Mestrado em Engenharia

Solicite informação sem compromisso UPF - Universidade de Passo Fundo

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Mestrado em Engenharia

  • Modalidade
    O aluno assiste aulas na instituição.
  • Duração
    O curso possui duração de 2 anos.
  • Certificado oficial
    O participante será Mestre em Engenharia.
  • Considerações
    O curso da Universidade de Passo Fundo, que iniciou seu funcionamento em 2003, conta com a aprovação da Capes e professores em sua maioria doutores altamente qualificados. A infraestrutura é um dos pontos altos do curso, com instalações direcionadas ao estudo da Engenharia Civil, com ênfase na construção e também na manutenção de sistemas construídos.
  • Dirigido a
    O público-alvo são engenheiros civis, arquitetos, profissionais engenheiros e profissionais de nível superior de áreas relacionadas.
  • Área de atuação
    O mestre poderá destacar-se na área da docência ou na pesquisa científica em instituições de ensino superior.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Mestrado em Engenharia - Presencial - Passo Fundo - Rio Grande do Sul

  • Conteúdo
    Sobre o curso

    O curso, que começou a funcionar na UPF em 2003, é aprovado pela Capes. O público-alvo são engenheiros civis, arquitetos, profissionais de outras engenharias e profissionais de nível superior de áreas afins.

    Entende-se como infraestrutura a área da Engenharia Civil dirigida à construção e manutenção de sistemas construídos que ofereçam suporte aos assentamentos humanos e às atividades produtivas, englobando na proposta do programa: projeto, construção e gerenciamento de sistemas viários e de subsistemas de infraestrutura correspondentes (pavimentação, pontes, viadutos, drenagem), sistemas de abastecimento de água e de saneamento ambiental (tratamento e controle de efluentes, gerenciamento de resíduos) e outros elementos no meio rural e urbano. A implantação de sistemas de infraestrutura, inevitavelmente, provoca alterações no meio que, às vezes, podem ser danosas ao desenvolvimento da vida e à preservação das espécies dos sítios naturais, exigindo gestão e soluções tecnológicas de engenharia adequadas.

    As turmas do mestrado são anuais com inscrições iniciando no mês de novembro. As aulas iniciam sempre em março. A duração de cada turma é de 24 meses e as aulas são concentradas de quartas às sextas-feiras.

     

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Solicito informações sobre o Mestrado em Engenharia para o ano de 2012, carga horária e aulas presenciais. "

Luiza para Mestrado em Engenharia

Rio Grande do Sul

"Gostaria de saber o valor do curso de Mestrado em Engenharia e se eu preciso já ter concluído algum curso de pós-graduação. "

Jose para Mestrado em Engenharia

Mato Grosso do Sul

"Gostaria de informações sobre o Mestrado em Engenharia ofertado por esta instituição. "

Vivaldo para Mestrado em Engenharia

Alagoas

"Solicito informações para fazer o Mestrado em Engenharia. Preciso de todas as informações possíveis, pode ser por e-mail, sobre possibilidades de mínimo deslocamento, valores, condições de pagamento, assuntos ou matérias que serão vistas, periodicidade de aulas, validade do curso, etc."

Flavio para Mestrado em Engenharia

Santa Catarina

Outro curso relacionado com engenharia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |