Curso de Meditação Integrativa I - Raja e Jnana Yoga

Solicite informação sem compromisso Divina Feminina - Escola de Sabedoria Feminina e Consororidade

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Curso de Meditação Integrativa I - Raja e Jnana Yoga - Presencial - Aiuruoca - Minas Gerais

  • Objectivos
    Objetivos físicos:
    Controle de pressão arterial, controle de stress, auxilia no controle de dores causadas por acidentes traumáticos, auxiliam no tratamento de gastrites, úlcera, bronquites crônicas. Todos os distúrbios físicos podem ser curados através do equilíbrio da mente no cultivo da concentração, da percepção e da serenidade obtidos no Karuna Yoga.
    Objetivos psíquicos:
    Estímulo da auto estima, auto confiança, força de vontade, serenidade,melhoria das competências psíquicas, comportamentais e de relacionamento; meditar produz clareza mental, pode curar alguns doenças psicossomáticas, desenvolve concentração e percepção mental, desenvolve nossa espiritualidade, aprendemos a produzir com facilidade um estado de relaxamento, acabamos com a ansiedade, angústia, carência, solidão, depressão; eliminamos a mágoa, o ressentimento, o medo, a inveja; aprendemos a lidar com nossa raiva e nosso ódio; libertamo-nos dos desejos exigentes, condicionamentos, vícios mentais e físicos, desenvolvemos clareza mental e contentamento, vivemos melhor com nossos familiares, melhoramos as relações interpessoais, tanto no nível pessoal como profissional, foco,determinação, realização de metas, criatividade (desenvolvimento de soluções), ampliação da percepção e consciência; amplia as possibilidades de realização e auto-realização.
    Objetivos Transcendentes:
    Superação do egocentrismo, compreensão da interdependência, apreensão da natureza real de todas as coisas. Em relação ao despertar da Consciência Plena – Poder-Sabedoria interior, a Meditação Integrativa ou Raja Yoga I representa o aspecto Sabedoria.
  • Dirigido a
    Todos aquele interessados no assunto.
  • Conteúdo
    Meditação Integrativa ou Raja Yoga é a arte de cultivar as Sabedorias Superiores da mente e mergulhar em suas condições mais sutis e puras. Na prática de Meditação encontramos técnicas como Samatha e Vipassana que são poderosos instrumentos de controle, conhecimento e purificação do nosso campo mental. Samatha nos conduz à serenidade, ao estado de pureza do desapego e aos quatro estados de absorção onde experimentamos verdadeira paz e felicidade. Vipassana é a prática da contemplação indutiva que nos leva ao insigth, à intuição e, portanto, a uma compreensão da verdadeira realidade das coisas. Quando integramos samatha e vipassana em nossa prática nós a elevamos para o ambito da transcendência, da transformação integral da nossa vida, da nossa mente e, consequentemente, do nosso mundo.

Outro curso relacionado com ensino

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |