Mestrado em Direito

Solicite informação sem compromisso PUC RIO

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Lenice Laflor

Lenice Laflor

Mestrado em Direito

  • Modalidade
    O Mestrado em Direito tem aulas ministradas presencialmente.
  • Certificado oficial
    Mestre em Ciências Jurídicas
  • Considerações
    O programa de Mestrado em Direito, da PUC Rio, visa promover o estudo interdisciplinar e articulado do fenômeno jurídico. O curso tem como objetivo desenvolver uma metodologia inovadora e formar profissionais qualificados para os quadros universitários. Na avaliação do MEC, o curso tem conceito 5. A área de concentração do Programa é a de Teoria do Estado e Direito Constitucional onde são desenvolvidas três linhas de pesquisa: 1) Direitos Humanos, Cidadania e Democracia; 2) Teoria do Direito e Democracia Constitucional; 3) Transformações Constitucionais e Pensamento Constitucional Contemporâneo.
  • Dirigido a
    O curso está aberto a profissionais com formação em distintas áreas (Direito, História, Sociologia, Ciência Política, Antropologia, entre outras).
  • Área de atuação
    Universidades, Faculdades, instituições públicas, escritórios de advocacia, entre outras alternativas.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Mestrado em Direito - Presencial - Rio de Janeiro Capital - Rio de Janeiro

  • Objectivos
    O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu, desenvolvido em nível de Mestrado visa, basicamente, a promover uma nova perspectiva metodológica e acadêmica que estimule a intervenção crítica sobre o saber jurídico e que permita tornar o conhecimento e a prática do Direito mais voltados para nossa realidade histórica, através da manutenção de um estreito vínculo entre ensino e pesquisa. A filosofia que direciona o Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu busca a preparação integrada do jurista com os demais cientistas sociais para o equacionamento dos problemas jurídicos da sociedade brasileira, desenvolvendo a capacidade crítica e criadora do aluno através do estudo interdisciplinar e articulado do fenômeno jurídico. A Área de Concentração do Programa, Teoria do Estado e Direito Constitucional, aborda o estudo do Direito Constitucional, analisando a norma positiva brasileira e comparada, dentro de uma perspectiva ligada à reflexão política. A teoria política é discutida em sua articulação com o direito, proporcionando o desenvolvimento de uma metodologia inovadora e visando a preparar pessoal qualificado para os quadros universitários.
  • Dirigido a
    portadores de diplomas de diferentes áreas (Direito, História, Sociologia, Ciência Política, Antropologia etc.), o Programa procura incentivar uma abordagem jurídica capaz de desenvolver maior consciência da função social do Direito no atual estágio histórico brasileiro..
  • Titulação
    Mestre em Direito
  • Conteúdo

     O Programa compreende disciplinas obrigatórias específicas para o mestrado e para o doutorado e disciplinas eletivas comuns a ambos os programas.

    O aluno regularmente matriculado conta com a assistência de um professor orientador de estudos e de dissertação ou tese, a quem caberá acompanhar seu desempenho acadêmico.
    O mestrando deverá submeter seu projeto de dissertação a uma banca examinadora integrada pelo professor orientador e por outro professor indicado pela Comissão de Pós-Graduação.
    De acordo com o objetivo geral de propiciar aos alunos sólida formação teórica aliada à capacidade de pesquisa, serão exigidos estudos individuais, em cada disciplina, direcionados ao tema de pesquisa objeto de sua dissertaçao ou tese.
    Mestrado
    Disciplinas Obrigatórias - Créditos 
    Teoria da Constituição  3 
    Teoria Geral do Direito  3 
    Epistemologia do Direito  3 
    Seminário de Metodologia e Dissertação 3 
    Teoria Política Moderna 3 
    Dissertação de Mestrado 0 
    Exame de Proficiência em Língua Estrangeira (Inglês) 0 
    Exame de Proficiência em Língua Estrangeira(Francês) 0
     

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Qual mestrado oferecido e valor da mensalidade tem algum na área do direito publico com enfase em administração publica e administração publica municipal. Me envie por favor todos os detalhes sobre esse Mestrado em Direito."

Uecsley para Mestrado em Direito

Bahia

Outro curso relacionado com direito (vários)

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |