MBA em Gestão da Produção

Solicite informação sem compromisso FAAG - Faculdade de Agudos

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

MBA em Gestão da Produção

  • Modalidade
    As aulas do MBA em Gestão da Produção são presenciais.
  • Duração
    A informação não está disponível.
  • Certificado oficial
    A FAAG - Faculdade de Agudos emite certificação após o término do curso.
  • Considerações
    O MBA em Gestão da Produção pretende capacitar executivos para o gerenciamento da produção de empresas públicas ou privadas, possibilitando o desenvolvimento através do uso de novas tecnologias e ferramentas, gerando um maior destaque quanto às questões de competitividade organizacional.
  • Dirigido a
    O curso é dirigido a profissionais de todos os níveis, portadores de diploma de nível superior, que pretendem atualizar-se nos processos de produção.
  • Área de atuação
    Os profissionais poderão trabalhar frente à área de produção de empresas de diversos setores.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre MBA em Gestão da Produção - Presencial - Agudos - São Paulo

  • Objectivos
    Capacitar executivos para o gerenciamento da produção de organizações industriais ou de serviços, públicas ou privadas, permitindo-lhes o desenvolvimento face às novas tecnologias e ferramentas que o apóiem em processos de diagnósticos de situação, formação de cenários e tomada de decisões, destacando-se diretamente quanto às questões de competitividade organizacional.
  • Dirigido a
    Profissionais de todos os níveis, portadores de diploma de nível superior, que atuam em indústrias ou prestadoras de serviços e pretendem atualizar-se ou envolverem-se com os processos de produção de bens ou serviços de empresas, públicas ou privadas, interessados em adquirir novas competências para um mercado cada vez mais exigente.
  • Titulação
    Especialista em Gestão da Produção
  • Conteúdo

    Módulos, Conteúdo e Carga Horária


    • Gestão Organizacional:
    Apresentação das teorias da organização e suas evoluções dentro do contexto atual e de que forma estas interferem nos modelos gerenciais. As funções, as técnicas e papéis dos gestores.  Gerenciamento de equipes e departamentos. Clima e cultura organizacional.  (30 h/a)
    • Estratégia Empresarial:
    A estratégia empresarial em suas diversas abordagens. Impactos no planejamento estratégico das organizações. Fatores críticos de sucesso. Análise de cenários e modelos estratégicos. Estratégia Competitiva. (30 h/a)
    Métodos Quantitativos:
    Matemática, Matemática Financeira e Estatística. (30 h/a)
    • Pesquisa Operacional:
    Conceituação e aplicações. Criação de modelos de simulações. Pesquisa Operacional e o Processo Decisório. Matriz de Decisão. (30 h/a)
    • Metodologia Científica:
    Metodologia básica das ciências sociais, com destaque para pesquisa. Conceito e estruturação de uma pesquisa: a construção do objeto. O tema da pesquisa, o problema, a hipótese, os procedimentos de investigação e instrumentos de coleta de dados. Análise qualitativa e quantitativa de dados. Características do Trabalho Científico. Fundamentos básicos para elaboração da pesquisa e do relatório. Elaboração do trabalho científico. Citações Bibliográficas. (30 h/a)
    • Sistemas de Produção:
    Produção artesanal. Produção em massa. Produção Flexível. Processo Contínuo, processo seriado e processo sob encomenda. Conceitos, características, vantagens e desvantagens. (30 h/a)
    • Planejamento e Controle da Produção:
    Sistemas informais. Sistemas de planejamento das necessidades de materiais: MRP e MRP II. Balanceamento e Planejamento da necessidade de Capacidade. JIT – Just In Time. (30 h/a)
    • Gestão Estratégica de Custos:
    Custos: Classificação e nomenclatura. Diretos e Indiretos. Custos fixos e variáveis. Os diferentes tipos de custeio: por absorção, direto ou variável e o ABC. Análise do ponto de equilíbrio. (30 h/a)
    • Gestão da Qualidade:
    Conceitos de Qualidade. Histórico e fases da qualidade. O processo de aprimoramento da qualidade. A qualidade por meio do planejamento estratégico. Gestão pela Qualidade Total. Garantia da Qualidade. Certificação ISO 9000. (30 h/a)
    • Gestão da Cadeia de Suprimentos:
    Análise do comportamento dinâmico das redes de empresas que se encadeiam para agregar valor ao consumidor final, com ênfase nos processos de produção e de serviços. Gestão estratégica de rede de suprimentos. Estratégias tecnológicas de integração de redes. Estoques nos sistemas logísticos. Medidas de avaliação de desempenho das redes de suprimentos. (30 h/a)
    • Gestão da Inovação:
    Conceitos de inovação. Inovação e criatividade. Caracterização do processo de inovação. Fontes de inovação. A inovação por meio do desenvolvimento de produtos e serviços. (30 h/a)
    • Manutenção Produtiva Total - TPM:
    Histórico da manutenção industrial. Manutenção como função estratégica. Pilares do TPM. Análise de falha. FMEA. A manutenção como apoio a produção eficaz. (30 h/a)
    • Monografia de Conclusão de Curso:
    A Monografia de Conclusão é um trabalho de caráter obrigatório, a ser desenvolvido ao longo do Curso, sob orientação de professor designado pela Coordenação do Curso, abordando tema específico da área de especialização. (100 horas)

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Quero saber sobre os valores, carga horaria, local, dias, se há algum programa de preços. Quero saber todas as informações possíveis sobre o curso. "

Tatiana para MBA em Gestão da Produção

São Paulo

Outro curso relacionado com mba - master of business administration

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |