Mestrado em Ortopedia e Traumatologia

Solicite informação sem compromisso F.C.M.S.C.S.P. - Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Mestrado em Ortopedia e Traumatologia

  • Modalidade
    O curso é dado de forma presencial na sede da instituição.
  • Duração
    O mestrado em Ortopedia e Traumetologia é concluído depois de 1 a 3 anos de curso.
  • Certificado oficial
    A F.C.M.S.C.S.P. concede diploma de mestre aos que finalizam o curso.
  • Considerações
    Por meio de seu mestrado, a instituição tem por objetivo qualificar profissionais da área da saúde para pesquisa, docência e trabalho no mercado. A faculdade tem entre seus professores uma maioria de egressos da própria escola, e boa parte dos postos de comando da Santa Casa são ocupados por ex-alunos.
  • Dirigido a
    Podem cursar o mestrado graduados em Medicina que tenham pelo menos um ano de Residência Médica ou equivalente. A tese a ser desenvolvida deverá estar de acordo com uma das linhas de pesquisa oferecidas pelo curso, e deve ter sido aceita previamente pelo professor responsável.
  • Área de atuação
    Os egressos do mestrado podem se empregar como docentes em instituições superiores e também trabalhar no mercado como especialistas em ortopedia e traumatologia de hospitais e clínicas.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Mestrado em Ortopedia e Traumatologia - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Objectivos
    Os cursos de Pós-Graduação da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, têm como objetivos a formação de Docentes, de Pesquisadores e de profissionais especializados, nacionais ou estrangeiros, portadores de diploma de curso superior.
  • Conteúdo
    O Programa de Mestrado em Ortopedia e Traumatologia é dirigido a graduados em Medicina com no mínimo dois anos de Residência Médica ou equivalente.O interessado deverá desenvolver sua tese vinculada à uma Linha de Pesquisa do Curso, com aceite prévio do Docente responsável pela Linha escolhida.Prazo para Conclusão do Curso:Mínimo 1 anoMáximo 3 anosDisciplina do mestrado em Ortopedia e Traumatologia- A Morbidade nas Fraturas da Coluna Vertebral: Bases Anatômo - Radiográficas, Terapêuticas e Fatores Preditivos 10 - Afecções Traumáticas Intra e Extra Articulares do Joelho 10 - As Osteossíntese no Trauma Ortopédico 10 - As Sínteses Metálicas na Reconstituição Articular 10 - Bioética 0 - Controle de Infecção em Serviço de Saúde 08 - Desenhos de Investigação Utilizados em Pesquisa Clínica: Métodos e Técnicas de Análise 10 - Fundamentos Microbiológicos do Processo Infeccioso 06 - Imagem em Ortopedia 10 - Informática Médica 05 - Instrum. Básicos de Pesquisa e Princípios de Análise Estatística 5 - Introdução a Metodologia Científica 04 - Medicina Molecular10 - Metodologia do Trabalho Científico 05 - Métodos de Avaliação e de Correção das Deformidades Ortopédicas nas Lesões Neuro-Musculares 10 - Métodos Diagnósticos em medicina Molecular 10 - Pedagogia e Didática 0 - Probl. Osteoarticulares Associados a Doenças Sistêmicas 10 - Reconstrução Articular Protética 10 - Técnicas Cirúrgicas e Cirurgia Experimental 08 Linhas de Pesquisas e  Pesquisadores:- Intervenção e avaliação no desenvolvimento neuro-músculo-esquelético      Prof. Dr. Cláudio Santili Profa. Dra. Patrícia Maria de Moraes Barros Fucs Prof. Dr. Osmar Avanzi - Reconstrução e Substituição Articular      Prof. Dr. Emerson Kiyoshi Honda; Prof. Dr. Marcelo Tomanik Mercadante ;Prof. Dr. Nilson Roberto Severino; Prof. Dr. Osmar Pedro Arbix de Camargo; Prof. Dr. Pedro Péricles Ribeiro Baptista; Prof. Dr. Sérgio Luiz Checchia - Relevância da Osteossíntese no estudo da reparação óssea      Prof. Dr. Cláudio Santili; Prof. Dr. Marcelo Tomanik Mercadante; Prof. Dr. Osmar Avanzi; Prof. Dr. Osmar Pedro Arbix de Camargo; Prof. Dr. Patrícia Maria de Moraes Barros Fucs; Prof. Dr. Sérgio Luiz Checchia - Soluções na substituição das lesões teciduais      Prof. Dr. Emerson Kiyoshi Honda; Prof. Dr. Nilson Roberto Severino; Prof. Dr. Pedro Péricles Ribeiro Baptista

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Gostaria de saber sobre o curso de mestrado em reumato-ortopedia, período, valores, e se posso ser qualificado para o curso. "

Mario para Mestrado em Ortopedia e Traumatologia

Amapá

"Sou formado em fisioterapia pela universidade Unaerp e fui orientado para fazer pós graduação em ortopedia na Santa casa de misericórdia de São Paulo. "

José para Mestrado em Ortopedia e Traumatologia

São Paulo

Outro curso relacionado com traumatologia / ortopedia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |