Pós - graduação em Auditoria e Perícia

Solicite informação sem compromisso Unipam - Centro Universitário de Patos de Minas

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Pós - graduação em Auditoria e Perícia - Presencial - Patos de Minas - Minas Gerais

  • Objectivos
    O Curso de Especialização em Auditoria e Perícia está calcado no oferecimento de diferenciais de ensino voltados para uma formação profissional específica, com uma forte estrutura básica de preceitos teóricos e práticos, responsáveis pela solidificação dos conhecimentos oferecidos.
  • Conteúdo
    O Curso de Graduação em Ciências Contábeis tem procurado formar profissionais com os perfis desejados e procurados pelas empresas e organizações: profissionais dotados não só de formação técnica específica, mas de uma visão holística do mundo dos negócios e em condições de formular planos de decisões e metas para as empresas.

    Contudo a formação de um profissional capacitado para, efetivamente, auxiliar e orientar a gestão empresarial não deve ficar restrita somente à graduação. Educação continuada é a expressão mais ouvida nos meios profissionais e quem não participar dessa roda constante do conhecimento estará fadado à exclusão do mercado de trabalho.

    Atento à realidade dessas considerações, o UNIPAM tem procurado preencher essa necessidade do mercado de profissionais da área de Contabilidade, Controle e Gerenciamento Empresarial, com os Cursos de Especialização em Contabilidade e Controladoria, Gestão Empresarial e Gestão de Pessoas e Marketing. Considerando os resultados e as repercussões positivas, e procurando atender a uma demanda considerada permanente, o UNIPAM se propõe a oferecer mais uma oportunidade de formação e ampliação de conhecimentos, desta vez, com um curso de aplicação mais específica, porém com componentes essenciais a uma boa estruturação de conceitos contábeis, econômicos, legais e administrativos.


    Disciplinas e descrição:

    Perícia Judicial e Extrajudicial
    DESCRIÇÃO DA DISCIPLINA

    Perícia no Brasil (evolução histórica e econômica); visão geral da perícia; semelhanças e diferenças entre perícia e auditoria; perícia, mediação e arbitragem; perito judicial e perito assistente; planejamento da perícia e proposta de honorários e petições; quesitos; responsabilidade do perito; prova pericial; laudo pericial contábil e parecer pericial contábil.


    Conciliação, Mediação e Arbitragem
    DESCRIÇÃO DA DISCIPLINA

    Aspectos históricos; a mediação – conceito e aplicabilidade; a conciliação – conceito e aplicabilidade; a arbitragem; a arbitragem no Brasil; aspectos polêmicos da arbitragem; métodos e procedimentos na arbitragem; arbitragem e relação de consumo; arbitragem internacional.
    PROFESSORES

    Legislação e Perícia Trabalhista
    DESCRIÇÃO DA DISCIPLINA


    Teoria da Contabilidade
    DESCRIÇÃO DA DISCIPLINA

    Princípios Fundamentais de Contabilidade. O Ativo e sua Avaliação. O Passivo e sua Mensuração. O Patrimônio Líquido e Receitas, Despesas, Perdas e Ganhos, Disclosure


    Contabilidade Avançada
    DESCRIÇÃO DA DISCIPLINA

    Avaliação de investimentos pelo método da equivalência patrimonial; consolidação de demonstrações contábeis; reavaliação de ativos; fusão, incorporação e cisão de sociedades; conversão de demonstrações contábeis e moeda estrangeira.


    Matemática Financeira
    DESCRIÇÃO DA DISCIPLINA

    Regimes de capitalização, sistemas de amortização e impactos inflacionários.


    Direito Empresarial - Auditoria e Perícia
    DESCRIÇÃO DA DISCIPLINA

    Estudo das principais normas referentes ao direito empresarial e sua adequada aplicação na gestão das empresas.


    Legislação Tributária - Auditoria e Perícia
    DESCRIÇÃO DA DISCIPLINA

    Estruturação do Sistema Tributário Brasileiro. Avaliação da legislação relativa aos principais tributos incidentes nas operações das empresas.


    Mercado de Capitais e Governança Corporativa - Auditoria e Perícia
    DESCRIÇÃO DA DISCIPLINA

    Introdução ao mercado de capitais no Brasil; estrutura de controle e propriedade das empresas brasileiras; análises de mercado das empresas listadas na Bovespa; a crise de credibilidade corporativa; a crise ética.


    Avaliação Econômica de Empresas - Auditoria e Perícia
    DESCRIÇÃO DA DISCIPLINA

    Introdução; o valor e seus fundamentos econômicos; métodos de avaliação de empresas; problemas especiais na avaliação de empresas; considerações finais.

Outro curso relacionado com auditoria de empresas

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |