Pós-Doutorado Em Educação Com Ênfase Em Psicologia Cognitiva.
Programa Internacional
Pós-Graduação - Stricto Sensu
Instituição: Universidade de Flores – UFLO
Seminários presenciais: de 22 a 26 de julho de 2019, em Buenos Aires, Argentina
Duração total: dois anos.
*Após as atividades presenciais, cada participante terá até dois anos para desenvolver um artigo científico e publicá-lo em periódico acadêmico.
Requisito para ingresso: título de doutor (caso esteja em fase de conclusão de curso, é possível apresentar documento tal situação à universidade).
Título: Pós-doutor em Educação
Serviços oferecidos: matrícula no Pós-doutorado, acompanhamento durante o período do curso, orientação na busca por hospedagem; recepção no aeroporto e transfer aeroporto-hotel (pode ser trocado por transfer hotel-aeroporto).
*Para conhecer outros benefícios, entrar em contato.
Reconhecimento:
Uflo - Universidad De Flores
Sinônimo De Educação Internacional
Dinâmica, Inovadora e Alto Nível Acadêmico
Instituições Organizadoras:
UFLO
A Universidade de Flores - UFLO foi fundada em 1995 com o objetivo de formar profissionais, técnicos e pesquisadores que integrem suas habilidades com as atuais necessidades sociais e ambientais.
A instituição conta com duas sedes nas quais desenvolve suas atividades. A sede de Buenos Aires se distribui em quatro edifícios: três no bairro portenho de Flores, e um anexo na localidade de Bella Vista, província de Buenos Aires. A sede regional Comahue situa-se na cidade de Cipolletti, província de Río Negro.
Estudiar en Buenos Aires
A Estudiar en Buenos Aires – Asesoría Educacional é uma empresa que atua na área de consultoria e gestão da educação internacional, regularmente constituída perante os órgãos oficiais na República Argentina e que trabalha, no Brasil, através de parcerias.
Oferece soluções de desenvolvimento acadêmico e cultural nos programas internacionais de Educação e trabalha ativamente em conjunto com universidades de diversos países, especialmente da Argentina.
Com a filosofia de gerar segurança e confiança em seus clientes, a Estudiar converte os projetos de cada aluno em metas próprias.
---
Profissionais de ambas as instituições trabalham em conjunto na estruturação do programa de estudos, de forma que possam reunir conteúdos e formatos adequados às principais necessidades dos alunos estrangeiros.
----
Objetivos e Diferenciais:
Diferenciais:
- Módulos Intensivos Janeiro e Julho
- Valorização Do Tempo Do Profissional
- Turmas Exclusivas
- Experiência Internacional
- Corpo Docente Qualificado
- Formação Científica Rigorosa
Objetivos:
O programa de pós-doutorado pretende criar oportunidades para que o pesquisador com título de doutor possa ampliar sua autonomia e capacidade de investigação. Busca:
- Aprofundar, ampliar e atualizar o processo de profissionalização orientado à problemática educativa.
- Produzir, expandir e atualizar informações, hipóteses e propostas de ações para tratar questões significativas na Educação.
- Assegurar que os alunos atinjam um alto grau de treinamento nos recentes avanços metodológicos no campo da Educação.
Plano De Estudos:
Bibliografia:
Material preparado especificamente para o programa de pós-doutorado.
Avaliação:
Será exigido para a aprovação e conclusão do pós-doutorado a participação ativa em aula, além da publicação de um artigo científico em periódico acadêmico. Para o desenvolvimento deste trabalho, o pesquisador contará com a orientação de um tutor.
Pontos Abordados:
Epistemologia Sistêmica
- A construção de um novo paradigma
- As ciências modernas como uma visão atual do homem
O Construtivismo Na Educação
- Uma nova maneira de pensar, processar e adquirir conhecimentos
As Neurociências
- Neurotransmissores na aprendizagem
Processo De Ensino
- Aprendizagem emocional, cognitiva e interativa
A Comunicação Na Dinâmica Educativa
O Trabalho Na Equipe Educativa
Violência Escolar
A Resiliência Mediante A Educação
Linhas De pesquisa:
O curso agrupa investigações que dizem respeito aos processos de ensino e aprendizagem nas diversas áreas da Ciência da Educação.
São alguns dos focos de interesse para pesquisa:
- Técnicas De Ensino E Aprendizagem
- Concepções De Aprendizagem E Ensino Superior
- Políticas Educativas
- Dinâmicas Das Instituições Educativas
- Violência Escolar
- Epistemologia Sistêmica E Construtivista No Campo Educativo
- Mudanças Sociais E Mudanças Educativas: Novos Contextos, Atores E Desafios
- Aprendizagem, Neurotransmissores E Cérebro
Horário: As aulas do curso de pós-doutorado acontecem de segunda a sexta, das 10h às 17h.
Cronograma, Duração, Modalidade E Público-Alvo:
Cronograma e Modalidade:
Esta modalidade está projetada especialmente para alunos estrangeiros ou para aqueles que preferem concentrar as atividades em módulos presenciais intensivos, de uma semana de duração.
Duração:
O pós-doutorado, para os seminários presencias tem carga horaria mínima de 30 horas presenciais e 90 horas de investigação orientada.
A fase presencial acontecerá em período de 5 dias, nos meses de janeiro/fevereiro ou julho, de segunda- feira a sexta-feira.
Após a fase presencial, o pesquisador terá dois anos para a produção e publicação de um trabalho científico.
Público-Alvo:
Profissionais com título de doutor que demonstrem aptidão acadêmica e/ou vínculo com a área da Educação.
Estudiar En Buenos Aires é devidamente legalizada perante os órgãos oficiais argentinos. Confira!