MBA em Gestão de Pessoas

Solicite informação sem compromisso FAAG - Faculdade de Agudos

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

MBA em Gestão de Pessoas

  • Modalidade
    O MBA Gestão de Pessoas é ministrado de forma presencial nas instalações da FAAG.
  • Certificado oficial
    Um diploma é emitido pela FAAG - Faculdade de Agudos aos alunos que concluem o curso satisfatoriamente.
  • Considerações
    O MBA em Gestão de Pessoas visa capacitar profissionais para o gerenciamento eficaz de pessoas em empresas públicas ou privadas, possibilitando o desenvolvimento destas organizações e buscando manter a área de recursos humanos com um diferencial competitivo para a organização.
  • Dirigido a
    O público-alvo do curso são profissionais licenciados em diversas áreas, ou que já atuem em indústrias ou prestadoras de serviços e pretendem atualizar-se em Gestão de Pessoas.
  • Área de atuação
    Os profissionais poderão trabalhar em empresas,na área de RH,com capacitação e seleção de pessoas, gestão de desempenho,gestão administrativa, dentre outros.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre MBA em Gestão de Pessoas - Presencial - Agudos - São Paulo

  • Objectivos
    Capacitar executivos para o gerenciamento eficaz de pessoas, independente de estarem ou não inseridos em setores de RH, de organizações industriais ou de serviços, públicas ou privadas, permitindo-lhes o desenvolvimento em um tema que projeta-se para um futuro próximo, tornando-se um diferencial para estas organizações, principalmente em um cenário de expansão econômica no qual os recursos humanos deverão ser conquistados e mantidos para que a Organização consiga competir com os demais concorrentes.
  • Dirigido a
    Profissionais de todos os níveis, portadores de diploma de nível superior, que atuam em indústrias ou prestadoras de serviços e pretendem atualizar-se ou envolverem-se com a importante questão da Gestão de Pessoas, que exerçam funções para as quais é indispensável um aprofundamento destes conhecimentos, ou atuem em outras áreas, mas que já estejam percebendo o tema como um fator importante para o seu desenvolvimento profissional.
  • Titulação
    Especialista em Gestão de Pessoas
  • Conteúdo

    Módulos, Conteúdo e Carga Horária
    • Modelos de Gestão:

    Perspectiva Estrutural. A Administração Científica. A escola Clássica. A Teoria da burocracia e a Teoria da decisão. Perspectiva Humana. A escola das relações humanas. A escola dinâmica de grupos e Gestão centrada na liderança. Perspectiva Integrativa. Escola sócio técnica. Teoria dos sistemas e Teoria da Contingência. Perspectiva estratégica. Gestão estratégica. (20 h/a)

    • Selecionando e Formando Equipes:
    Análise do mercado de trabalho (demanda e oferta). A importância do aproveitamento da oferta interna. Estratégias e fontes de captação. Métodos e técnicas de recrutamento e seleção. Papel do selecionador. Colocação e recolocação de pessoal. Orientação profissional e gestão de carreira. Avaliação e resultado dos processos de seleção. Seleção por competências. Montagem e desenvolvimento de banco de dados. (30 h/a)

    • Capacitação e Desenvolvimento:
    Conceito de capacitação e desenvolvimento. Identificação das necessidades de capacitação e desenvolvimento. Estratégias para a capacitação e desenvolvimento de pessoas. Elaboração, execução e avaliação de programas de capacitação e desenvolvimento. Sistemas corporativos de capacitação e desenvolvimento. As possibilidades coorporativas de Educação à distância e universidades corporativas. Capacitação e desenvolvimento por competência. (30 h/a)

    Cargos, Carreira e Remuneração:
    Delineamento e descrição de cargos. Estrutura de carreiras. Sistemas tradicionais de remuneração. Remuneração indireta. Remuneração funcional. Remuneração por competências. Remuneração variável. Principais tipos de incentivos e benefícios. Benefícios flexíveis. Participação nos lucros e resultados. (30 h/a)

    • Gestão de Desempenho:
    Estratégias de gestão do desempenho funcional, setorial e organizacional. Gestão de desempenho e potencial. Modelos de gestão de desempenho. Vantagens e limitações da gestão de desempenho. Construção de um sistema integrado de gestão de desempenho. Etapas do planejamento. Aplicação dos instrumentos. Apuração dos dados. Análise e administração dos resultados. (30 h/a)

    Gestão Estratégica de Pessoas:
    Desafios e características. Análise do ambiente em suas dimensões externa e interna. O alinhamento estratégico da gestão de Pessoas às estratégias organizacionais. Visão, missão, objetivos, estratégias, políticas, diretrizes, planos de ação, estrutura e processos de gestão de pessoas orientados para o comprometimento com o negócio da organização. Implementação e avaliação dos resultados da gestão estratégica de pessoas. (30 h/a)

    • Gestão por Competência e Gestão do Conhecimento:
    Geração, mapeamento, distribuição, compartilhamento e mensuração do conhecimento. Gerenciamento do conhecimento organizacional e preservação da memória técnica das organizações. Metodologias de mensuração de ativos intangíveis. Modelo de gestão de competências. Mapeamento e descrição de competências. A gestão de pessoas por competência. (30 h/a)

    • Liderança e Motivação:
    Motivação como energia intrínseca ao indivíduo. As principais teorias sobre motivação. Administração de frustração. O significado do trabalho como fator motivacional. A busca da motivação nas pessoas. Definições de liderança. Abordagens sobre liderança. A relação entre motivação e liderança. O processo de comunicação organizacional. O autoconhecimento e o autodesenvolvimento. (30 h/a)

    • Elaboração e Gerenciamento de Projetos:
    Gerenciamento de projetos: definição e conceitos básicos. Projetos X ações de melhoria. Principais alvos em projetos. Fases, integração e desdobramento. Principais envolvidos/interessados. Áreas de concentração de conhecimentos relevantes. Seleção de projetos: métodos e técnicas. Elaboração de projetos. (20 h/a)

    Comunicação e Relacionamento Interpessoal:
    A natureza e o processo da comunicação. A escuta. Comunicação verbal e não verbal. As barreiras físicas e interpessoais. Os conflitos interpessoais e de grupo. A importância da comunicação no desenvolvimento das habilidades necessárias ao sucesso pessoal e profissional. As relações interpessoais entre os indivíduos. Tensão pessoal e no emprego. Assertividade e as relações em grupo. Exercícios vivenciais para Integração dos participantes. (20 h/a)

    • Ética Empresarial e Responsabilidade Empresarial:
    A ética e a moral: moral social e ética empresarial. A importância da ética na tomada de decisões. O Código de Ética como reflexo da Cultura Organizacional: Valores e Missão. Análise de Códigos de Ética de Empresas de vários setores: características e aplicabilidade. Responsabilidade Social nos negócios: conceito e abrangência. A visão estratégica da Responsabilidade Social. Balanço Social: instrumento de análise da cidadania corporativa.  O papel do Gestor de Pessoas na relação entre Ética e Responsabilidade Social. (20 h/a)

    • Processo Decisório:
    Natureza da decisão, decisões estratégicas, fluxos de informação. Modelos para tomada de decisão. Fatores intervenientes no processo decisório. Aspectos políticos, técnicos e psicológicos. Intuição na tomada de decisão. Decisão negociada. (20 h/a)

    Relações de Trabalho e Legislação Trabalhista:
    Concepção sistêmica das relações do trabalho. O sistema de relações do trabalho em nível de país e de empresa. Implicações para o papel do profissional de RH. Os principais tipos de sistemas, com destaques para o negocial e o estatutário. O Sistema Brasileiro de Relações do Trabalho: origens, desenvolvimento, atualidade e tendências. O processo da negociação coletiva do trabalho: construção do cenário, organização, planejamento, realização da negociação e administração e avaliação do acordo. (20 h/a)

    • Metodologia Científica:
    Metodologia básica das ciências sociais, com destaque para pesquisa. Conceito e estruturação de uma pesquisa: a construção do objeto. O tema da pesquisa, o problema, a hipótese, os procedimentos de investigação e instrumentos de coleta de dados. Análise qualitativa e quantitativa de dados. Características do Trabalho Científico. Fundamentos básicos para elaboração da pesquisa e do relatório. Elaboração do trabalho científico. Citações Bibliográficas. (30 h/a)

    • Monografia de Conclusão de Curso:
    A Monografia de Conclusão é um trabalho de caráter obrigatório, a ser desenvolvido ao longo do Curso, sob orientação de professor designado pela Coordenação do Curso, abordando tema específico da área de especialização. (100 horas)
     

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Eu gostaria de receber informações sobre mba em gestão de pessoas, como preço, horários, início, grade e professores. "

Priscila para MBA em Gestão de Pessoas

São Paulo

"Gostaria de saber se vocês tem o curso gestão de pessoas e qual é o valor da mensalidade? "

Jaqueline para MBA em Gestão de Pessoas

São Paulo

"A duração da pós de gestão de pessoas é de 18 meses? Eu gostaria de saber se teria a possibilidade de adaptar o horário por exemplo fazer a pós mais vezes ao mês e terminá-la em um ano. "

Luana para MBA em Gestão de Pessoas

São Paulo

Outro curso relacionado com mba - master of business administration

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |