Curso de Perícia Judicial para Fisioterapeutas pelo Método Veronesi - Módulo avançado

Solicite informação sem compromisso CREFIT - Centro de Referência de Ensino em Ciências e Tecnologias

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Mônica Almeida

Mônica Almeida

Curso de Perícia Judicial para Fisioterapeutas pelo Método Veronesi - Módulo avançado

  • Modalidade
    O curso é presencial.
  • Duração
    A duração do curso oferecido pelo Crefit é de 40 horas.
  • Certificado oficial
    A Crefit oferece um certificado de conclusão ao término do curso.
  • Considerações
    O Módulo avançado do curso de Perícia Judicial para Fisioterapeutas especializa o profissional nas técnicas de atuação em Perícias Judiciais no método Método Veronesi. No curso, será ensinado como fazer laudos de perícia trabalhista e civil. Os alunos ganharão um livro sobre o tema e o software LATEP – Laudo Técnico Pericial, criado pelo professor Veronesi, cuja função é melhorar laudos e maximizar o tempo levado para fazê-los (o profissional poderá economizar 4 horas para cada laudo). O curso já formou mais de 900 alunos e é recomendado por juízes e profissionais da área.
  • Dirigido a
    O curso é voltado para fisioterapeutas interessados em trabalhar com perícia judicial.
  • Área de atuação
    O profissional dessa área poderá atuar no campo civil ou trabalhista, como assistente técnico em advocacias, consultoria em empresas e outros.

Comentários sobre Curso de Perícia Judicial para Fisioterapeutas pelo Método Veronesi - Módulo avançado - Presencial - Vitória - Espírito Santo

  • Conteúdo
    Módulo avançado do curso de Perícia Judicial para Fisioterapeutas pelo Método Veronesi Curso de Extensão Profissional     Local: Vitória ES Carga Horária: 40 Horas/Aulas Objetivos do Curso: 
    Oferecer recursos avançados em Perícia Judicial para Fisioterapeutas aprimorados na área;
    Fazer uma reciclagem sobre o assunto para os profissionais que já fizeram o curso; Proporcionar um diferencial profissional para atuação em Perícias Judiciais.   Diferencial do Curso:   Ser o primeiro curso Avançado em Pericia Judicial para Fisioterapeutas; Fazendo o curso todo aluno ganhará o Novo livro do professor Veronesi: Perícia Judicial - Perícia Técnica Cinesiológica-Funcional (Editora Andreoli, 2008). Esse novo livro possui: Um capítulo sobre ética profissional em Perícia Judicial; Um capítulo escrito por um juiz do trabalho, dizendo a importância do Fisioterapeuta como perito judicial; Modelos do novo protocolo de perícia judicial Método Veronesi; Todo o método de quantificação da capacidade funcional para o trabalho, aprovado para apresentação oral no Congresso Mundial de Ergonomia da IEA na China; Modelos de como usar as ferramentas de analise de riscos em perícias judiciais; Passo a passo da calibração da fotografia para medidas métricas na fotogrametria computadorizada, além de todos os pontos de medidas, com um organizador de ações, eletromiografia de superfície dentro das perícias judiciais. Fazendo o curso o aluno ganhará também um CD com: Todas as aulas utilizadas; O conjunto de check-list Veronesi para riscos de membros superiores e lombar; Exemplos de perícias completas realizadas pelo professor Veronesi; Mais de 200 artigos científicos sobre DORT, ergonomia, pericias e outros para ajudar a confeccionar seus laudos, jurisprudências sobre a atuação do fisioterapeuta em perícias judiciais.     *Não serão aceitas inscrições no evento
    Faça sua inscrição ao comprar este curso na loja virtual
      Conteúdo Programático:    Definição das áreas de atuação do Perito Fisioterapeuta na justiça do trabalho, civil, assistências técnicas e laudos sobre capacidade funcional; Leitura processual com identificação de erros técnicos e formulação de um roteiro de orientação técnica para auxílio peticional; Formulação de quesitos periciais com direcionamentos biomecânicos de acordo com todos os dados de cada casuística; Protocolo Veronesi de quantificação da capacidade funcional por meio do teste temporal e pela Eletromiografia de superfície; Analise do risco biomecânico da atividade laboral através do NIOSH Perícia com quantificação métrica por meio da fotogrametria computadorizada, pela calibração da imagem;  Analise do risco biomecânico da atividade laboral através do Check-list Veronesi para riscos dos membros superiores e lombares; Análise do posto de trabalho por meio da Videogrametria com o captivia e virtual dub; Simulação virtual para modulação da postura laboral do periciado e do posto de trabalho.   Ministrante:  
    José Ronaldo Veronesi Junior; Fisioterapeuta; Doutorando em Ciências Biomédicas – IUNIR (argentina); Mestre em Ciências da Saúde (UNB); Perito da Justiça do trabalho há 11 anos na cidade de Dourados-MS; Autor dos livros: Perícia Judicial, editora Pillares, São Paulo,SP (2006); Método de Reeducação Postural Global pelo Reequilíbrio Funcional Laboral: RPG/RFL - uma nova visão em reeducar a postura, editora Andreoli, São Paulo, SP (2007); Fisioterapia do Trabalho: Cuidando da Saúde Funcional do Trabalhador, editora Andreoli, São Paulo, SP (2008); Perícia Judicial para Fisioterapeutas: Perícia Cinesiológica-funcional, Assistência técnica judicial, Modelos e Legislações, editora Andreoli, São Paulo, SP (2009); Criador do método de Reeducação Postural Global pelo Reequilíbrio Funcional Laboral (RPG/RFL) e professor do método RPG/RFL pelo Brasil (mais de 700 profissionais formados); Diretor da ABRAFIT (Associação Brasileira de Fisioterapia do Trabalho – Coordenador do Comitê de Perícia); Consultor de ergonomia pelo Brasil; Consultor do programa de proteção contra ações trabalhistas a empresas pelo Brasil; Diretor Geral do CREFIT (Centro de Referência em Fisioterapia do Trabalho); Professor de vários programas de pós-graduação nas áreas de: Fisioterapia do Trabalho, Ortopedia, Ergonomia, Legislações trabalhistas e Perícias judiciais; Artigos publicados em periódicos e eventos nacionais internacionais; Aprimorado em eletromiografia de superfície e biofeedback, reeducação postural, terapia manual e hidroterapia; Estudioso na área de perícia judicial e legislações trabalhistas (mais de vinte orientações de monografias de graduação e trabalhos de conclusão de curso de especialização). 
      Participantes:   Mínimo 10 alunos; Máximo de 30 alunos;   O CREFIT se reserva ao direito de alterar a data do curso caso o número de alunos não seja atingido, ou por força maior. Caso isso aconteça, haverá um novo agendamento com uma nova chamada, podendo neste caso, ocorrer o reembolso dos valores pagos se o aluno não puder fazer o curso na nova data; * Caso haja desistência do aluno em realizar o curso, o valor da inscrição não será reembolsável

Últimas visitas ao curso

"Gostaria de saber o valor da pós-graduação de perito judicial e datas e horários. "

Rafael para Curso de Perícia Judicial para Fisioterapeutas pelo Método Veronesi - Módulo avançado

Espírito Santo

"Eu gostaria de ter todas as informações referentes a este curso. Qual a área de atuação do perito, no caso, se o fisioterapeuta pode legalmente ser contratado ou concursado como perito, entre outras informações pertinentes. "

Anderson para Curso de Perícia Judicial para Fisioterapeutas pelo Método Veronesi - Módulo avançado

Minas Gerais

"Por gentileza gostaria de receber mais informações sobre o curso de pericia judicial para fisioterapeutas. Quais são as informações como: concurso na área, valor da especialização, carga horária, reconhecimento do MEC. "

Valeria para Curso de Perícia Judicial para Fisioterapeutas pelo Método Veronesi - Módulo avançado

Espírito Santo

"Gostaria de obter informações sobre a realização do curso em são paulo: datas e valor. "

Eloisa para Curso de Perícia Judicial para Fisioterapeutas pelo Método Veronesi - Módulo avançado

São Paulo

Outro curso relacionado com fisioterapia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |