Graduação em Serviço Social - Polo São Gonçalo - A Distância

Solicite informação sem compromisso Universidade Anhanguera - Uniderp Centro de Educação a Distância - Polo São Gonçalo

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Marina Cunha

Marina Cunha

Graduação em Serviço Social - Polo São Gonçalo

  • Modalidade
    A Graduação em Serviço Social é feita na modalidade a distância.
  • Duração
    A duração é de 4 anos.
  • Certificado oficial
    A Anhanguera dá um diploma para o estudante no fim do curso.
  • Considerações
    Os professores que criaram a Anhanguera em 1994 não sabiam que a escola teria mais 140 mil alunos e nem que se transformaria na maior rede de ensino do país. A Anhanguera conseguiu crescer assim devido à fidelidade ao seu plano pedagógico, às mensalidades acessíveis e ao excelente corpo docente. A Graduação em Serviço Social ensina o estudante a ser um profissional comprometido com as soluções necessárias para diminuir e acabar com a exclusão social. Para isso, ele estuda formas de melhorar a condição de vida das pessoas que mais precisam.
  • Dirigido a
    A Graduação em Serviço Social está indicada para pessoas que querem entender a organização social do país e tentar mudar a realidade local para melhor.
  • Área de atuação
    Os graduados em Serviço Social podem trabalhar em lugares como: - LBV; - Secretaria de Estado e Administração Penitenciária; - Conselho Tutelar; - SENAC; - Programa de Atenção a Crianças e Adolescentes Vítimas de Violência.

Comentários sobre Graduação em Serviço Social - Polo São Gonçalo - Online

  • Conteúdo
    Serviço Social em São Gonçalo

    A Universidade Anhanguera-Uniderp introduziu, em seus currículos dos Cursos de Graduação, os seguintes componentes curriculares especiais: Trabalho Dirigido de Aprendizagem - TDA, Seminário Integrador e Projeto de Extensão à Comunidade - PEC. Estas são inovações curriculares importantes, baseadas no Relatório para a UNESCO, da Comissão Internacional sobre Educação para o Século XXI, que contempla as mais recentes diretrizes pedagógicas mundiais para o ensino superior, tornando assim as matrizes curriculares da Universidade Anhanguera-Uniderp totalmente sintonizadas com as discussões e orientações pedagógicas nacionais e internacionais, destinadas às formações profissionais.

    O Curso de Serviço Social forma profissionais com uma base teórica, histórica e metodológica rigorosa que lhe possibilita a compreensão dos problemas e desafios com os quais se defrontará no universo da produção e reprodução da vida social. O Assistente Social é um profissional preparado para elaborar e executar programas, planejamentos e projetos sociais, além de organizar e administrar benefícios, serviços e políticas públicas. Estabelece por meio de suas ações uma relação direta com a população usuária. Para tanto, esse profissional necessita compreender a amplitude do significado social da profissão, identificando as demandas e fragilidades sociais, intervindo diretamente no enfrentamento dessas questões.

    Dessa forma, o Curso de Serviço Social privilegia a formação de um profissional aberto às mudanças com visão empreendedora, mas sempre consciente de seu importante e decisivo papel na sociedade, sua grande responsabilidade perante a opinião pública, a imagem das instituições que representa, bem como o compromisso ético com a população usuária.

    O curso forma o profissional para atuar na elaboração de programas sociais. O candidato deve se interessar pela condição humana e social das pessoas.

    Turnos: Matutino e Noturno

Outro curso relacionado com serviço social

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |