em Gestão de Comércio Exterior
        MBA em Gestão de Saúde
        MBA em Gestão de Controladoria e Auditoria
        MBA em Gestão Empresarial
        MBA em Gestão de Logistica Empresarial
        Especialização em Gestão Pública com Ênfase em Orçamento e Finanças
        Especialização em Gestão Pública com Ênfase em Administração de Material e Patrimônio
        Especialização em Gestão Pública com Ênfase em Convênio e Prestação de Contas
        Especialização em Gestão Pública com Ênfase Auditoria e Controle
        Especialização em Gestão Pública com Ênfase em Licitação e Contratos

    MÓDULO INTERNACIONAL PRESENCIAL – UAB
     
    Composto por palestras, seminários e visitas técnicas às empresas com foco teórico e prático quanto a gestão avançada de empresas.
     
    Processo Seletivo
     
    MATRÍCULA
     
    Documentos Obrigatórios para Efetivação da Matrícula
    • Currículo profissional;
    • Cópia simples do RG e CPF
    • Cópia autenticada do diploma de curso superior. Na ausência do diploma o aluno poderá entregar certificado ou declaração de conclusão; original ou autenticado, que será aceito temporariamente, ficando sob a responsabilidade do aluno a entrega posterior do referido diploma;
    • Cópia autenticada do Histórico Escolar do curso superior;
    • Cópia simples do comprovante de residência;
    • 1 foto 3x4;
    • Certidão de nascimento ou casamento conforme o estado civil;
    • Assinatura do contrato;
    • Termo de Compromisso Assinado;
    • Cópia do passaporte.

Outro curso relacionado com mba internacional

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |