Home>Pós-graduação>Direção Financeira>Madri>Master Executivo em Direção de Instituições Financeiras (Estadia em LSE) - Madri - Espanha
 

Master Executivo em Direção de Instituições Financeiras (Estadia em LSE)

Método: Presencial
Locais Disponíveis:
Loading...

Solicite informação sem compromisso
IEB - Instituto de Estudios Bursátiles

Master Executivo em Direção de Instituições Financeiras (Estadia em LSE) - Madri - Espanha

Nome
Sobrenome
E-mail
Telefone de Contato
DDD Ex: 14
 
 
 
 
Teléfono Fijo Ej: 24344444
 
 
 
 
Estado
Cidade
CPF
Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade
* Campos obrigatórios

Em breve um responsável da IEB - Instituto de Estudios Bursátiles, entrará em contato contigo para mais informações.
Por favor, preencha todos os campos corretamente

Análise da Educaedu

Pablo Nieves
Master Executivo em Direção de Instituições Financeiras (Estadia em LSE)
  • Modalidade

    O Master Executivo em Direção de Instituições Financeiras é um curso com aulas presenciais.

  • Duração

    A informação não está disponível.

  • Certificado Oficial

    O IEB - Instituto de Estudios Bursátiles emite um diploma após a conclusão do curso.

  • Considerações

    o profissional do setor financeiro está submetido a fortes transformações. O aumento da concorrência no setor financeiro levou os bancos a adotarem uma gestão dos seus negócios cada vez mais sofisticada, para que dessa forma possam manter a rentabilidade e a criação de valor para os acionistas.

    Pensando nisso,a IEB organizou o Mestrado Executivo em Direção de Instituições Financeiras de Serviços de Inversão que visa formar os atuais ou potenciais gestores de uma instituição financeira através do ensino qualificado com profissionais de competência reconhecida.

  • Preço do Curso

    Consulte preço.

  • Dirigido a

    o Master é dirigido a licenciados em diversas áreas e profissionais de entidades financeiras, que desejam trabalhar com direção financeira.

  • Área de atuação

    O egressos poderão trabalhar com Direção Financeira em diversas instituições.

  • Salário estimado

    Um diretor administrativo financeiro ganha de R$ 10.000 a R$ 15.000.

Master Executivo em Direção de Instituições Financeiras (Estadia em LSE) - Madri - Espanha Comentários sobre Master Executivo em Direção de Instituições Financeiras (Estadia em LSE) - Madri - Espanha
Conteúdo:
O aumento da concorrência no sector financeiro levou os bancos a adotar uma gestão dos seus negócios cada vez mais sofisticada, visando manter o ritmo de rentabilidade e a criação de valor para os acionistas.

Nesse sentido, tem havido uma progressiva incorporação dos avançados modelos de gestão, que combinado com a aplicação de novas tecnologias são os pilares de uma instituição financeira vocação de liderança. Além disso, a maturidade alcançada pelo setor levou os reguladores a introduzir um novo impulso à indústria financeira. O "Acuerdo de Capital Basilea II" e a entrada em vigor das normas IAS são claros exemplos disso. Trata-se de severas alterações para a gestão e controle da atividade das instituições financeiras. Portanto, o profissional do setor financeiro está em um complexo e sofisticado, e submetidos a curto e médio prazo para uma transformação forte.

Nesse sentido, IEB organiza a segunda convocatória do Mestrado Executivo em Direção de Instituições Financeiras de Serviços de Inversão. O programa de Mestrado combina a formação técnica com uma perspectiva integral e de gestão das instituições financeiras, para a qual, foi montado um sólido quadro docente composto por profissionais de competência reconhecida e grande experiência no sector financeiro, o que vem de: banco, caixas, consultores, auditoras, etc. e permitirão que os participantes abordem de uma maneira eminentemente prática os diferentes módulos que compõe o Mestrado Executivo.


Objetivos do Programa:

O Programa de Mestrado visa formar os, atuais ou potenciais, gestores de uma instituição financeira: Banco, Poupança, Sociedade ou agência de Valores e Bolsa, Companhia de Seguros, Gestores da I.I.C., etc.

Para isso, o Programa de Mestrado pretende que o estudante:
- Conte com a visão completa de uma instituição financeira e do mercado em que opera.
- Domine os conhecimentos técnicos para entender o negócio.
- Conheça as ferramentas e os métodos de análise que lhes permitam afrontar diferentes situações.
- Antecipe-se as mudanças, que se aproximem, no setor financeiro.


Metodologia:

Em todos os módulos do "Mestrado Executivo em Gestão de Instituições Financeiras e Serviços de Investimento" serão desenvolvidos casos práticos, através dos quais, será posto em prática os conhecimentos adquiridos ao longo do mesmo. Além disso, os professores realizarão várias tutoriais para ampliar os diferentes conteúdos a serem abordados durante o Programa de Mestrado.


Estrutura:
O programa é dividido em quatro blocos:

O primeiro bloco no qual são ensinados fundamentos financeiros, macroeconômico, matemáticos e estatísticas de forma simples e clara, ao introduzir as ferramentas de análise financeira e estratégica comumente usada hoje.

O segundo bloco pretende analisar a indústria do sector financeiro de três perspectivas gerais: Os Mercados e seus participantes; Os clientes que compõem cada mercado e os Canais através dos quais lhes captura, desenvolver e reter.

O terceiro bloco aborda os diferentes tipos de instituições financeiras, analisando os produtos e as funções de cada área, departamento ou unidade de negócios é responsável. Assim, no Universal Banking, começa pelas áreas de negócio (particulares, pagamentos, corporativa, etc.) para continuar com as áreas de apoio (risco, marketing, operações, etc.) e terminar com as áreas de controle (tais como gestão financeira, auditoria, etc.) e outras áreas de interesse.

Da mesma forma, enfrenta-se os produtos e as funções dos diferentes tipos de instituições financeiras (Poupança, Sociedade e Agências de Valores e Bolsa, Companhia de Seguros, Gestores da I.I.C., etc.). Por último, o Programa de Mestrado termina com um bloco de Alta Gestão e Estratégia em Instituições Financeiras, que aborda a gestão de relacionamento com investidores, o crescimento inorgânico, a avaliação das instituições financeiras e à definição e desenvolvimento de estratégias de Instituições Financeiras.

Outro curso relacionado com Pós-graduação de Direção Financeira: