Mestrado em Ciências Contábeis - Finanças

Solicite informação sem compromisso FUCAPE - Business School

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Mestrado em Ciências Contábeis - Finanças

  • Modalidade
    O curso é realizado de forma presencial.
  • Duração
    O curso possui 430 horas/aula.
  • Certificado oficial
    O profissional, ao final do curso será Mestre em Finanças.
  • Considerações
    Este curso tem como escopo formar pesquisadores, docentes universitários e especialistas no âmbito das Ciências Contábeis, bem como desenvolver estudos avançados e sistemáticos em Ciências Contábeis, estimular o auto-desenvolvimento e a competência profissional. É importante destacar que o Mestrado em Ciências Contábeis da Fucape alcançou a nota máxima (nota 5) para um programa de Mestrado Formar profissionais com capacidade de análise e reflexão direcionada ao desenvolvimento e implementação de novos processos empresariais, por meio de aplicações de técnicas quantitativas e qualitativas e em sintonia com a realidade do mercado e com os atuais cenários competitivos.
  • Dirigido a
    O curso está dirigido a profissionais com graduação em Ciências Contábeis, Economia, Administração, Engenharia, Direito e/ou executivos de empresas de pequeno, médio e grande porte que tenham interesse nesta área do saber.
  • Área de atuação
    Após a realização do curso o profissional pode atuar como docente em instituições de ensino de sível superior.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Mestrado em Ciências Contábeis - Finanças - Presencial - Vitória - Espírito Santo

  • Objectivos
    Formar profissionais com capacidade de análise e reflexão direcionada ao desenvolvimento e implementação de novos processos empresariais, por meio de aplicações de técnicas quantitativas e qualitativas e em sintonia com a realidade do mercado e com os atuais cenários competitivos. Formar pesquisadores, professores universitários e especialistas de alto nível, no âmbito das Ciências Contábeis. Desenvolver estudos avançados e sistemáticos na área de Ciências Contábeis. Estimular o auto-desenvolvimento e a competência profissional por meio de uma programação eficaz, visando o aperfeiçoamento contínuo de profissionais.
  • Dirigido a
    Podem se candidatar ao curso portadores de títulos de graduação em Ciências Contábeis, Economia, Administração, Engenharia, Direito e/ou executivos de empresas de médio e grande porte que detenham idêntica titulação em outra área de conhecimento.
  • Conteúdo

    Ao optar pela linha de pesquisa em Finanças da FUCAPE, o aluno poderá pesquisar em qualquer uma das áreas do mainstream moderno da pesquisa em Finanças: finanças corporativas, precificação de ativos, governança corporativa e avaliação de empresas com base em informações contábeis.

    A filosofia da linha de Finanças coaduna com a tradição dos principais centros de pesquisa internacionais: embasamento econômico rigoroso e utilização de métodos quantitativos. Assim, a linha de pesquisa em Finanças, na FUCAPE, busca aplicar a teoria econômica moderna às atividades de investimento e financiamento das firmas buscando gerar evidências que, ao mesmo tempo, contribuam para a teoria moderna e aumentem nosso conhecimento da realidade brasileira.

    Nos últimos anos, a FUCAPE se notabilizou pelas pesquisas que visam explicar a inter-relação entre a informação contábil e o mercado de capitais. Os resultados de pesquisas que tratam da reação dos preços de ações à publicação dos lucros, avaliação da resposta dos preços a padrões contábeis internacionais, determinantes econômicos do conservadorismo, modelos de avaliação de empresas com base em informações contábeis (especialmente dentro do paradigma de Ohlson), entre outras, têm sido amplamente publicados nos principais congressos e periódicos científicos nacionais.

    Os alunos da FUCAPE recebem sólido treinamento quantitativo, com o objetivo de qualificá-los para a realização de projetos de pesquisa desde o início do curso. Os alunos devem preparar projetos de artigos (working papers) que serão apresentados durante as disciplinas, nos seminários internos da instituição e em congressos científicos, visando aprimorar a qualidade do trabalho que finalmente culminará com a dissertação de mestrado.

    Disciplina   Carga Horária
    Disciplinas Obrigatórias
    MPC - 001- Contabilidade Societária e Empresarial  36 hs
    MPC - 002 - Metodologia de Pesquisa I  18h
    MPC - 003 - Matemática Financeira  27 hs
    MPC - 004 - Teoria da Contabilidade  36h
    MPC - 005 – Cálculo  27 hs
    MPC - 006 – Métodos Quantitativos Aplicados à Contabilidade e Finanças  54 hs
    MPC - 007 – Metodologia de Pesquisa II  18 hs
    MPC - 008 – Finanças Corporativas  36 hs
    Disciplinas Optativas Sugeridas - Finanças e Mercado Financeiro
    MPC - 012 – Análise de Cenários Econômicos  27 hs
    MPC - 013 – Análise das Demonstrações Contábeis  27 hs
    MPC - 014 – Avaliação de Empresas  27 hs
    MPC - 015 – Mercado de Crédito, de Capitais e Derivativos  27 hs
    MPC - 016 – Tópicos Contemporâneos em Controladoria, Finanças e Estratégia  36 hs
    MPC - 030 - Planejamento e Controle Empresarial  36h

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Escrevo a partir de angola e pretendo saber mais sobre o que a vossa instituição tem do melhor para estudantes estrangeiros que queiram frequentar os vossos cursos aí no Brasil. O que pretendo na verdade é fazer um mestrado em finanças e procuro as melhores universidades do Brasil, pelo que solicito, se possível, a vossa ajuda no que toca a custos em propinas das melhores universidades, alojamento, requisitos para admissão, etc. "

Cleiton para Mestrado em Ciências Contábeis - Finanças

São Paulo

"Estou cursando o 5° período em ciências contábeis, sendo que já sou bacharel em administração de empresas e estou interessada em vir fazer um mestrado no início de 2012 e com isso já estou começando a ver algum que venha me interessar, mais tenho que verificar tudo nos mínimos detalhes de como funciona pois eu gerencio um escritório para não vir me prejudicar no meu serviço. "

Meirielli para Mestrado em Ciências Contábeis - Finanças

Rio de Janeiro

"Fiz um pós em contabilidade pública e agora gostaria de fazer mestrado voltado também p´contabilidade pública. Eu queria saber como funciona e se não tiver para contabilidade publica quais as opções? Eu sou servidora pública e trabalho na parte financeira do hospital infantil nossa senhora da Glória. "

Marcia para Mestrado em Ciências Contábeis - Finanças

Espírito Santo

Outro curso relacionado com contabilidade

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |