Home>Mestrado>Telecomunicações>Campinas>Mestrado Profissional em Gestão de Redes de Telecomunicações - Campinas - São Paulo
 

Mestrado Profissional em Gestão de Redes de Telecomunicações

Método: Presencial
Locais Disponíveis:
Tipo: Mestrado
Loading...

Solicite informação sem compromisso
PUCCAMP - Pontifícia Universidade Católica de Campinas

Mestrado Profissional em Gestão de Redes de Telecomunicações - Campinas - São Paulo

Nome
Sobrenome
E-mail
Telefone de Contato
DDD Ex: 14
 
 
 
 
Teléfono Fijo Ej: 24344444
 
 
 
 
Estado
Cidade
CPF
Perguntas
Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade
* Campos obrigatórios

Em breve um responsável da PUCCAMP - Pontifícia Universidade Católica de Campinas, entrará em contato contigo para mais informações.
Por favor, preencha todos os campos corretamente

Análise da Educaedu

Marina Cunha
Mestrado Profissional em Gestão de Redes de Telecomunicações
  • Modalidade

    As aulas do Mestrado Profissional em Gestão de Redes de Telecomunicações são presenciais.

  • Duração

    A carga total de créditos do Mestrado Profissional em Gestão de Redes de Telecomunicações é de 32 créditos divididos em 2 anos.

  • Certificado Oficial

    O aluno que termina o curso aprovado em todas as matérias recebe um diploma.

  • Considerações

    A Pontifícia Universidade Católica de Campinas é uma instituição prestigiosa e tradicional do interior de São Paulo. Nesse sentido, a Puccamp surgiu no mês de junho de 1941 e hoje é referência de ensino de qualidade, sendo considerada uma das melhroes universidades privadas do Brasil.
    O Mestrado Profissional em Gestão de Redes de Telecomunicações aparece com a ideia de desenvolver e formar profissionais que possam atender a demanda de empresas por pessoas com conhecimentos essenciais que sejam científicos/tecnológicos.

    A equipe da Educaedu fez um estudo sobre a Puccamp e o mestrado:
    - Este curso tem 2 linhas de pesquisa: 1)Gerência de Redes de Teleinformática; 2)Qualidade de Serviço de Teleinformática;
    - A Puccamp oferece um tipo de bolsa em parceria com a Reitoria.

  • Dirigido a

    A maior parte dos alunos do Mestrado Profissional em Gestão de Redes de Telecomunicações tem um perfil de:
    - líderes em empresas de telecomunicações, redes ou informática,
    - profissionais atuantes em empresas de telecomunicações, redes ou informática,
    - recém-formados que estejam com vontade de trabalhar em empresas de telecomunicações, redes ou informática.

  • Área de atuação

    O mercado de trabalho para a pessoa especializada em Gestão de Redes de Telecomunicações é semelhante a empresas como:
    - Oi/Telemar,
    - CPqD,
    - Embratel,
    - Petrobras.

Gostaria de saber mais sobre esse curso?

Mestrado Profissional em Gestão de Redes de Telecomunicações - Campinas - São Paulo Comentários sobre Mestrado Profissional em Gestão de Redes de Telecomunicações - Campinas - São Paulo
Diploma:
Mestre em Gestão de Redes de Telecomunicações
Conteúdo:
Mestrado Profissional em Gestão de Redes de Telecomunicações

 Objetivos

O objetivo do Curso de Mestrado Profissional em Gestão de Redes de Telecomunicações do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Engenharia Elétrica é formar Profissionais / Pesquisadores nas áreas de Telecomunicações, Redes e Informática, proporcionando aos mestrandos conhecimentos e atividades em Tecnologias Emergentes em redes de telecomunicações, diretamente relacionados com as Empresas de Telecomunicações. O Programa visa atender a demanda de empresas por recursos humanos com sólidos conhecimentos científicos/tecnológicos e formar um profissional que saiba localizar, reconhecer, identificar e sobretudo utilizar a pesquisa de modo a agregar valor a suas atividades.

Profissionais com essas características poderão contribuir efetivamente com atividades de decisão em empresas de Telecomunicações/TI e valorizar, ao longo de suas tomadas de decisões, o papel da Pesquisa e do Desenvolvimento para a indústria nacional.
Público-Alvo

O público-alvo do Mestrado Profissional em Gestão de Redes de Telecomunicações é constituído por profissionais que procuram formação técnica especializada através de realização de pesquisa e forte incentivo à investigação, aprimorando e atualizando seus conhecimentos. São potenciais candidatos:
(a) profissionais com posição de liderança em empresas de telecomunicações, redes ou informática,
(b) profissionais que já atuam em empresas de telecomunicações, redes ou informática ou
(c) recém-graduados interessados em trabalhar em empresas de telecomunicações, redes ou informática.

Bolsas de Estudo

a) PUC-Campinas/Reitoria: isenção de 50% no valor da mensalidade escolar.

Histórico

A Região Metropolitana de Campinas constitui um grande pólo tecnológico Nacional e abriga inúmeras empresas das áreas de Telecomunicações, Redes de Computadores e Informática. A alta competitividade destes setores requer profissionais que sejam capazes de gerenciar diversas tecnologias de maneira integrada, reconhecer tendências de mercado e promover a melhoria do desempenho de produtos e procedimentos. Para atender todos estes requisitos, os profissionais da área precisam conjugar conhecimentos técnicos e de gestão e possuir habilidades que permitam a realização de inovações tecnológicas.

Com o intuito de contribuir na formação de profissionais com essas características, a PUC-Campinas inaugurou em 2005 o Mestrado Profissionalizante em Gestão de Redes de Telecomunicações. Além de um corpo docente altamente qualificado, o curso dispõe de uma infra-estrutura privilegiada, com laboratórios de redes de computadores, comunicações ópticas e comunicações sem-fio, que recebem o apoio de órgãos de fomento como a FAPESP e a FINEP. Nestes laboratórios o aluno tem contato com tecnologias de ponta de cada uma destas áreas.

Desde seu início, o curso formou 23 mestres, gerou inúmeras publicações de caráter tecnológico-científico e também procedimentos tecnológicos que passaram a ser aproveitados pelo setor produtivo ao qual os alunos estavam ligados.

Estrutura Curricular Para a conclusão do Mestrado Profissional em Gestão de Redes de Telecomunicações, visando o título de Mestre, são necessários um total de 32 créditos, assim distribuídos:

1) 04 disciplinas obrigatórias de 04 créditos, perfazendo um total de 16 créditos;
2) 02 disciplinas eletivas de 04 créditos, perfazendo um total de 08 créditos;
3) Aprovação em Exame de Qualificação: ao final do primeiro ano de curso de Mestrado, o aluno deverá submeter seu projeto de dissertação a um Exame de Qualificação.
4) Dissertação: 08 créditos.

A duração mínima do Mestrado em Gestão de Redes de Telecomunicações é de 12 e a máxima de 24 meses.


Últimas visitas ao cursoSolicitar informação à Instituição

Outro curso relacionado com Mestrado de Telecomunicações: