Home>Pós-graduação>Educação Especial>A Distância>Batatais>Pós-graduação a distância em Educação Inclusiva e Logopedia - A Distância
 

Pós-graduação a distância em Educação Inclusiva e Logopedia - A Distância

()
Método: A Distância
Loading...

Solicite informação sem compromisso
CEUCLAR - Centro Universitário Claretiano

Pós-graduação a distância em Educação Inclusiva e Logopedia - A Distância

Nome
Sobrenome
E-mail
Telefone de Contato
DDD Ex: 14
 
 
 
 
Teléfono Fijo Ej: 24344444
 
 
 
 
Estado
Cidade
CPF
Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade
* Campos obrigatórios

Em breve um responsável da CEUCLAR - Centro Universitário Claretiano, entrará em contato contigo para mais informações.
Por favor, preencha todos os campos corretamente
Imagens - CEUCLAR - Centro Universitário Claretiano:
CEUCLAR - Centro Universitário Claretiano Batatais
CEUCLAR - Centro Universitário Claretiano Batatais

Análise da Educaedu

Pablo Nieves
Pós-graduação a distância em Educação Inclusiva e Logopedia
  • Modalidade

    Curso com aulas à distância e 23 encontros presenciais, característica que o inclui na modalidade semi-presencial.

  • Duração

    O curso possui 480 horas, sendo 260h a distância e 220h presencial.

  • Certificado Oficial

    Diploma de especialista em Educação Inclusiva e Logopedia.

  • Considerações

    O Centro Educacional Claretiano hoje oferece 26 cursos de graduação presencial e 30 cursos de pós-graduação à distância. Anualmente chega-se a oferecer entre 40 e 50 cursos de Pós-graduação (Especialização - lato sensu) nessas mesmas áreas e diversos cursos de Extensão Universitária.

    O curso de pós-graduação em Educação Inclusiva e Logopedia é baseado na antropologia de Viktor Frankl. A formação do aluno resulta-se em um profissional atualizado e com conhecimentos sobre a cultura da inclusão. O curso tem como objetivo resgatar o sentido do trabalho em educação inclusiva, motivar o educador a descobrir suas potencialidades em relação à inclusão, introduzir o educador ao desafio da educação para todos e todas, proporcionar as bases teóricas e os avanços das pesquisas em relação ao processo ensino-aprendizagem das crianças com necessidades escolares especiais, nos aspectos pedagógicos, psicológicos e médicos e por fim, promover a experiência e a vivência da inclusão, através dos estágios supervisionados.

  • Preço do Curso

    Consultar preço do curso.

  • Dirigido a

    Esse curso é destinado a: Educadores, Pedagogos, Psicopedagogos, Psicólogos, Fisioterapeutas, Terapeutas Ocupacionais, Fonoaudiólogos, Enfermeiros e outros profissionais graduados nas áreas de humanas e saúde.

  • Área de atuação

    O profissional irá aplicar o conhecimento em seu cargo atual, sendo ele como fisioterapeuta, educador, enfermeiros etc.

  • Salário estimado

    O salário dependerá do cargo exercido pelo profissional.

Pós-graduação a distância em Educação Inclusiva e Logopedia - A Distância Comentários sobre Pós-graduação a distância em Educação Inclusiva e Logopedia - A Distância
Objetivos:
Fomentar e atualizar a cultura da inclusão com a fundamentação na antropologia de Viktor Frankl. Resgatar o sentido do trabalho em educação inclusiva. Motivar o educador a descobrir suas potencialidades em relação à inclusão. Introduzir o educador ao desafio da educação para todos e todas. Proporcionar as bases teóricas e os avanços das pesquisas em relação ao processo ensino-aprendizagem das crianças com necessidades escolares especiais, nos aspectos pedagógicos, psicológicos e médicos. Promover a experiência e a vivência da inclusão, através dos estágios supervisionados.
Dirigido a:
Educadores, Pedagogos, Psicopedagogos, Psicólogos, Fisioterapeutas, Terapeutas Ocupacionais, Fonoaudiólogos, Enfermeiros e outros profissionais graduados nas áreas de humanas e saúde.. Entenda a diferença entre um curso a Distância e Semipresencial
Diploma:
Especialista em Educação Inclusiva e Logopedia
Conteúdo:

CONTEÚDO
Introdução à vida e obra de Viktor Frankl / Conceitos fundamentais de Logoterapia / Conceito de pessoa / Fim e objetivos da educação / Sentido do trabalho do educador e sua motivação / Valores, hábitos e virtudes  / Pedagogia do encontro / Resiliência na escola / Fundamentos da inclusão / Inclusão como atividade profissional transformadora e auto-transformante /  Material escolar adaptado / Personalização educativa / Psicologia do desenvolvimento / Adaptação da criança com necessidades escolares especiais na escola / Neuropedagogia – como o cérebro aprende / Visão geral das patologias que causam necessidades escolares especiais / Efeitos dos medicamentos / A família da criança com necessidades especiais / Inserção no mercado de trabalho / Benefícios da inclusão / Planejamento como prática educativa / Metodologia da Pesquisa Científica / Didática do Ensino Superior.

Duração: 18 meses
Período: 23 encontros presenciais, aos sábados
Carga Horária: 480 horas, sendo 260h a distância e 220h presencial
Mensalidade: 18 x R$ 300,00 (turma com início em 2008)
Coordenador: Profa. Dra. Marina Lemos Silveira Freitas
Reconhecimento: Portaria 3635/2004 - 557/06 - Resolução n°01 de 08/06/2007

Últimas visitas ao curso

Outro curso relacionado com Pós-graduação de Educação Especial: