MBA em Gestão de Riscos e Compliance

Solicite informação sem compromisso Trevisan Escola de Negócios - Sede São Paulo

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Tathiane

Tathiane

MBA em Gestão de Riscos e Compliance

  • Modalidade
    As aulas são ministradas no formato presencial.
  • Duração
    O curso tem carga horária total de 480 horas.
  • Certificado oficial
    A Trevisan Escola de Negócios ao final do curso concede o diploma de MBA em Gestão de Riscos e Compliance.
  • Considerações
    O curso de MBA Gestão de Riscos e Compliance oferecido pela Trevisan Escola de Negócios é ministrado no formato presencial e pode ser cursado no período noturno. O programa tem como proposta suprir a demanda das empresas por profissionais de gestão com excelente nível de formação em riscos corporativos. O curso fornecerá ao participante uma visão mais abrangente desse tipo de gerenciamento. A formação transmitirá conhecimentos relacionados governança corporativa, controles internos, riscos corporativos, compliance, governança de TI, fraudes, contabilidade, auditoria baseada em riscos, entre outros. A instituição possui um corpo docente altamente reconhecido em suas respectivas áreas, além de excelente nível acadêmico e grande experiência profissional em gestão de riscos.
  • Dirigido a
    O curso é dirigido a recém-formados que buscam novos conhecimentos e especialização. Além de gestores, que pretendem conhecer e aplicar conhecimentos em suas empresas.
  • Área de atuação
    Essa formação permite ao participante atuar em diversos setores, tanto industrial/comercial quanto em instituições financeiras.

Comentários sobre MBA em Gestão de Riscos e Compliance - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Conteúdo
    MBA GESTÃO DE RISCOS E COMPLIANCE

    O MBA Gestão de Riscos e Compliance foi elaborado com o propósito de atender à crescente demanda das organizações por gestores de alto nível, que possuam sólida e ampla formação em gestão de riscos corporativos.

    Este MBA destaca-se por fornecer uma visão integrada da gestão de riscos corporativos, em oposição à chamada "miopia de risco", uma vez que seu conteúdo multidisciplinar relaciona tópicos como governança corporativa, riscos corporativos, controles internos, compliance, ética, governança de TI, auditoria baseada em riscos, fraudes, contabilidade e métodos quantitativos.

    O corpo docente é formado por profissionais com consistente formação acadêmica aliada à relevante experiência profissional nos diversos temas abrangidos pelo MBA, todos reconhecidos em suas áreas de atuação.

    Face ao exposto, o MBA Gestão de Riscos e Compliance representa a principal opção para aqueles profissionais que desejam aperfeiçoar sua formação em gestão de riscos corporativos.

    Carga horária: 480 horas-aulas.
    Período: Segundas e quartas-feiras.
    Horário: das 19h15 às 22h30.
    Início: 1º semestre de 2014.
    Local: Campus São Paulo

    Processo seletivo continuado.
    Requisito: Curso superior completo.
    Seleção: Análise de currículo e entrevista.

    Objetivos:

    Oferecer aos alunos uma sólida formação conceitual associada à aplicação prática, no que se refere à gestão de riscos corporativos, controles internos e compliance, contribuindo de forma significativa para a sua vida profissional.


    A quem se destina:

    Profissionais graduados com atuação em atividades ligadas à governança corporativa, gestão de riscos, controles internos, compliance e auditoria.

    Demais profissionais graduados que queiram atuar em áreas relacionadas ao conteúdo deste MBA ou que desejem aprofundar seus conhecimentos sobre gestão de riscos corporativos, controles internos e compliance.


    Matriz Curricular:

    Acordos de Basiléia
    Análise de Cenários Econômicos
    Análise de Processos
    Auditoria Baseada em Riscos
    Contabilidade Corporativa e Controladoria
    Contabilidade e Reguladores Internacionais
    Controles Internos e A Função Compliance
    Ética nos Negócios
    Prevenção a Fraudes
    Gestão de Compliance em Instituições Não-Financeiras
    Gestão de Pessoas
    Gestão de Riscos Corporativos
    Governança Corporativa
    Governança de TI
    Mercados Financeiros e Órgãos Reguladores
    Metodologia de Pesquisa e Orientação de TCC
    Métodos Quantitativos Aplicados
    Sox e seus Impactos na Gestão de Negócios
    Técnicas de Gestão de Riscos Operacionais
    Técnicas de Negociação


    Coordenador:

    Fábio Coimbra

    Experiência profissional em governança corporativa, gestão de riscos corporativos, controles internos, compliance, estratégia de negócios e planejamento estratégico, atuando em empresas como Banco Central do Brasil, Accenture, Telefónica e Lojas Americanas. Membro da Comissão de Gestão de Riscos do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), membro convidado do Audit Committee Institute - ACI KPMG Brasil, membro da Global Association of Risk Professionals (GARP) e da Professional Risk Managers International Association (PRMIA).

    Doutor e Mestre em Administração pela FEA - USP, com MBA Economia e Setor Financeiro pela Fipe - USP e cursos sobre gestão na Columbia University, Nova Iorque.

    Atuação docente em disciplinas ligadas à Governança Corporativa, Gestão de Riscos Corporativos, Gestão de Riscos Operacionais, Controles Internos, Compliance, Ética Corporativa e Estratégia de Negócios. Professor em cursos de MBA, pós-graduação e educação executiva na Trevisan Escola de Negócios, Fundação Instituto de Administração (FIA) e Faculdades Alfa (Goiânia). Coordenador do MBA Executivo - Gestão Empresarial e do MBA Gestão de Riscos e Compliance da Trevisan Escola de Negócios. Tem sido instrutor em diversos programas de educação executiva, para empresas como Santander, Banco do Brasil, Itau, Porto Seguro, Telefonica, Nielsen, CCR, Eletrobrás, Serasa Experian, Prodam, Riachuelo, entre outros.

    Parecerista da Revista de Administração e Inovação - RAI e da Revista Brasileira de Gestão de Negócios - RBGN. Autor do livro: Riscos Operacionais - Estrutura para Gestão em Bancos. Saint Paul Editora, 2007. Organizador e coautor do livro: Estratégias nas Organizações - questões e casos. Editora Plêiade, 2009. Autor e co-autor de diversos artigos publicados em revistas e periódicos.


    Metodologia Trevisan
    :

    Com o objetivo de formar profissionais que efetivamente atendam às necessidades do mercado, a Trevisan Escola de Negócios oferece conteúdos e programas constantemente atualizados e em estreita relação com o mundo corporativo. Sempre fiel ao princípio de unir a sólida base teórica com a aplicação prática do aprendizado, os cursos dão ênfase às simulações e aos estudos de casos.

    Para isso, a Metodologia Trevisan alia difusão do conhecimento através de aulas-conferência, intercâmbio de idéias através do fomento do debate em sala e aplicação de exercícios e atividades vivenciais focadas na prática corporativa.


    Processo Seletivo:

    Conheça o fluxo do processo seletivo.
    1. Preencher a ficha de pré-inscrição no site
    2. Enviar CV a comissão avaliadora da Pós
    3. Entrevista com o coordenador do curso
    4. Aprovação
    5. Matrícula

    * Seu vínculo com a Instituição só estará efetivado ao término de todo o processo.


    Informações:

    "A programação das aulas poderá sofrer alterações para melhor adequação ao calendário escolar fixado pela Instituição. Aulas suspensas em razão de feriados ou afins poderão ser agendadas em horários diversos dos inicialmente oferecidos pelo curso. Todas as alterações serão comunicadas aos alunos."

    Os cursos de pós-graduação oferecidos pela Trevisan Escola de Negócios cumprem as normas constantes na legislação educacional, principalmente as previstas na Resolução CNE/CNS nº 01/2007.

Últimas visitas ao curso

"Gostaria de receber informações sobre o curso mba gestão de riscos e compliance - São Paulo: - local e horário das aulas - duração total do curso - custos - datas para o processo de inscrição "

Marcel para MBA em Gestão de Riscos e Compliance

São Paulo

"Eu tenho interesse de fazer pós em gestão de riscos, queria mais informações sobre o mba gestão de risco e compliance (período, valor, dias das aulas, horários, etc), pois como moro em poços fica um pouco complicado para ter aulas durante a semana. "

Lívia para MBA em Gestão de Riscos e Compliance

Minas Gerais

"Gostaria de informações sobre o mba gestão de riscos e compliance, tais como: -data início nova turma -valores Como estou em Curitiba, gostaria de saber se haveria a possibilidade desse curso ser ministrado em Curitiba. "

Maria para MBA em Gestão de Riscos e Compliance

Paraná

"Tenho interesse no curso de gestão de riscos e compliance. Eu moro em Cuiabá, o que dificulta meu deslocamento semanal para São Paulo. Contudo, se houver um programa com aulas mensais, facilitaria bastante. Caso haja esta possibilidade, eu gostaria de receber informações do curso. "

Nilma para MBA em Gestão de Riscos e Compliance

Mato Grosso

Outro curso relacionado com mercados financeiros / bolsa

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |