Mestrado Profissional em Odontologia

Solicite informação sem compromisso Universidade Veiga de Almeida - Campus Tijuca

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Mestrado Profissional em Odontologia

  • Modalidade
    Serão dadas na instituição as aulas do curso de Mestrado Profissional em Odontologia.
  • Duração
    Prazo de 24 meses.
  • Certificado oficial
    Especialista em Odontologia.
  • Considerações
    O Programa do Curso se preocupa tanto com o profissional já inserido no mercado de trabalho quanto com o que ainda não está. A proposta do curso é capacitar o dentista para diagnosticar e tratar patologias clínicas da Odontologia, sob um aspecto científico e buscando inovações através de pesquisas.
  • Dirigido a
    Profissionais graduados em odontologia e interessados.
  • Área de atuação
    O curso habilitará um novo profissional de Odontologia que estará apto a desenvolver projetos científicos na área, direcionados ao serviço em clínicas e saúde pública.

Comentários sobre Mestrado Profissional em Odontologia - Presencial - Rio de Janeiro Capital - Rio de Janeiro

  • Objectivos
    Objetivos O Mestrado Profissional em Odontologia da UVA tem como objetivo formar profissionais com uma ampla visão da sua profissão, de forma multidisciplinar, de tal maneira que este profissional não distancie sua vivência real daquela do meio acadêmico, podendo, assim, estar articulado nas questões da saúde do seu paciente, não só do ponto de vista técnico, mas num contexto amplo de saúde, desde a prevenção e cariologia, o diagnóstico, até a reabilitação oral, pela inserção do sujeito enquanto profissional e enquanto paciente nas questões do mundo pós-moderno que se articulam diretamente com a política e implicações financeiras de um modo geral. Sendo assim, esse profissional estará mais preparado para atuar adequadamente em qualquer âmbito da saúde oral. Para tal processo, é necessário produzir conhecimentos, formando profissionais para o futuro, discutindo, entendendo e enfrentando as questões dos desafios, como a globalização e a tecnologia, diante desse novo momento histórico, procurando para este aluno uma nova identidade e incorporação de novos papéis, em um novo mercado de trabalho, cujo cenário no Brasil é complexo, contraditório, com sérias polêmicas contemporâneas face ao processo do capitalismo global. Assim, os profissionais, sejam eles inseridos no mercado de trabalho ou em busca deste, deverão optar por áreas de concentração e freqüentar disciplinas que lhe dêem embasamento, adequando este aluno e tornando-o efetivamente envolvido e co-responsável pelo processo em que está inserido, seja em instituições públicas ou privadas, incluindo trabalho de consultório e gerenciamento de clínicas. Esses elementos de conhecimento deverão fazer um viés com a pesquisa clínica, laboratorial ou pesquisa qualitativa, desenvolvendo uma experiência única, que não só exercita o raciocínio, mas desenvolve habilidades para ensino e pesquisa, que poderá exercer no magistério superior. Ao final do curso, o profissional estará qualificado para gerenciar ou administrar a complexidade do dia-a-dia de sua profissão.
  • Dirigido a
    Profissionais portadores de diploma de graduação em curso de Odontologia reconhecido pelo MEC
  • Titulação
    Mestre em Odontologia
  • Conteúdo

    Disciplinas Obrigatórias
     
    Bioestatística
    Biologia celular e morfofisiologia
    Biologia molecular básica e diagnóstica
    Bioética
    Cariologia- Perspectivas e Tomada de Decisão
    Ciência dos materiais e Bioengenharia tecidual
    Clinica de Periodontia, Dentística e Reabilitação Oral
    Defesa de Projetos de Dissertação
    Epidemiologia Geral e Aplicada a Odontologia
    Formação Docente
    Fundamentos e prática em Imageologia
    Gestão de Projetos em Saúde
    Metodologia Científica
    Microbiologia e Imunologia Oral Avançada
    Trabalho de Conclusão
    Periodontia I e II
    Tópicos Avançados de Materiais e Técnicas Restauradoras
    Tópicos Avançados em Implantodontia
    Tópicos Avançados em Prótese


     

Últimas visitas ao curso

"Gostaria de obter informações sobre o curso de mestrado em Mestrado Profissional em Odontologia, tais como: áreas de concentração, periodicidade, valor, data prevista para a próxima turma, seleção e se o curso É reconhecido pelo mec, capes ou cfo. "

Monique para Mestrado Profissional em Odontologia

Bahia

"Gostaria de receber informações, tão logo quanto possível, sobre Mestrado Profissional em Odontologia. Como resido no pará e terei que me afastar de meu domicílio para fazer este curso, gostaria de receber com antecedência, informações detalhadas sobre o mesmo, como: linha de pesquisa, duração das aulas, se é diário e tempo integral e data provável da prova."

Thelma para Mestrado Profissional em Odontologia

Pará

"Eu gostaria de obter mais informações sobre o Mestrado Profissional em Odontologia e quando será o processo seletivo e qual o tipo de prova, áreas de concentração, início do curso, valor da mensalidade? "

Ana para Mestrado Profissional em Odontologia

Rio Grande do Sul

Outro curso relacionado com odontologia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |