Pós - graduação em Neuropedagogia

Solicite informação sem compromisso Unijales - Centro Universitário de Jales

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Pós - graduação em Neuropedagogia

  • Modalidade
    As aulas são ministradas presencialmente.
  • Certificado oficial
    Especialista em Neuropedagogia.
  • Considerações
    O curso busca capacitar os profissionais no conhecimento dos conceitos de neuropedagogia tendo como objeto de estudo a Educação e o Cérebro, entendido como órgão social que pode ser modificado com a prática pedagógica. A pós-graduação oferece também o conhecimento para detectar o diagnóstico das causas elementares dos bloqueios, da resistência, dos mecanismos de defesa no processo de aprendizagem assim como proporcionar aos profissionais da educação e saúde o diálogo com a neuropsicologia, neurociências, aplicáveis no trato das questões inerentes ao processo de estruturação do ser humano. Promover o conhecimento sobre o desenvolvimento do sistema nervoso do ser humano e as diversas etapas de aquisição das habilidades cognitivas, emocionais, biológicas, psicológicas é um dos principais objetivos deste curso. Capacitar o aluno na aplicação das estratégias pedagógicas em sala de aula, cuja eficiência científica comprovada pela literatura potencializou o processo de aprendizagem. Considerando que a Neuropedagogia nasce no bojo das concepções holísticas, se constitui numa visão integradora, transdisciplinar, globalista, oferecendo uma nova visão do mundo e do homem.
  • Dirigido a
    Pedagogos, Psicólogos, Psicopedagogos, Fonoaudiólogos, Fisioterapeutas, Terapeutas Ocupacionais, Pediatras, Neurologistas e Professores de Ensino Fundamental e Médio.
  • Área de atuação
    Escolas da rede pública e privadas e clínicas de psicologia, fonaudiologia e fisioterapia.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Pós - graduação em Neuropedagogia - Presencial - Jales - São Paulo

  • Objectivos
    o presente curso propõe uma reflexão entre neurociência e educação, que permita uma fertilização cruzada, discutindo e criando novos caminhos, assim como, instrumentando o profissional que tem por meta ajudar o ser humano na sua caminhada educacional. Também, intenciona articular sujeito e objeto sem separar inteligência e emoção; branco e preto; bem e mal; saber e ignorância; verdadeiro e falso, para que essas dicotomias exclusoras não ocultem a interação do ser humano.
    Oferecer fundamentos teóricos do desenvolvimento biológico e cognitivo do ser humano.
    Capacitar no conhecimento dos conceitos de neuropedagogia tendo como objeto de estudo a Educação e o Cérebro, entendido como órgão social que pode ser modificado com a prática pedagógica.
    Possibilitar o diagnóstico das causas elementares dos bloqueios, da resistência, dos mecanismos de defesa no processo de aprendizagem.
    Proporcionar aos profissionais da educação e saúde o diálogo com a neuropsicologia, neurociências, aplicáveis no trato das questões inerentes ao processo de estruturação do ser humano.
    Promover o conhecimento sobre o desenvolvimento do sistema nervoso do ser humano e as diversas etapas de aquisição das habilidades cognitivas, emocionais, biológicas, psicológicas.
    Capacitar o aluno na aplicação das estratégias pedagógicas em sala de aula, cuja eficiência científica comprovada pela literatura potencializou o processo de aprendizagem.
  • Dirigido a
    Professores de Ensino Fundamental e Médio, Pedagogos, Psicólogos, Psicopedagogos, Fonoaudiólogos, Fisioterapeutas, Terapeutas Ocupacionais, Pediatras e Neurologistas.
  • Conteúdo
    A Neuropedagogia nasce no bojo das concepções holísticas, de maneira que se constitui numa visão integradora, transdisciplinar, globalista, oferecendo-nos inicialmente uma nova visão de mundo, de homem e, consequentemente, de aprendizagem, pois esta sempre decorre à maneira como concebemos o aprendiz.
    Pensarmos a Neuropedagogia sob esta ótica, implica trabalhar, também, com instrumentos que favoreçam uma ação integrada, buscando uma prática pedagógica que desenvolva e aperfeiçoe os processos mentais do aluno, permitindo-lhe organizar conceitos, tomar decisões e implementar ações em busca de resultados significativos.

    Disciplinas a cursar:

    » Fundamentos da Neurologia/Neurociência
    » Introdução à Neuropedagogia e Fundamentos da Aprendizagem
    » Desenvolvimento Humano
    » Teorias de Formação da Personalidade
    » Dificuldades e Distúrbios da Aprendizagem
    » Transtornos Psiquiátricos na Infância
    » Transtornos Comportamentais
    » Desenvolvimento Psicomotor e Avaliação - Atuação da Terapia Ocupacional.
    » Linguagem e Escrita.
    » Avaliação Neuropsicológica e Cognitiva da Criança
    » Estratégias de Intervenção e Suporte
    » Fundamentos da Psicopedagogia
    » Psicofarmacologia na Educação
    » Didática do Ensino Superior
    » Metodologia de Pesquisa
    » Orientação de Trabalho de Conclusão - Artigo Científico

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Solicito mais informações sobre o curso acima tais como: carga horária, dias da semana que acontece o curso, ementa, valor e forma de pagamento. "

Ana para Pós - graduação em Neuropedagogia

São Paulo

"Gostaria de saber quando abrirá turma para o curso de Pós - graduação em Neuropedagogia, pois tenho interesse no curso. "

Cassia para Pós - graduação em Neuropedagogia

São Paulo

"Sou pedagoga e quero obter informações sobre custos e programação/cronograma do curso de Pós - graduação em Neuropedagogia."

Euzeliz para Pós - graduação em Neuropedagogia

Ceará

"Gostaria de receber informações a respeito da Pós - graduação em Neuropedagogia. Sou professora e recentemente terminei psicopedagogia clinica e institucional. Todas as informações como valor e dias do curso serão bons."

Aparecida para Pós - graduação em Neuropedagogia

São Paulo

Outro curso relacionado com neurociência

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |