Graduação em Pedagogia

Solicite informação sem compromisso Estácio - Petrópolis

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Mônica Almeida

Mônica Almeida

Graduação em Pedagogia

  • Modalidade
    A graduação em Pedagogia é ministrada presencialmente.
  • Duração
    A duração do curso é de 4 anos.
  • Certificado oficial
    O diploma de Bacharel am Pedagogia será fornecido no final da graduação.
  • Considerações
    O curso de Graduação em Pedagogia realizado pela Estácio de Sá visa formar o estudante para a educação, orientação e ajuda aos estudantes no processo de aprendizagem e ensino. Durante os oito semestres que compõem esta graduação, o estudante se aprofundará em temas relacionados à formação da educação brasileira, além de ver assuntos sobre política públicas educacionais e administração escolar. No final do curso, é necessário um TCC.
  • Dirigido a
    Esta graduação está dirigida a pessoas com segundo grau completo.
  • Área de atuação
    Pode exercer atividades de orientador educacional em Instituições de Ensino, como administrador escolar, coordenador de cursos em empresas, entre outros.

Comentários sobre Graduação em Pedagogia - Presencial - Petrópolis - Rio de Janeiro

  • Conteúdo

    GRADUAÇÃO EM PEDAGOGIA

    Perfil do profissional:

    "O curso destina-se à formação do profissional da educação com competência para lecionar na educação infantil, nas séries iniciais do ensino fundamental e nas matérias pedagógicas do curso pedagógico de nível médio; na gestão educacional em seus diferentes níveis; na organização, coordenação, execução, produção de materiais e avaliação de projetos educativos desenvolvidos em organizações escolares e não escolares, atendendo às necessidades de uma sociedade cada vez mais dinâmica e complexa. Esses profissionais estarão aptos ainda a desenvolver atividades de pesquisas educacionais que contribuam para uma reflexão teórico-prática sobre o fenômeno educativo e sobre o fazer pedagógico."

    Mercado de Trabalho:

    O pedagogo atua na docência da educação infantil dos anos iniciais do ensino fundamental e nas disciplinas pedagógicas do ensino médio, na gestão escolar e no planejamento, no desenvolvimento, na implementação e na avaliação de projetos educacionais em diferentes níveis; nas instituições escolares, além de setores empresariais que investem no desenvolvimento de recursos humanos.


Últimas visitas ao curso

"Gostaria de saber o preço da faculdade de pedagogia, quero dar aulas e me sentiria feliz se me fornecessem essa resposta: mas quero apenas para as séries iniciais. "

Mariene para Graduação em Pedagogia

Rio de Janeiro

"Eu já cursei outro curso de graduação, e vi que não necessito refazer o vestibular, mas gostaria de saber o valor da mensalidade, e se a mesma sofre alguma alteração ao decorrer do curso. Quais são os documentos necessários?"

Fernanda para Graduação em Pedagogia

Rio de Janeiro

Outro curso relacionado com pedagogia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |