Mestrado em Ciências Ambientais

Solicite informação sem compromisso Universidade de Vassouras

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Mestrado em Ciências Ambientais

  • Modalidade
    O Mestrado em Ciências Ambientais tem suas aulas ministradas presencialmente.
  • Duração
    Consultar informação.
  • Certificado oficial
    O aluno egresso recebe o título de Mestre em Ciências Ambientais.
  • Considerações
    A Universidade Severino Sombra oferece o Mestrado em Ciências Ambientais com o objetivo de formar profissionais capazes de promover consciência ambiental na sociedade e no meio industrial, procurando soluções para as problemáticas e conflitos, sempre visando a preservação da diversidade biológica. Para este Mestrado os alunos contarão com uma equipe docentes composta por profissionais especialistas, mestres e doutores na área das Tecnologias Ambientais e Biodiversidade do Meio Ambiente. A USS oferece 20 vagas anuais para o Mestrado em Ciências Ambientais.
  • Dirigido a
    Este Mestrado tem como público-alvo profissionais das áreas de Ciências Biológicas, Saúde, Zootecnia, das Engenharias e correlatos e profissionais da área de Ciências Humanas, incluindo áreas de Gestão.
  • Área de atuação
    O Mestre em Ciências Ambientais pode trabalhar no desenvolvimento, coordenação e implementação de projetos ambientais em empresas de grande porte do âmbito público e privado. Empresas com a Atlântica Catering & Supplies Soluções em Hotelaria Marítima e a Vale sempre absorvem profissionais especialistas nesta área para integrar suas equipes técnicas e científicas.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Mestrado em Ciências Ambientais - Presencial - Vassouras - Rio de Janeiro

  • Conteúdo

    O programa de mestrado profissional em Ciências Ambientais, vinculado à Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa da Universidade Severino Sombra é composto por docentes de diversas unidades acadêmicas, e constitui uma proposta voltada para a análise, discussão e compreensão de todos os principais aspectos ambientais dos ecossistemas naturais e transformados. E, tem como meta a articulação das diferentes áreas da ciência em torno desta temática ambiental, seu entendimento e sua conservação, bem como, o bem-estar humano e do meio ambiente, através de uma abordagem e metodologia interdisciplinares. Isso possibilita a adoção de métodos de uma área por outra, gerando novos conhecimentos, referenciados nas concepções teóricas das diferentes áreas do saber. Este conhecimento promove a inserção social de diferentes setores e desenvolve uma consciência ambiental, capaz de atender as exigências das sociedades local e regional na busca de soluções para os problemas ambientais, que comprometem o equilíbrio dos ecossistemas e a manutenção da diversidade biológica.

    Objetivo

    Curso de Mestrado Profissional em Ciências Ambientais tem como objetivo formar profissionais com competências e habilidades para o exercício da prática profissional avançada nos diferentes segmentos do setor ambiental, visando principalmente, a conservação e sustentabilidade dos ecossistemas naturais, e o desenvolvimento de novas tecnologias ambientais.

    Perfil do Profissional a ser Formado

    As áreas de atuação pretendidas nesta proposta de qualificação profissional para os egressos desta IES abrangem principalmente a aplicação, o aperfeiçoamento e o desenvolvimento de novas tecnologias visando: a recuperação de áreas degradadas e contaminadas, o manejo e gestão dos solos e dos recursos hídricos regionais, o controle dos processos erosivos de encostas, o saneamento ambiental, a gestão de unidades de conservação e de ambientes naturais, os estudos de diversidade biológica, a avaliação de impactos e o monitoramento ambiental.

    O profissional formado pelo Programa de Pós Graduação em Ciências Ambientais da Universidade Severino Sombra terá um campo de trabalho amplo, e deverá ser capaz de atuar de forma avançada e transformadora, através das melhores práticas ambientais nas diversas atividades urbanas e industriais, e da produção agro-pecuária e florestal nas diferentes regiões de abrangência do programa.  De forma complementar, através dos estudos de diversidade biológica e conservação dos recursos naturais, pretende-se que este profissional esteja habilitado a promover o desenvolvimento sustentável, a conservação dos ecossistemas naturais e a melhoria da qualidade de vida nos ambientes antropizados.

    Este profissional estará ainda, habilitado a desenvolver e incorporar novas tecnologias agregando qualidade e competitividade ao setor produtivo regional e na gestão ambiental de empresas públicas e privadas e na atuação nas diferentes formas de organização da sociedade civil.

Outro curso relacionado com ciências ambientais

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |