MBA em Gestão Ambiental

Solicite informação sem compromisso FAAG - Faculdade de Agudos

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

MBA em Gestão Ambiental

  • Modalidade
    As aulas do MBA em Gestão Ambiental são dadas presencialmente na instituição.
  • Duração
    A informação não está disponível.
  • Certificado oficial
    Um diploma é emitido pela FAAG - Faculdade de Agudos aos alunos que concluem com êxito o curso.
  • Considerações
    A FAAG, através do MBA em Gestão Ambiental, pretende capacitar executivos a analisar cenários e tomar decisões relacionadas à área de gestão ambiental, possibilitando o desenvolvimento de estudos, planejamentos e gerenciamento de programas de controle da qualidade ambiental.
  • Dirigido a
    O curso é dirigido a profissionais com diploma de nível superior que desejam envolver-se com as questões ambientais de empresas, públicas ou privadas e capacitar-se para um novo mercado.
  • Área de atuação
    Os profissionais com MBA em Gestão Ambiental podem trabalhar em equipes de gestão ambiental, com assessoramento de empresas, desenvolvendo análises e projetos nesta área.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre MBA em Gestão Ambiental - Presencial - Agudos - São Paulo

  • Objectivos
    Capacitar executivos a serem capazes de analisar cenários e tomar decisões relacionadas com a área de gestão ambiental, possibilitando o desenvolvimento de estudos, planejamentos e gerenciamento de programas de controle da qualidade ambiental, podendo inclusive participar de equipes multidisciplinares em discussões de gestão ambiental, lhe permitirá assessorar empresas para a solução de problemas ambientais, desenvolvendo análises críticas e consultorias em projetos de gestão ambiental.
  • Dirigido a
    Profissionais de todos os níveis, portadores de diploma de nível superior, que estão ou desejam envolver-se com as questões ambientais em empresas, públicas ou privadas e, interessados em adquirir uma capacitação para um novo mercado, além de atualizar-se ampliando seus conhecimentos na área ambiental.
  • Titulação
    Especialista em Gestão Ambiental
  • Conteúdo
    Módulos, Conteúdo e Carga Horária

    • Gestão Organizacional:

    Apresentação das teorias da organização e suas evoluções dentro do contexto atual e de que forma estas interferem nos modelos gerenciais. As funções, as técnicas e papéis dos gestores.  Gerenciamento de equipes e departamentos. Clima e cultura organizacional.  (30 h/a)

    Estratégia Empresarial:
    A estratégia empresarial em suas diversas abordagens. Impactos no planejamento estratégico das organizações. Fatores críticos de sucesso. Análise de cenários e modelos estratégicos. Estratégia Competitiva. (30 h/a)

    • Métodos Quantitativos:
    Matemática, Matemática Financeira e Estatística. (30 h/a)

    • Pesquisa Operacional:
    Conceituação e aplicações. Criação de modelos de simulações. Pesquisa Operacional e o Processo Decisório. Matriz de Decisão. (30 h/a)

    Metodologia Científica:
    Metodologia básica das ciências sociais, com destaque para pesquisa. Conceito e estruturação de uma pesquisa: a construção do objeto. O tema da pesquisa, o problema, a hipótese, os procedimentos de investigação e instrumentos de coleta de dados. Análise qualitativa e quantitativa de dados. Características do Trabalho Científico. Fundamentos básicos para elaboração da pesquisa e do relatório. Elaboração do trabalho científico. Citações Bibliográficas. (30 h/a)

    • Educação Ambiental e Ecologia:
    Histórico da Educação Ambiental no Brasil e no mundo. Evolução dos conceitos de Educação Ambiental; Os marcos que caracterizaram a evolução da educação ambiental. Princípios, características e objetivos de educação ambiental. Fases do trabalho de educação ambiental. Formas de atuação da educação ambiental. Agenda 21 e Protocolo de Kyoto. Planejamento e elaboração de projetos de educação Ambiental. Ecologia e Meio Ambiente. Impactos ambientais: diagnóstico, características e efeitos no meio ambiente. (30 h/a)

    Planejamento e Gestão Ambiental:
    Planejamento Estratégico x Gestão Urbana e seus Indicadores. Estatuto da Cidade, Planos Diretores Urbano-Ambientais. Os Atlas Ambientais Urbanos. Aspectos técnicos e ambientais da operação das instalações industriais. Impactos ambientais. Análise de processos quanto sua eficiência ecológica. Avaliação dos Indicadores Ambientais para o Desenvolvimento Sustentável. Resíduos: Controle e Reaproveitam. (30 h/a)

    • Legislação Ambiental:
    Hierarquia da legislação ambiental brasileira. Legislação Ambiental no Brasil. Histórico da Legislação Ambiental do Brasil. Lei n° 6938/81 – Política Nacional do Meio Ambiente. Princípios, objetivos e instrumentos. Sistema Nacional do Meio Ambiente. Meio Ambiente na Constituição de 1988. Lei n° 9605/98 – Lei de Crimes Ambientais. Legislação referente à resíduos. (30 h/a)
     
    Gestão de Resíduos:
    Caracterização dos Resíduos Urbanos, Industriais e Serviço de Saúde. Descrição das Técnicas de tratamento. Disposição Final. Processamento do Lixo. Reciclagem com alternativas. Caracterização dos Resíduos conforme procedimentos Cetesb, FEEMA, e Outros. Reciclagem de papel, plástico, vidro, metal, entulho, outros materiais. Tratamento de efluentes líquidos. Noções de gerenciamento de Resíduos. (30 h/a)

    • Marketing Ambiental:
    Visão geral de marketing. Estratégia de marketing aplicada para produtos e serviços com "rótulo verde". Mercados interno e externo para produtos ambientalmente corretos. Políticas de preços para produtos com selo "verdes". Marketing institucional para empresas com programas de preservação e recuperação de meio ambiente. (30 h/a)

    Saneamento Ambiental:
    Conceitos básicos. Saneamento Ambiental no Brasil. O crescimento das cidades e a poluição urbana. Conceitos relacionados com questões ambientais (poluição, contaminação, degradação, conservação, preservação, impactos, biodiversidade etc.). As questões globais do meio ambiente: efeito estufa, perda da Biodiversidade, destruição da camada de ozônio, situação dos oceanos, solos agricultáveis, escassez das águas. Controle da poluição ambiental. Poluição das águas, do ar e do solo. Gestão do Ruído Ambiental. (30 h/a)

    Sistemas de Gestão Ambiental ISO 14.000:
    Conceitos sobre auditoria. Tipos de auditoria. Escopo da auditoria e regulamentos para auditoria ambiental. Auditoria de conformidade legal. Diretrizes para auditoria ambiental - Princípios Gerais: Normas ISO 14010 e 14011; Diretrizes para auditoria ambiental - Procedimentos de auditoria - Auditoria de sistemas de gestão ambiental: Norma ISO 14011. Diretrizes para auditoria ambiental - Critérios para qualificação de auditores ambientais. Certificação de auditores ambientais. (30 h/a)

    • Monografia de Conclusão de Curso:
    A Monografia de Conclusão é um trabalho de caráter obrigatório, a ser desenvolvido ao longo do Curso, sob orientação de professor designado pela Coordenação do Curso, abordando tema específico da área de especialização. (100 horas)
     

Outro curso relacionado com mba - master of business administration

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |