Pós-Graduação Administração Estratégica

Solicite informação sem compromisso Fundação Instituto de Administração - FIA

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Pós-Graduação Administração Estratégica - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Conteúdo
    Pós-Graduação Administração Estratégica.

    Apresentação.

    Este curso é destinado àqueles que buscam consolidar sua formação acadêmica, dando continuidade às suas carreiras, empenhados em desenvolver-se de forma integrada e multidisciplinar na Administração Estratégica das organizações que exigem conhecimentos mais aprofundados.

    Diferencial.

    Reflexão sobre as competências de cada aluno. Posteriormente é feito um encontro individual e personalisado através de sessão de "coaching" para acompanhamento desse processo. Oportunidade de aulas de reforço em finanças e contabilidade. Presença de um monitor permanente em sala de aula para auxiliar os alunos e professores.

    Objetivos.

    Proporcionar aos participantes referências e instrumentos que permitam uma visão inovadora e estratégica dos processos, oferecendo subsídio na tomada de decisões, com base em uma análise crítica da realidade empresarial.

    Perfil de Aluno.

    Profissionais dirigentes, gerentes, analistas ou consultores envolvidos nas áreas de estratégia, planejamento ou novos negócios.

    Certificação.

    O Certificado de Conclusão do Curso, emitido pela Faculdade FIA de Administração e Negócios, será fornecido ao aluno aprovado no curso de acordo com a Resolução CNE/CES nº 1 de 8/6/2007. Será considerado aprovado, quem obtiver média final igual ou superior a 7,0 (sete), e atingir freqüência mínima de 50% (cinqüenta por cento) das aulas programadas de cada disciplina ou módulo da estrutura curricular do curso e, simultaneamente, de 75% (setenta e cinco por cento) do total de horas-aula do curso,  bem como, ter sido aprovado no Trabalho de Conclusão do Curso. Ao pós-graduando que cumprir tais requisitos é conferido o certificado de pós-graduação  lato sensu , em nível de Especialização ou MBA, acompanhado do respectivo histórico escolar.

    Investimento.
        
    Consulte a secretaria do curso

    Metodologia.

    Metodologia baseada em aulas presenciais, com material distribuído fisicamente e, também, pelo portal. Intensa discussão em sala de aula, aproveitando a experiência profissional dos participantes. Utilização de estudos de casos, trabalhos em grupos, dinâmicas etc.

    Sistema de Avaliação.
        
    Provas; trabalhos individuais e em grupos; demais atividades a critério da coordenação do curso. Para os alunos que eventualmente apresentarem alguma dificuldade nas disciplinas de Finanças e Contabilidade a coordenação oferece aulas de reforço.

    Matriz Curricular.

    Conteúdo.

    Planejamento Estratégico
    Análise Estratégica
    Níveis de Estratégia e Temas Transversais
    Definição de Estratégia e Viabilidade
    Implantação e Monitoramento
    Trabalho de Conclusão do Curso

    Corpo Docente.

    Apresentação.
        
    O corpo docente será integrado por professores e profissionais do mais alto nível, a exemplo dos docentes que já participaram e participam das outras edições deste curso.

    Coordenador.

    Martinho Isnard Ribeiro de Almeida

    Currículo: Possui graduação em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas - SP (1973), mestrado em Administração pela Universidade de São Paulo (1985) e doutorado em Administração pela Universidade de São Paulo (1995). Atualmente é Professor Associado da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração Geral, atuando principalmente nos seguintes temas: estratégia, planejamento estratégico, empreendedorismo, inovação e pós-graduação stricto sensu.

    Vice Coordenadores.

    Adalberto Américo Fischmann

    Currículo: possui graduação em Administração pela Universidade de São Paulo (1968); doutorado em Administração pela Universidade de São Paulo (1972); e pós-doutoramento na Manchester Business School - UK (1973-74). Atualmente é professor titular da Universidade de São Paulo, Fulbright scholar-in-residence - Missouri Southern State University, editor da Revista de Administração da Universidade de São Paulo (RAUSP) e diretor da Fundação Instituto de Administração. Tem experiência na área de Administração, atuando principalmente nos seguintes temas: estratégia, planejamento estrategico, cenários, alianças estratégicas e competitividade internacional.

    Processo Seletivo.

    Documentos para Matrícula.
        
    Contrato de Prestação de Serviços Educacionais preenchido, rubricado e assinado (todas as vias), comprovante de pagamento, Diploma de Curso Superior de Graduação, Carteira de Identidade (RG), CPF, 1 foto 3x4 recente. Os documentos descritos anteriormente deverão ser entregues em cópia simples (frente e verso) com apresentação da via original. Quando apresentado cópia autenticada dos documentos citados, é dispensável a apresentação da via original. A Carteira Nacional de Habilitação, não substitui o RG em hipótese alguma. O candidato estrangeiro deverá apresentar juntamente com a cópia do diploma a tradução juramentada do respectivo documento, e ainda, quando residente no país, deverá apresentar o comprovante de regularidade de sua permanência em território brasileiro, mediante apresentação do RNE, bem como atestar a residência no Brasil através de um endereço fixo. O candidato estrangeiro, quando não residente no país, deverá apresentar, o passaporte original contendo o visto adequado expedido pela autoridade consular brasileira (visto de estudante e/ou trabalho), bem como cópia de seguro saúde, referente ao período de estadia em território brasileiro.

    Turma de Junho.

    Processo Seletivo até
    01/06/2015

    Início das Aulas
    10/06/2015

    Dias e horários das aulas:

    Quarta-Feira 18h40 às 22h40 Semanal
    Quinta-Feira 18h40 às 22h40 Semanal
    Sábado 08h30 às 17h30 Mensal

    Carga horária
    460 Horas

    Duração
    9 meses

Outro curso relacionado com administração de empresas

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |