MIT em Gestão de Banco de Dados com Oracle

Solicite informação sem compromisso Instituto Infnet

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Daniela Nogueira

Daniela Nogueira

MIT em Gestão de Banco de Dados com Oracle

  • Modalidade
    O MIT em Gestão de Banco de Dados com Oracle se desenvolve de forma presencial.
  • Duração
    O curso tem um total de 440 horas letivas, divididas em blocos de estudos.
  • Certificado oficial
    O instituto confere um Certificado de MIT em Gestão de Banco de Dados com Oracle
  • Considerações
    O
  • Dirigido a
    O MBA é dirigido a profissionais graduados, especialmente das áreas de informática.
  • Área de atuação
    O mercado de trabalho para a gerentes de dados é extenso e tem salários atraentes. O profissional dessa área que tenha um MIT em Gestão de Banco de Dados com Oracle tem suas chances de trabalho ampliadas, estando mais capacitado para trabalhar como gerente de dados Oracle.

Comentários sobre MIT em Gestão de Banco de Dados com Oracle - Presencial - Rio de Janeiro Capital - Rio de Janeiro

  • Objectivos
    Depois de um período de intenso aprendizado, o aluno da Pós-Graduação MIT em Gestão de Bancos de Dados com Oracle se destaca no mercado pelas seguintes competências:

    * Domínio sobre a administração de Bancos de Dados Oracle, incluindo temas complexos como a negociação de melhores práticas com as demais áreas de suporte aos sistemas operacionais, migração entre plataformas tecnológicas e entre bancos de dados (novas versões do Oracle e do SQL Server para o Oracle);
    * Conhecimentos de temas da arquitetura de computadores, suas redes e seus sistemas operacionais a fim de ser capaz de otimizar instalações de bancos de dados, além da capacidade de administrar outras soluções de Bancos de Dados, como PostgreSQL e o Microsoft SQL Server, entendendo suas relações com o Oracle;
    * Capacidade para escolher e aplicar a metodologia apropriada de tuning e do uso de marcadores para otimização e monitoramento de um banco Oracle com Enterprise Manager;
    * Domínio prático das melhores práticas na administração Oracle, incluindo a capacidade de resolver situações críticas, tendo exercitado a solução de problemas reais durante o curso.
  • Conteúdo
    Depois de um período de intenso aprendizado, o aluno da Pós-Graduação MIT em Gestão de Bancos de Dados com Oracle se destaca no mercado pelas seguintes competências:
    • Domínio sobre a administração de Bancos de Dados Oracle, incluindo temas complexos como a negociação de melhores práticas com as demais áreas de suporte aos sistemas operacionais, migração entre plataformas tecnológicas e entre bancos de dados (novas versões do Oracle e do SQL Server para o Oracle);
    • Conhecimentos de temas da arquitetura de computadores, suas redes e seus sistemas operacionais a fim de ser capaz de otimizar instalações de bancos de dados, além da capacidade de administrar outras soluções de Bancos de Dados, como PostgreSQL e o Microsoft SQL Server, entendendo suas relações com o Oracle;
    • Capacidade para escolher e aplicar a metodologia apropriada de tuning e do uso de marcadores para otimização e monitoramento de um banco Oracle com Enterprise Manager;
    • Domínio prático das melhores práticas na administração Oracle, incluindo a capacidade de resolver situações críticas, tendo exercitado a solução de problemas reais durante o curso.



    A Pós-Graduação é composta por blocos de aprendizado, totalizando 440 horas/aula. Esses blocos permitem que o aluno desenvolva uma visão abrangente sobre Bancos de Dados Oracle. Ao  término, o aluno consolida seu aprendizado em um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), aplicando os conhecimentos desenvolvidos no decorrer do curso. A ordem dos blocos não é pré-definida.
    Blocos e Ementas

    Projeto e Modelagem de Bancos de Dados 110 horas/aula

    Projeto e Modelagem de Bancos de Dados:

    Visão geral do gerenciamento de bancos de dados usando PostgreSQL; Arquitetura de sistemas de bancos de dados; Fundamentos dos bancos de dados relacionais; Comparação conceitual entre as arquiteturas SQL Server e Oracle; Introdução ao PostgreSQL; Tipo; Relações; Cálculo relacional; Integridade; Visões; Dependências funcionais; Normalização; Modelagem semântica; Recuperação; Concorrência; Segurança; Otimização; Falta de informações; Herança de tipo; Banco de dados distribuídos.

    Fundamentos da Administração de Banco de Dados SQL Server voltados para DBAs Oracle: Administração de um Banco de Dados usando o SQL Server, com orientação aos processos necessários para um DBA Oracle.  
    Projeto de bloco: Entregar uma virtual machine de um problema prático apresentando a modelagem e a implementação em um Banco de Dados Microsoft SQL Server.

    Sistemas Operacionais 100 horas/aula

    Arquitetura de Computadores e Redes (Servidores e Armazenamento): Elementos básicos de hardware e sistemas operacionais, processos e threads ; Gerência de processador e memória virtual; Modelo de camadas; Redes locais Ethernet; Redes IP; Gerência de dispositivos; DAS, SAN e NAS .

    Fundamentos da Administração de um Sistema Operacional Windows Server: Configuração de IP; Configuração do Windows Firewall e Network Access Protection; Gerenciamento das atualizações de software; Monitoramento de computadores; Gerenciamento de arquivos e impressoras; Instalação e Administração de Usuários e Grupos; Infraestrutura de diretivas de grupos; Configuração de diretivas de grupo; Backup ; Controladores de domínio; Sites e replicação; Domínios e florestas.

    Fundamentos da Administração de Sistemas Linux: Manipulação de arquivos e diretórios; Editor vi; Sitema de arquivos; Instalação do Linux; Usuários e grupos; Gerência de processos; Configuração básica e instalação de programas; Instalação e gerenciamento de pacotes, dispositivos, kernel ; boot ; inicialização e shutdown ; Shell Script; Tarefas administrativas e serviços de rede.

    Projeto de bloco:

    Entregar duas máquinas virtuais: uma com um servidor de Banco de Dados em Windows Server e outra em Linux.

    Sistemas Gerenciadores de Bandos de Dados com Oracle 11g 220 horas/aula

    Fundamentos da linguagem SQL: Princípios do Banco de Dados Oracle 11g; Principais conceitos de bancos de dados relacionais; Linguagem SQL.

    Introdução a PL/SQL: Utilização da linguagem PL/SQL para a manipulação de dados estruturada em múltiplos formulários; Relatórios e aplicações gerenciadoras de dados.

    Administração de Bancos de Dados Oracle usando Oracle 11g: Funcionamento e interação dos componentes de um banco de dados Oracle operacional; Instalação, criação e gerenciamento do banco; Monitoramento de desempenho, segurança e gerenciamento de usuários.

    Alta disponilbilidade de Banco de Dados Oracle 11g: Configuração de banco de dados Oracle para aplicações multi-idiomas; Recuperação de dados usando RMAN, SQL e a tecnologia Flashback; Uso de recursos como Resource Manager , Scheduler e Automatic Storage Management ; Uso de Oracle RAC.

    Otimização de Bancos de Dados Oracle 11g : Otimização de banco de dados Oracle através de suas características automáticas de ajuste e de ferramentas manuais como o statspack .

    Boas Práticas de Administração de Banco de Dados Oracle: Discussão e prática dos seguintes casos típicos enfrentados por DBAs Oracle: Criação de ambiente novo; Atualização de versão de Banco de Dados Oracle; Migração de plataformas; Migração de SQL Server para Oracle; Criação de banco de contingência; Instalação de cluster de Bancos de Dados (RAC) .

    Projeto de bloco: Aprovação em simulado de Certificações Oracle.

    Fechamento 10 horas/aula

    TCC: Tem como objetivo a construção de um sistema complexo, comprovadamente de aplicação prática e comercial, utilizando os conhecimentos adquiridos durante o curso.
     
    Observação
    Em virtude de o projeto pedagógico ser constantemente aperfeiçoado, eventualmente os nomes dos blocos, suas cargas-horárias e ementas sofrerão mudanças sem aviso prévio. Por favor, verifique as características detalhadas do curso no momento da sua matrícula.







Últimas visitas ao curso

"Gostaria de mais informaçoes sobre esse curso e possível sobre o curso de administração."

Lucilene para MIT em Gestão de Banco de Dados com Oracle

Rio de Janeiro

"Gostaria de saber informações básicas, como quanto, data para começo, campus mais próximo á minha cidade etc."

Marcelle para MIT em Gestão de Banco de Dados com Oracle

Rio de Janeiro

"Gostaria de saber o valor do curso e se ele pode ser feito a distancia?"

Alvaro para MIT em Gestão de Banco de Dados com Oracle

Brasília Distrito Federal

"Gostaria de saber o valor e os horários, dias para se fazer a pós graduação em finanças."

Elisangela para MIT em Gestão de Banco de Dados com Oracle

Espírito Santo

Outro curso relacionado com gerência e gestão bancária

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |