Pós-graduação a distância em Educação Inclusiva e Logopedia - A Distância

Solicite informação sem compromisso CEUCLAR - Centro Universitário Claretiano

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Pós-graduação a distância em Educação Inclusiva e Logopedia

  • Modalidade
    Curso com aulas à distância e 23 encontros presenciais, característica que o inclui na modalidade semi-presencial.
  • Duração
    O curso possui 480 horas, sendo 260h a distância e 220h presencial.
  • Certificado oficial
    Diploma de especialista em Educação Inclusiva e Logopedia.
  • Considerações
    O Centro Educacional Claretiano hoje oferece 26 cursos de graduação presencial e 30 cursos de pós-graduação à distância. Anualmente chega-se a oferecer entre 40 e 50 cursos de Pós-graduação (Especialização - lato sensu) nessas mesmas áreas e diversos cursos de Extensão Universitária. O curso de pós-graduação em Educação Inclusiva e Logopedia é baseado na antropologia de Viktor Frankl. A formação do aluno resulta-se em um profissional atualizado e com conhecimentos sobre a cultura da inclusão. O curso tem como objetivo resgatar o sentido do trabalho em educação inclusiva, motivar o educador a descobrir suas potencialidades em relação à inclusão, introduzir o educador ao desafio da educação para todos e todas, proporcionar as bases teóricas e os avanços das pesquisas em relação ao processo ensino-aprendizagem das crianças com necessidades escolares especiais, nos aspectos pedagógicos, psicológicos e médicos e por fim, promover a experiência e a vivência da inclusão, através dos estágios supervisionados.
  • Dirigido a
    Esse curso é destinado a: Educadores, Pedagogos, Psicopedagogos, Psicólogos, Fisioterapeutas, Terapeutas Ocupacionais, Fonoaudiólogos, Enfermeiros e outros profissionais graduados nas áreas de humanas e saúde.
  • Área de atuação
    O profissional irá aplicar o conhecimento em seu cargo atual, sendo ele como fisioterapeuta, educador, enfermeiros etc.

Comentários sobre Pós-graduação a distância em Educação Inclusiva e Logopedia - Online

  • Objectivos
    Fomentar e atualizar a cultura da inclusão com a fundamentação na antropologia de Viktor Frankl. Resgatar o sentido do trabalho em educação inclusiva. Motivar o educador a descobrir suas potencialidades em relação à inclusão. Introduzir o educador ao desafio da educação para todos e todas. Proporcionar as bases teóricas e os avanços das pesquisas em relação ao processo ensino-aprendizagem das crianças com necessidades escolares especiais, nos aspectos pedagógicos, psicológicos e médicos. Promover a experiência e a vivência da inclusão, através dos estágios supervisionados.
  • Dirigido a
    Educadores, Pedagogos, Psicopedagogos, Psicólogos, Fisioterapeutas, Terapeutas Ocupacionais, Fonoaudiólogos, Enfermeiros e outros profissionais graduados nas áreas de humanas e saúde.. Entenda a diferença entre um curso a Distância e Semipresencial
  • Titulação
    Especialista em Educação Inclusiva e Logopedia
  • Conteúdo

    CONTEÚDO
    Introdução à vida e obra de Viktor Frankl / Conceitos fundamentais de Logoterapia / Conceito de pessoa / Fim e objetivos da educação / Sentido do trabalho do educador e sua motivação / Valores, hábitos e virtudes  / Pedagogia do encontro / Resiliência na escola / Fundamentos da inclusão / Inclusão como atividade profissional transformadora e auto-transformante /  Material escolar adaptado / Personalização educativa / Psicologia do desenvolvimento / Adaptação da criança com necessidades escolares especiais na escola / Neuropedagogia – como o cérebro aprende / Visão geral das patologias que causam necessidades escolares especiais / Efeitos dos medicamentos / A família da criança com necessidades especiais / Inserção no mercado de trabalho / Benefícios da inclusão / Planejamento como prática educativa / Metodologia da Pesquisa Científica / Didática do Ensino Superior.

    Duração: 18 meses
    Período: 23 encontros presenciais, aos sábados
    Carga Horária: 480 horas, sendo 260h a distância e 220h presencial
    Mensalidade: 18 x R$ 300,00 (turma com início em 2008)
    Coordenador: Profa. Dra. Marina Lemos Silveira Freitas
    Reconhecimento: Portaria 3635/2004 - 557/06 - Resolução n°01 de 08/06/2007

Últimas visitas ao curso

"Gostaria de informações sobre a pós-educação especial, horário, dia, localidade, acessibilidade, estadia e o valor, o mais rápido possível pois preciso fazer a matrícula e estou estudando a melhor opção. "

Márcia para Pós-graduação a distância em Educação Inclusiva e Logopedia

São Paulo

Outro curso relacionado com educação especial

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |