MBA Profissional - Núcleo de Negócios ou Modo Generalistas

Solicite informação sem compromisso ESAD - Escola de Administração e Negócios

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Thais Deamici

Thais Deamici

MBA Profissional - Núcleo de Negócios ou Modo Generalistas

  • Modalidade
    O curso ocorre de modo presencial.
  • Duração
    Consultar.
  • Certificado oficial
    O diploma que o aluno recebe é de Especialista em Núcleo de Negócios ou Modo Generalistas.
  • Considerações
    Nesse curso o aluno tem acesso às técnicas e dinâmicas utilizadas atualmente no âmbito empresarial, visando desenvolvimento financeiro, em marketing, estratégias e gestão de produtos, bem como de pessoas. O curso tem o objetivo de aprofundar conhecimentos específicos na área da administração, ao possibilitar que os alunos tenham bastante acesso a situações reais e dessa forma aplicando melhor seus conhecimentos teóricos. Assim estará melhor preparado para ingressar e permanecer no mercado de trabalho, sem perder as atualizações da área.
  • Dirigido a
    Está direcionado a profissionais que possuem ensino superior completo e desejam aprofundar seus conhecimentos em gestão.
  • Área de atuação
    O profissional poderá trabalhar em empresas privadas, bem como prestando assessoria de forma autônoma.

Comentários sobre MBA Profissional - Núcleo de Negócios ou Modo Generalistas - Presencial - Asa Sul - Brasília Distrito Federal

  • Conteúdo
    O MBA Profissional - Núcleo de Negócios ou Modo Generalistas é presencial em Brasília.

    Descrição do MBA Profissional - Núcleo de Negócios ou Modo Generalistas

    No núcleo de negócios ou módulo generalista (presencial em Brasília), são abordados temas fundamentais e estratégicos para os negócios e para a organização, como Gestãode Marketing, Finanças I (Matemática Financeira e Análise de Investimentos) e Finanças II (Contabilidade de Custos), Ambiente Econômico (A Organização e o Ambiente de Negócios), Gestão de Pessoas I (Aspectos Funcionais) e Gestão de Pessoas II (Aspectos Comportamentais), Estruturas e Processos Organizacionais, Inovação e Empreendedorismo, Sistemas de Informação, Gestão de Projetos, Gestão Estratégica e Gestão da Qualidade. No núcleo complementar ou módulo específico (a distância), as disciplinas contemplam temas atuais e de grande relevância sobre o curso, consolidando os conteúdos e a experiência proporcionada pelo núcleo de negócios, preparando o profissional para posições de liderança nas organizações.

    Os professores do MBA Profissional da ESAD são profissionais em cargos executivos para garantir aos alunos aplicabilidade imediata do conteúdo aprendido em sala de aula. Com a garantia de um grupo seleto e homogêneo, a ESAD possui um corpo docente com ampla experiência profissional na área da disciplina, titulação acadêmica e experiência em pós-graduação de alto nível. São professores com estudos realizados no Brasil e no exterior, todos com alto nível de formação e com vivência organizacional.

    Através do MBA Profissional, as empresas contarão com gestores cada vez mais maduros para assumir posições estratégicas e com espírito crítico para atuar como agentes transformadores de seus ambientes empresariais e da sociedade.

    Objetivos do MBA Profissional - Núcleo de Negócios ou Modo Generalistas

    Teoria e Prática Caminhando Juntas: Em cada módulo, presencial ou a distância, são abordados temas estratégicos da gestão empresarial, baseados em análises de casos e práticas, nacionais e internacionais, sempre favorecendo a troca de experiências e conhecimentos entre os participantes.

    Projeto Empresarial: Parte essencial da proposta pedagógica do MBA Profissional, o Projeto Empresarial elaborado pelo participante deve abordar um tema relevante e aplicável para a sua empresa, preferencialmente alinhado à estratégia do negócio, e que contribua para o seu crescimento como gestor e líder.

    Aprendizagem a Distância - Um dos Grandes Diferenciais do MBA Profissional: A metodologia de aprendizagem a distância permite a construção da inteligência coletiva dos grupos sem prejudicar as atividades profissionais. Utilizando a plataforma TRILHAS, uma das mais modernas e atuais, é feito o alinhamento dos conceitos fundamentais para as “disciplinas-âncora” do Programa, com discussões à luz da realidade das organizações de cada participante e da sua prática. Uma equipe dedicada e exclusiva garante, por meio da plataforma tecnológica, o contato entre participantes e professores.

    Aprendizagem Coletiva: A troca de experiências, vivências e desafios entre os participantes resulta em uma visão ampliada do ambiente de negócios e na criação de uma forte rede de relacionamentos.


    Programa do MBA Profissional - Núcleo de Negocios ou Modo Generalistas


    Presencial:

    MBA Profissional - Nº    Núcleo de Negócios ou Módulo Generalista

        * 1    Ambiente Econômico: A Organização e o Ambiente de Negócios
        * 2    Gestão de Pessoas I – Aspectos Funcionais
        * 3    Gestão de Pessoas II – Aspectos Comportamentais
        * 4    Estruturas e Processos Organizacionais
        * 5    Inovação e Empreendedorismo
        * 6    Gestão de Marketing
        * 7    Finanças I – Matemática Financeira e Análise de Investimentos
        * 8    Finanças II – Contabilidade e Custos
        * 9    Sistemas de Informação
        * 10    Gestão de Projetos
        * 11    Gestão Estratégica
        * 12    Gestão da Qualidade
        * 13    Metodologia da Pesquisa Científica
        * 14    Tópicos Especiais: Ciclo de Workshops, Seminários e Palestras


    Duração do  MBA Profissional - Núcleo de Negócios ou Modo Generalistas 

    O Curso “MBA Profissional” da ESAD está estruturado da seguinte forma:
    12 Disciplinas de Alto Nível e Relevância para o Contexto Empresarial Globalizado + 1 Disciplina de Metodologia da Pesquisa Científica, para Elaboração do Projeto Final do Curso + Tópicos Especiais (Ciclo de Workshops, Seminários e Palestras): 360 h/a (presencial)

    5 Disciplinas Específicas sobre o Curso escolhido: 90 h/a (a distância)
    Projeto de Final do Curso: 100 h/a (a distância)

    Frequência: 

    - Semanal (Diurno): das 7:30hs as 12:00hs
    - Semanal (Noturno): das 18:30 às 23:00hs
    - Quinzenal: Aos Sábados, de 08:00hs às 18:00hs

    Duração/Carga Horária Total: 550 horas/aula – 18 meses.

Outro curso relacionado com mba - master of business administration

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |