Mestrado Profissional em Administração

Solicite informação sem compromisso UNISC

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Mestrado Profissional em Administração - Presencial - Santa Cruz do Sul - Rio Grande do Sul

  • Objectivos
    O Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA) tem sua concepção focada na área de gestão de negócios e como referencial a necessidade de formação de indivíduos inovadores e capazes de transformar a realidade em que atuam com a criação de alternativas para a solução dos problemas que fazem parte de um contexto organizacional em constante inovação.

    Mestrado Profissional é a designação do Mestrado que enfatiza estudos e técnicas diretamente voltadas ao desempenho de um alto nível de qualificação profissional. Esta ênfase é a única diferença em relação ao acadêmico. O Mestrado Profissional habilita para a docência.

    O Curso tem alunos com diferentes formações de nível superior, porém, relacionadas com a área da Administração e afins, no intuito de formar mestres formadores e transformadores em seus domínios específicos de conhecimento. Através de suas atividades, tanto em sala de aula como em pesquisa aplicada, do exercício constante da leitura de textos, exposições didáticas e discussões interativas, o Curso objetiva potencializar uma atitude transformadora, criativa e inovadora e de entendimento do universo da gestão dos negócios.

    Em função disso, o Curso pauta-se numa formação que dê condições de o futuro mestre não só ter o entendimento do processo de gestão, mas, a partir daí, ser capaz de formular hipóteses e encontrar alternativas de ação para aumentar a eficiência e contribuir para melhorar a condição do ambiente organizacional e, por conseguinte, da sociedade de forma geral.

    A concepção curricular do Curso, juntamente com as áreas de atuação selecionadas, permite delinear este perfil profissional do egresso. As práticas propostas nos diferentes módulos do curso privilegiarão a construção de alternativas e a inovação nas organizações, pautadas na análise de problemas, sólido conhecimento metodológico e rigor científico. Em suma, o egresso do Programa de Pós-Graduação em Administração deve ser um profissional altamente capacitado na gestão de negócios com potencial de tomar decisões, sob a perspectiva do rigor metodológico e capaz de inovar e transformar a realidade em que atua, com a utilização da pesquisa aplicada, condicionado pelo arcabouço estrutural de um mundo de negócios em constante mudança.
  • Dirigido a
    Graduados em Administração, Economia, Contábeis e demais áreas afins que estão contempladas na área da Ciência Social, Humana e da Ciência Exata.
  • Conteúdo
    ESTRUTURA DO CURSO

    Com sua concepção focada na Gestão de Negócios, possui dois eixos articuladores, vinculados às linhas de pesquisa, quais sejam: (a) Gestão Estratégica de Marketing e (b) Gestão Estratégica de Operações e Relações Interorganizacionais. Para sua formação o aluno deverá cursar 30 créditos, sendo 18 créditos do módulo de Formação Geral, 06 créditos no módulo de Formação Específica, escolhendo-as de acordo com a linha de pesquisa (área de atuação) de seu interesse e 06 créditos referentes à elaboração da dissertação.

    Formação Geral
    • Estratégia Empresarial – 30h (2 créditos)
    • Gestão de Pessoas e Liderança – 30h (2 créditos)
    • Gestão de Marketing – 30h (2 créditos)
    • Gestão Estratégica de Operações – 30h (2 créditos)
    • Gestão Financeira – 30h (2 créditos)
    • Inovação Empresarial e Empreendedorismo – 30h (2 créditos)
    • Métodos Quantitativos – 30h (2 créditos)
    • Estratégias de Internacionalização – 30h (2 créditos)
    • Pesquisa em Administração – 30h (2 créditos)

    Formação Específica

    Área de Atuação em Gestão Estratégica de Marketing:

    • Comportamento do Consumidor – 30h (2 créditos)
    • Estratégias de Marketing – 30h (2 créditos)
    • Tópicos Avançados em Marketing – 30h (2 créditos)

    Gestão Estratégica de Operações e Relações Interorganizacionais:

    • Gestão da Cadeia de Suprimento – 30h (2 créditos)
    • Cultura e Competências Organizacionais – 30h (2 créditos)
    • Tópicos Avançados em Operações e Relações Interorganizacionais – 30h (2 créditos)

    Dissertação

    Desenvolvida durante o período de 24 meses.

    Proficiência em Língua Estrangeira

    Após ingresso no Mestrado, o aluno deverá comprovar proficiência em uma das seguintes línguas: espanhol, inglês, francês, alemão ou italiano – consistindo-se em pré-requisito para a Defesa de Dissertação.


    Horário das disciplinas

    O Mestrado em Administração da UNISC tem duração de 24 meses, sendo que no primeiro ano do curso o aluno realiza todas as disciplinas e no segundo ano desenvolve a dissertação. As aulas ocorrem semanalmente nas sextas-feiras à noite (19h – 22h) e sábados, nos turnos manhã (08h – 11h) e tarde (13h – 16h). Em cada trimestre também ocorre uma disciplina de forma concentrada, ou seja, de segunda à quinta nos turnos manhã e tarde. Os encontros do PPGA são realizados em Santa Cruz do Sul/RS, na sede da UNISC.


Outro curso relacionado com administração de negócios

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |