Mestrado Profissional em Gestão de Redes de Telecomunicações

Solicite informação sem compromisso PUCCAMP - Pontifícia Universidade Católica de Campinas

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Marina Cunha

Marina Cunha

Mestrado Profissional em Gestão de Redes de Telecomunicações

  • Modalidade
    As aulas do Mestrado Profissional em Gestão de Redes de Telecomunicações são presenciais.
  • Duração
    A carga total de créditos do Mestrado Profissional em Gestão de Redes de Telecomunicações é de 32 créditos divididos em 2 anos.
  • Certificado oficial
    O aluno que termina o curso aprovado em todas as matérias recebe um diploma.
  • Considerações
    A Pontifícia Universidade Católica de Campinas é uma instituição prestigiosa e tradicional do interior de São Paulo. Nesse sentido, a Puccamp surgiu no mês de junho de 1941 e hoje é referência de ensino de qualidade, sendo considerada uma das melhroes universidades privadas do Brasil. O Mestrado Profissional em Gestão de Redes de Telecomunicações aparece com a ideia de desenvolver e formar profissionais que possam atender a demanda de empresas por pessoas com conhecimentos essenciais que sejam científicos/tecnológicos. A equipe da Educaedu fez um estudo sobre a Puccamp e o mestrado: - Este curso tem 2 linhas de pesquisa: 1)Gerência de Redes de Teleinformática; 2)Qualidade de Serviço de Teleinformática; - A Puccamp oferece um tipo de bolsa em parceria com a Reitoria.
  • Dirigido a
    A maior parte dos alunos do Mestrado Profissional em Gestão de Redes de Telecomunicações tem um perfil de: - líderes em empresas de telecomunicações, redes ou informática, - profissionais atuantes em empresas de telecomunicações, redes ou informática, - recém-formados que estejam com vontade de trabalhar em empresas de telecomunicações, redes ou informática.
  • Área de atuação
    O mercado de trabalho para a pessoa especializada em Gestão de Redes de Telecomunicações é semelhante a empresas como: - Oi/Telemar, - CPqD, - Embratel, - Petrobras.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Mestrado Profissional em Gestão de Redes de Telecomunicações - Presencial - Campinas - São Paulo

  • Titulação
    Mestre em Gestão de Redes de Telecomunicações
  • Conteúdo
    Mestrado Profissional em Gestão de Redes de Telecomunicações

     Objetivos

    O objetivo do Curso de Mestrado Profissional em Gestão de Redes de Telecomunicações do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Engenharia Elétrica é formar Profissionais / Pesquisadores nas áreas de Telecomunicações, Redes e Informática, proporcionando aos mestrandos conhecimentos e atividades em Tecnologias Emergentes em redes de telecomunicações, diretamente relacionados com as Empresas de Telecomunicações. O Programa visa atender a demanda de empresas por recursos humanos com sólidos conhecimentos científicos/tecnológicos e formar um profissional que saiba localizar, reconhecer, identificar e sobretudo utilizar a pesquisa de modo a agregar valor a suas atividades.

    Profissionais com essas características poderão contribuir efetivamente com atividades de decisão em empresas de Telecomunicações/TI e valorizar, ao longo de suas tomadas de decisões, o papel da Pesquisa e do Desenvolvimento para a indústria nacional.
    Público-Alvo

    O público-alvo do Mestrado Profissional em Gestão de Redes de Telecomunicações é constituído por profissionais que procuram formação técnica especializada através de realização de pesquisa e forte incentivo à investigação, aprimorando e atualizando seus conhecimentos. São potenciais candidatos:
    (a) profissionais com posição de liderança em empresas de telecomunicações, redes ou informática,
    (b) profissionais que já atuam em empresas de telecomunicações, redes ou informática ou
    (c) recém-graduados interessados em trabalhar em empresas de telecomunicações, redes ou informática.

    Bolsas de Estudo

    a) PUC-Campinas/Reitoria: isenção de 50% no valor da mensalidade escolar.

    Histórico

    A Região Metropolitana de Campinas constitui um grande pólo tecnológico Nacional e abriga inúmeras empresas das áreas de Telecomunicações, Redes de Computadores e Informática. A alta competitividade destes setores requer profissionais que sejam capazes de gerenciar diversas tecnologias de maneira integrada, reconhecer tendências de mercado e promover a melhoria do desempenho de produtos e procedimentos. Para atender todos estes requisitos, os profissionais da área precisam conjugar conhecimentos técnicos e de gestão e possuir habilidades que permitam a realização de inovações tecnológicas.

    Com o intuito de contribuir na formação de profissionais com essas características, a PUC-Campinas inaugurou em 2005 o Mestrado Profissionalizante em Gestão de Redes de Telecomunicações. Além de um corpo docente altamente qualificado, o curso dispõe de uma infra-estrutura privilegiada, com laboratórios de redes de computadores, comunicações ópticas e comunicações sem-fio, que recebem o apoio de órgãos de fomento como a FAPESP e a FINEP. Nestes laboratórios o aluno tem contato com tecnologias de ponta de cada uma destas áreas.

    Desde seu início, o curso formou 23 mestres, gerou inúmeras publicações de caráter tecnológico-científico e também procedimentos tecnológicos que passaram a ser aproveitados pelo setor produtivo ao qual os alunos estavam ligados.

    Estrutura Curricular Para a conclusão do Mestrado Profissional em Gestão de Redes de Telecomunicações, visando o título de Mestre, são necessários um total de 32 créditos, assim distribuídos:

    1) 04 disciplinas obrigatórias de 04 créditos, perfazendo um total de 16 créditos;
    2) 02 disciplinas eletivas de 04 créditos, perfazendo um total de 08 créditos;
    3) Aprovação em Exame de Qualificação: ao final do primeiro ano de curso de Mestrado, o aluno deverá submeter seu projeto de dissertação a um Exame de Qualificação.
    4) Dissertação: 08 créditos.

    A duração mínima do Mestrado em Gestão de Redes de Telecomunicações é de 12 e a máxima de 24 meses.


Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Tenho intenções de perseguir os meus estudos (Mestrado Profissional em Gestão de Redes de Telecomunicações.) 1-quero saber se encontro-me no bom endereço? 2-quero ter se possível for todas as informações necessárias para o engraço, pagamento, etc. "

Raimundo para Mestrado Profissional em Gestão de Redes de Telecomunicações

São Paulo

Outro curso relacionado com telecomunicações

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |