Home>Mestrado>Ciências Ambientais>Vassouras>Mestrado em Ciências Ambientais - Vassouras - Rio de Janeiro
 

Mestrado em Ciências Ambientais

Método: Presencial
Locais Disponíveis:
Tipo: Mestrado
Loading...

Solicite informação sem compromisso
Universidade de Vassouras

Mestrado em Ciências Ambientais - Vassouras - Rio de Janeiro

Nome
Sobrenome
E-mail
Telefone de Contato
DDD Ex: 14
 
 
 
 
Teléfono Fijo Ej: 24344444
 
 
 
 
Estado
Cidade
CPF
Perguntas
Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade
* Campos obrigatórios

Em breve um responsável da Universidade de Vassouras, entrará em contato contigo para mais informações.
Por favor, preencha todos os campos corretamente
Imagens - Universidade de Vassouras:
Foto Universidade de Vassouras Rio de Janeiro Centro
Foto Universidade de Vassouras Rio de Janeiro Centro
AnteriorAnterior
PróximaPróxima
Foto Universidade de Vassouras Rio de Janeiro Centro
Foto Centro Universidade de Vassouras Rio de Janeiro
Universidade de Vassouras Vassouras Brasil Centro

Análise da Educaedu

Pablo Nieves
Mestrado em Ciências Ambientais
  • Modalidade

    O Mestrado em Ciências Ambientais tem suas aulas ministradas presencialmente.

  • Duração

    Consultar informação.

  • Certificado Oficial

    O aluno egresso recebe o título de Mestre em Ciências Ambientais.

  • Considerações

    A Universidade Severino Sombra oferece o Mestrado em Ciências Ambientais com o objetivo de formar profissionais capazes de promover consciência ambiental na sociedade e no meio industrial, procurando soluções para as problemáticas e conflitos, sempre visando a preservação da diversidade biológica.

    Para este Mestrado os alunos contarão com uma equipe docentes composta por profissionais especialistas, mestres e doutores na área das Tecnologias Ambientais e Biodiversidade do Meio Ambiente. A USS oferece 20 vagas anuais para o Mestrado em Ciências Ambientais.

  • Preço do Curso

    Consultar informação.

  • Dirigido a

    Este Mestrado tem como público-alvo profissionais das áreas de Ciências Biológicas, Saúde, Zootecnia, das Engenharias e correlatos e profissionais da área de Ciências Humanas, incluindo áreas de Gestão.

  • Área de atuação

    O Mestre em Ciências Ambientais pode trabalhar no desenvolvimento, coordenação e implementação de projetos ambientais em empresas de grande porte do âmbito público e privado. Empresas com a Atlântica Catering & Supplies Soluções em Hotelaria Marítima e a Vale sempre absorvem profissionais especialistas nesta área para integrar suas equipes técnicas e científicas.

  • Salário estimado

    A remuneração do Especialista em Ciências Ambientais gira em torno de R$ 4.900,00.

Gostaria de saber mais sobre esse curso?

Mestrado em Ciências Ambientais - Vassouras - Rio de Janeiro Comentários sobre Mestrado em Ciências Ambientais - Vassouras - Rio de Janeiro
Conteúdo:

O programa de mestrado profissional em Ciências Ambientais, vinculado à Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa da Universidade Severino Sombra é composto por docentes de diversas unidades acadêmicas, e constitui uma proposta voltada para a análise, discussão e compreensão de todos os principais aspectos ambientais dos ecossistemas naturais e transformados. E, tem como meta a articulação das diferentes áreas da ciência em torno desta temática ambiental, seu entendimento e sua conservação, bem como, o bem-estar humano e do meio ambiente, através de uma abordagem e metodologia interdisciplinares. Isso possibilita a adoção de métodos de uma área por outra, gerando novos conhecimentos, referenciados nas concepções teóricas das diferentes áreas do saber. Este conhecimento promove a inserção social de diferentes setores e desenvolve uma consciência ambiental, capaz de atender as exigências das sociedades local e regional na busca de soluções para os problemas ambientais, que comprometem o equilíbrio dos ecossistemas e a manutenção da diversidade biológica.

Objetivo

Curso de Mestrado Profissional em Ciências Ambientais tem como objetivo formar profissionais com competências e habilidades para o exercício da prática profissional avançada nos diferentes segmentos do setor ambiental, visando principalmente, a conservação e sustentabilidade dos ecossistemas naturais, e o desenvolvimento de novas tecnologias ambientais.

Perfil do Profissional a ser Formado

As áreas de atuação pretendidas nesta proposta de qualificação profissional para os egressos desta IES abrangem principalmente a aplicação, o aperfeiçoamento e o desenvolvimento de novas tecnologias visando: a recuperação de áreas degradadas e contaminadas, o manejo e gestão dos solos e dos recursos hídricos regionais, o controle dos processos erosivos de encostas, o saneamento ambiental, a gestão de unidades de conservação e de ambientes naturais, os estudos de diversidade biológica, a avaliação de impactos e o monitoramento ambiental.

O profissional formado pelo Programa de Pós Graduação em Ciências Ambientais da Universidade Severino Sombra terá um campo de trabalho amplo, e deverá ser capaz de atuar de forma avançada e transformadora, através das melhores práticas ambientais nas diversas atividades urbanas e industriais, e da produção agro-pecuária e florestal nas diferentes regiões de abrangência do programa.  De forma complementar, através dos estudos de diversidade biológica e conservação dos recursos naturais, pretende-se que este profissional esteja habilitado a promover o desenvolvimento sustentável, a conservação dos ecossistemas naturais e a melhoria da qualidade de vida nos ambientes antropizados.

Este profissional estará ainda, habilitado a desenvolver e incorporar novas tecnologias agregando qualidade e competitividade ao setor produtivo regional e na gestão ambiental de empresas públicas e privadas e na atuação nas diferentes formas de organização da sociedade civil.

Outro curso relacionado com Mestrado de Ciências Ambientais: