Pós-Graduação EAD em Desenvolvimento e Produção de Cosméticos - A Distância

Solicite informação sem compromisso Faculdade Prominas

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Pós-Graduação EAD em Desenvolvimento e Produção de Cosméticos - Online

  • Conteúdo
    Pós-Graduação EAD em Desenvolvimento e Produção de Cosméticos.

    Reconhecido pelo MEC: Seja reconhecido e valorizado no mercado estudando em uma das maiores instituições de ensino do país.

    Aulas transformadoras
    : Aulas que inovam e surpreendem pela qualidade, desenvolvidas com tecnologia de cinema.

    Conteúdo 100% online
    : Você gestor do seu estudo! Liberdade do online em aulas dinâmicas, com qualidade e certificado igual ao presencial.

    Certificado de Especialista: Descubra uma nova trajetória profissional de sucesso, com o título de especialista em seu currículo.

    Metodologia Inovadora:  Com aulas interativas e intuitivas, envolvemos as gerações atuais e desenvolvemos as habilidades necessárias ao seu futuro.

    Professores que você admira: Aprofunde seu conhecimento sobre fundamentos práticos estudando com os melhores mestres, doutores e especialistas da área.


    Existimos porque acreditamos que o sucesso não é obra do acaso nem
    privilégio de alguns. O curso de Desenvolvimento e Produção de Cosméticos visa capacitar o profissional a desenvolver um conhecimento atual dos mercados mundiais de cosméticos, principais consumidores e tendências do consumidor. Compreender e dominar o processo de formulação cosmética.

    PLANO DE AULA:

    O que eu vou aprender?
               1 Introdução à Cosmetologia  
    CARGA HORÁRIA: 80h Introdução à Cosmética; Riscos e sua Classificação na Utilização de Cosméticos; Características dos Grupos Funcionais das Moléculas; Estrutura Química e Funções das Moléculas e Biomoléculas Aplicadas em Produtos Cosméticos; Mecanismos de Ação de Ativos com Conhecimentos Teóricos e Práticos para a Aplicação na Estética; Veículos de Produtos Cosméticos Usados para Limpeza e Tratamento da Pele; Novas Tendências no Setor Cosmético.

               2 Documentos Normativos e Responsabilidade Civil na Prática da Estética  
    CARGA HORÁRIA: 80h Ética Profissional; Bioética; Código de Ética; Bases do Direito do Consumidor; Bases do Direito Médico; Agência Regulamentadora: Anvisa; Legislação Aplicada à Cosmetologia; ISO 9001:2015 e 14001:2015 Aplicada à Cosmetologia.

               3 Desenvolvimento e Tecnologia na Obtenção de Cosméticos  
    CARGA HORÁRIA: 80h Conceitos Necessários para a Formulação no Âmbito da Cosmetologia; Funções Orgânicas e Inorgânicas e suas Propriedades Gerais; Compostos Orgânicos e as Propriedades Físicas e Químicas (de Importância Biológica) com suas Estruturas Químicas; As Matérias-Primas e as Técnicas de Obtenção do Cosmético; Desenvolvimento de Novos Produtos e Novas Formas de Apresentação; Preparo e/ou Produção; Pesquisa de Interferentes; Estabilidade; Acondicionamento e Avaliação de Eficácia; Conhecimentos da Composição dos Diferentes Produtos Cosmecêuticos Faciais, Corporais e Perfumarias; As Matérias-primas e as Técnicas de Obtenção do Cosmético; Desenvolvimento de Novos Produtos e Novas Formas de Apresentação; Preparo e/ou Produção; Pesquisa de Interferentes; Estabilidade; Acondicionamento e Avaliação de Eficácia; Padrões de Qualidade.

               4 Cosmetologia Facial, Corporal e Capilar  
    CARGA HORÁRIA: 80h Estética e Cosmetologia Facial; Estudo dos Tratamentos Faciais e dos Anexos no Âmbito da Estética e da Cosmetologia; Procedimentos Estéticos, Corretivos e Preventivos Utilizados na Face; Fundamentos de Equipamentos e Produtos Utilizados na Estética Facial; Estética e Cosmetologia Corporal; Fundamentos de Embelezamento Corporal; Estudo dos Tratamentos Corporais no Âmbito da Estética e da Cosmetologia; Procedimentos Estéticos, Corretivos e Preventivos Utilizados no Corpo; Fundamentos de Equipamentos e Produtos Utilizados na Estética Corporal; Estética e Cosmetologia Capilar; Noções de Terapia Capilar; Estudo dos Tratamentos Capilares no Âmbito da Estética e da Cosmetologia; Procedimentos Estéticos, Corretivos e Preventivos Utilizados na Assistência Capilar; Fundamentos de Equipamentos e Produtos Utilizados na Estética Capilar.

               5 Bioquímica Cosmética  
    CARGA HORÁRIA: 80h Fundamentos de Química Geral e Orgânica; Principais Matérias-primas Utilizadas na Indústria; Matéria; Composição; Transformação; Ligações Químicas: Ácidos, Bases, Sais, Óxidos e PH; Reações e Equações Químicas; Noções de Química Orgânica; Noções Gerais sobre Bioquímica; Proteínas, Vitaminas e Enzimas; A Química dos Carboidratos, Lipídeos e Nucleotídeos; Metabolismo dos Carboidratos, Glicogênio, Lipídeos, Aminoácidos e Nucleotídeos; Bioquímica do Sangue; Metabolismo da Bilirrubina; Equilíbrio Ácido-Básico e Hormônios; Química das Fragrâncias, Aromas e Óleos Essenciais.

               6 Desenvolvimento de Produtos Cosméticos e Perfumaria  
    CARGA HORÁRIA: 80h Desenvolvimento de Formulações Cosméticas e Perfumaria; Briefing; Desenho de Formulações; Manipulação; Análise Preliminares; Ajustes e Correções nas Formulações Desenvolvidas; Engenharia Reversa de Formulações Cosmética e Perfumaria; Testes e Ensaios de Suporte ao Desenvolvimento de Formulações: pH, Viscosidades, Características Organolépticas.

               7 Docência do Ensino Superior  
    CARGA HORÁRIA: 80h O Ensino Superior no Brasil; A Universidade na Sociedade; Legislação da Educação Superior; A Prática Docente no Contexto da LDB (Lei n.º 9.394/96). As Teorias Pedagógicas; A Didática: Definição e Importância no Ensino Superior; Planejamento do Ensino; Elaboração de Planos de Ensino e Prática Docente; Avaliação Educacional; Ambiente Virtual de Aprendizagem e Tecnologias para o Ensino; Interações em Sala de Aula EAD e Presencial: O Papel dos Professores e dos Alunos.

               8 Metodologia de Trabalho Científico  
    CARGA HORÁRIA: 80h Conceitos de Ciência; Método Científico; Hipóteses Variáveis; Probabilidade; Validade; Fidedignidade, Amostragem; Delineamentos de Pesquisa; Metodologia Qualitativa e Quantitativa; Aplicação de Questionário em Pesquisas; Caracterização da Linguagem Científica e do Sistema de Produção Científico; Elaboração de Pesquisa Acadêmico-Científica; Ética na Pesquisa; Técnicas de Apresentação; Resumo Científico, Artigo Científico, Ficha Catalográfica, Pré Projeto de Pesquisa, Resenha, Relatórios de Pesquisa, Fichamento.
    CARGA HORÁRIA TOTAL: 640h

Outro curso relacionado com cosmetologia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |