Home>Mestrado>Contabilidade>Vitória>Mestrado em Ciências Contábeis - Contabilidade Gerencial - Vitória - Espírito Santo
 

Mestrado em Ciências Contábeis - Contabilidade Gerencial

Método: Presencial
Locais Disponíveis:
Tipo: Mestrado
Loading...

Solicite informação sem compromisso
FUCAPE - Business School

Mestrado em Ciências Contábeis - Contabilidade Gerencial - Vitória - Espírito Santo

Nome
Sobrenome
E-mail
Telefone de Contato
DDD Ex: 14
 
 
 
 
Teléfono Fijo Ej: 24344444
 
 
 
 
Estado
Cidade
CPF
Perguntas
Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade
* Campos obrigatórios

Em breve um responsável da FUCAPE - Business School, entrará em contato contigo para mais informações.
Por favor, preencha todos os campos corretamente

Análise da Educaedu

Pablo Nieves
Mestrado em Ciências Contábeis - Contabilidade Gerencial
  • Modalidade

    O curso tem a modalidade presencial.

  • Duração

    O curso tem 340 horas aula de carga horária.

  • Certificado Oficial

    Ao final do curso o aluno será Mestre em Contabilidade Gerencial.

  • Considerações

    Este curso tem o objetivo de desenvolver a capacidade crítica e criadora do profissional, além de incrementar a capacidade de análise e reflexão direcionadas ao desenvolvimento e implementação de novos processos empresariais. É importante destacar que o Mestrado em Ciências Contábeis da Fucape alcançou a nota máxima (nota 5) para um programa de Mestrado Profissional na Avaliação Trienal 2010 realizada pelo MEC, sendo a única instituição do país a receber tal nota, desta forma pode-se dizer que o Mestrado Profissional em Ciências Contábeis da instituição é o melhor programa do Brasil.

  • Preço do Curso

    Valor a consultar.

  • Dirigido a

    Este curso pode ser realizada por profissionais portadores de títulos de graduação em cursos na área de negócios e afins, bem como executivos de empresas de pequeno, médio e grande porte com interesse nesta área.

  • Área de atuação

    Entre outras áreas o profissional poderá destaca-se como docente de faculdades públicas e privadas.

  • Salário estimado

    O salário de um docente universitário está em torno de R$4800.

Gostaria de saber mais sobre esse curso?

Mestrado em Ciências Contábeis - Contabilidade Gerencial - Vitória - Espírito Santo Comentários sobre Mestrado em Ciências Contábeis - Contabilidade Gerencial - Vitória - Espírito Santo
Diploma:
Mestrado em Ciências Contábeis - Contabilidade Gerencial
Conteúdo:

A linha de pesquisa em Contabilidade Gerencial da FUCAPE visa acomodar os estudos que tratam da utilização da informação contábil pelos usuários internos da firma; ou seja, visa estudar como a informação contábil é utilizada pelos gestores da firma nos mecanismos de avaliação de desempenho, motivação e controle.

Pesquisas recentes vêm ampliando a base teórica da pesquisa, em Contabilidade Gerencial, introduzindo conceitos advindos da nova economia institucional e da modelagem analítica econômica clássica para problemas de avaliação de desempenho. Essas novas abordagens vêm se juntar aos estudos realizados dentro do paradigma econômico normativo tradicional. Nessa linha de pesquisa, são desenvolvidos estudos sobre a escolha de mecanismos de Coordenação e Controle e os impactos no desempenho das relações entre organizações e relações internas à firma.

Especial foco é dado à razão das escolhas de métricas e práticas contábeis em função do uso da informação. A informação construída, por meio das métricas contábeis, impacta economicamente contratos entre organizações e relações entre agentes e respectivas áreas na firma. Ferramentas contemporâneas de gestão, como Balanced Scorecard, são vistas como um conjunto de práticas escolhidas por agentes particulares na firma, sendo o foco da análise as razões dessa escolha e os decorrentes impactos nos agentes e no desempenho. Preço de transferência, métricas de custeio ou de construção de indicadores de desempenho são vistos como escolhas de conteúdo informacional que alteram o equilíbrio do nível de eficiência, divulgado entre os agentes, alterando o bem estar individual. Técnicas de orçamento e planejamento, alimentados por aqueles indicadores, lidam com a redução de incerteza e constituem contratos (mesmo que implícitos). O estabelecimento de metas, visto como processo de negociação entre agentes, constitui mecanismos de incentivos e de poder, no momento que pode revelar ou criar informações sobre ineficiências localizadas.

Além da introdução em Economia da Informação, três vertentes das Novas Teorias da Firma (alternativas e complementares) são dadas como base teórica à linha: contratual, de capacitações (RBV) e comportamental. A linha adota uma abordagem positiva de pesquisa, centrada na explicação da realidade e não na prescrição de modelos.

Incentivamos, metodologicamente, o uso de análises cross-section, de análises temporais sobre a evolução do uso de mecanismos de C&C, além da condução de estudos de caso, desde que todos fortemente orientados por teorias econômicas. Alunos que optarem pela área terão de construir forte base teórica econômica aplicada e desenvolver habilidades efetivas em econometria, necessárias à condução de qualquer estudo empírico-positivo em C&C na linha.

Disciplinas Obrigatórias
MPC - 001- Contabilidade Societária e Empresarial  36 hs
MPC - 002 - Metodologia de Pesquisa I  18h
MPC - 003 - Matemática Financeira  27 hs
MPC - 004 - Teoria da Contabilidade  36h
MPC - 005 – Cálculo  27 hs
MPC - 006 – Métodos Quantitativos Aplicados à Contabilidade e Finanças  54 hs
MPC - 007 – Metodologia de Pesquisa II  18 hs
MPC - 008 – Finanças Corporativas  36 hs
MPC - 037 - Economia Empresarial  36 hs
Disciplinas Optativas Sugeridas - Contabilidade Gerencial
MPC - 023 – Controladoria Empresarial  27 hs
MPC - 016 – Tópicos Contemporâneos em Controladoria, Finanças e Estratégia  36 hs
MPC - 026 – Análise de Custos  27 hs
MPC - 030 - Planejamento e Controle Empresarial  36 hs
MPC -012 – Análise de Cenários Econômicos

Últimas visitas ao cursoSolicitar informação à Instituição

Outro curso relacionado com Mestrado de Contabilidade: