Mestrado em Educação

Solicite informação sem compromisso UNISC - Universidade de Santa Cruz do Sul

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análise do Educedu

Max A.

Max A.

Mestrado em Educação

  • Modalidade
    A modalidade deste curso é presencial.
  • Duração
    O curso tem duração de 2 anos.
  • Certificado Oficial
    O egresso recebe o títulode Mestre em Educação.
  • Considerações
    O primeiro ano do Mestrado em Educação é voltado para o cumprimento do crédito das disciplinas do curso e o segundo ano para a elaboração da tese final. Há 3 linhas de pesquisa neste metrado: - Aprendizagem, Tecnologias e Linguagens na Educação; - Educação, Trabalho e Emancipação; - Identidade e Diferença na Educação.
  • Dirigido a
    Pesquisadores, educadores e pessoas de diversas áreas.
  • Área de atuação
    Com este curso, o egresso pode trabalhar na área da pesquisa acadêmica, em consultorias, projetos de educação, em órgãos públicos e dar aulas em universidades.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Mestrado em Educação - Presencial - Santa Cruz do Sul - Rio Grande do Sul

  • Objectivos
    O Programa de Pós-Graduação em Sistemas e Processos Industriais tem por objetivo mais amplo a geração de novas tecnologias, bem como a formação e qualificação de recursos humanos através da implementação e consolidação da pesquisa e extensão na área de Controle e Otimização de Processos Industriais.
  • Estágios
    Não
  • Dirigido a
    Portadores de diplomas de graduação nas diversas áreas do conhecimento
  • Titulação
    Mestre em Educação
  • Conteúdo
    LINHAS DE PESQUISA
    » Aprendizagem, Tecnologias e Linguagens na Educação Estudos da aprendizagem, das tecnologias e linguagens no campo da educação. Transformações e repercussões da leitura-escrita, da experiência poética e da complexidade do par autonomia-rede na construção do conhecimento/sujeito. A aprendizagem como processo vital. Educação, imaginação, tecnologias e sentidos na invenção de si e do mundo: inseparabilidade do conhecer e do viver. :: Prof. Dr. Felipe Gustsak :: Profa. Dra. Nize Maria Campos Pellanda :: Profa. Dra. Sandra Regina Simonis Richter
    » Educação, Trabalho e Emancipação Estudos sobre as relações entre trabalho e educação na perspectiva da emancipação humana e suas interfaces sociológicas e filosóficas, envolvendo o domínio da filosofia da ação e do conhecimento, bem como da história da ética e do pensamento utópico. :: Prof. Dr. Moacir Fernando Viegas :: Profa. Dra. Rosa Maria Filippozzi Martini :: Profa. Dra. Suzana Albornoz
    » Identidade e Diferença na Educação Estudos sobre a produção da identidade-diferença no campo da educação. Problematizações sobre a educação matemática, currículo e poder, identidade e etnicidade e inclusão das diferenças na formação docente e nos demais espaços educativos. :: Profa. Dra. Adriana da Silva Thoma :: Prof. Dr. Cláudio José de Oliveira :: Prof. Dr. Mozart Linhares da Silva.
    ESTRUTURA DO CURSO
    O Curso de Pós-Graduação Stricto Sensu - Mestrado em Educação -  tem a duração de dois anos, divididos em oito trimestres. O primeiro ano (quatro trimestres) destina-se ao cumprimento dos créditos nas disciplinas. O segundo ano destina-se à elaboração da dissertação.
    O currículo do curso sustenta-se em um conjunto de disciplinas obrigatórias, que objetivam a formação de uma base epistemológica geral e o conhecimento dos aspectos teórico-metodológicos da pesquisa em educação específicos de cada linha. Reforçam este currículo, três conjuntos de disciplinas optativas que tratam das temáticas das Linhas de Pesquisa, articuladas em torno de problematizações sobre Aprendizagem, Tecnologias e Linguagens na Educação; Educação, Trabalho e Emancipação; Identidade e Diferença na Educação.
    Número de alunos O curso oferece, anualmente, 20 vagas.
    Disciplinas O Programa de Pós-Graduação - Mestrado em Educação oferece três conjuntos de disciplinas, sendo todas de três (3) créditos:
    Disciplinas Obrigatórias Gerais
    - História das Idéias e Saberes da Educação
    - História
    - Educação e Filosofia
    - Educação, Política e Cidadania no Brasil
    Disciplinas Obrigatórias por Linha de Pesquisa
    Linhas de Pesquisa:
    Aprendizagem, Tecnologias e Linguagens na Educação
    Educação, Trabalho e Emancipação Identidade e Diferença na Educação Disciplinas: Pesquisa e Aprendizagem na Educação Pesquisa em Educação, trabalho e emancipação Constituição dos Sujeitos na Educação Disciplinas Optativas
    Linha de pesquisa:
    Aprendizagem, Tecnologias e Linguagens na Educação
    Disciplinas:
    Educação e Linguagem
    Educação Poética e Aprendizagem
    Educação, Auto-Narrativas e Virtualidade: o Papel das Novas Tecnologias na Invenção de Si
    Educação, Trabalho e Emancipação Linha de pesquisa: Indústria Cultural e Formação do Trabalhador   Disciplinas: Educação e Possibilidade   Ética e Trabalho Docente   Educação, Violência e Não-Violência Linha de pesquisa: Identidade e Diferença na Educação Disciplinas: Saber, Poder e Ética na Educação   Educação Matemática, Currículo e Poder na Formação Docente   Sociedade Disciplinar e Inclusão das Diferenças na Educação    Identidade Cultural e Etnicidade na Educação    
     
     
     
     

     



     
     

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Eu quero receber informações sobre o Mestrado em Educação."

Carmen para Mestrado em Educação

Rio Grande do Sul

"Eu gostaria de receber informações por e-mail sobre o curso de mestrado em educação. Quais os critérios para ingressar no curso? Em quais as especialidades na área oferece? Quanto tempo de duração? Quais os dias da semana ou mês serão as aulas? Qual é o valor da mensalidade? Se é somente presencial as aulas ou a distancia? "

Alipia para Mestrado em Educação

Rio Grande do Sul

Outro curso relacionado com Fundamentos da Educação

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |