Pós-Graduação EAD em Medicina Veterinária do Coletivo - A Distância

Solicite informação sem compromisso Faculdade Prominas

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Pós-Graduação EAD em Medicina Veterinária do Coletivo - Online

  • Conteúdo
    Pós-Graduação EAD em Medicina Veterinária do Coletivo.

    Reconhecido pelo MEC: Seja reconhecido e valorizado no mercado estudando em uma das maiores instituições de ensino do país.

    Aulas transformadoras: Aulas que inovam e surpreendem pela qualidade, desenvolvidas com tecnologia de cinema.

    Conteúdo 100% online: Você gestor do seu estudo! Liberdade do online em aulas dinâmicas, com qualidade e certificado igual ao presencial.

    Certificado de Especialista: Descubra uma nova trajetória profissional de sucesso, com o título de especialista em seu currículo.

    Metodologia Inovadora:  Com aulas interativas e intuitivas, envolvemos as gerações atuais e desenvolvemos as habilidades necessárias ao seu futuro.

    Professores que você admira: Aprofunde seu conhecimento sobre fundamentos práticos estudando com os melhores mestres, doutores e especialistas da área.

    Existimos porque acreditamos que o sucesso não é obra do acaso nem privilégio de alguns. O curso de Medicina Veterinária do Coletivo visa fazer com que o aluno compreenda os conceitos de saúde coletiva, medicina de abrigos e medicina veterinária legal, integrando, assim, os conhecimentos que fazem parte da Medicina Veterinária Coletiva.
    PLANO DE AULA:

    O que eu vou aprender?


     
               1 Promoção da Saúde Pública e Controle de Zoonoses  
    CARGA HORÁRIA: 80h Cães e Gatos em Números; Os Felinos Domésticos; Evolução dos Caninos; A Saúde Pública Veterinária; Epidemiologia, Vigilância e Controle de Zoonoses.

               2 Bem-Estar e Comportamento Animal  
    CARGA HORÁRIA: 80h Homens e Animais: Da Pré-História aos Tempos Modernos; Socialização x Domesticação; Comportamento Animal; Bem-Estar Animal.

               3 Nutrição Clínica em Cães e Gatos  
    CARGA HORÁRIA: 80h Introdução à Nutrição Clínica; Alterações Digestivas Doenças Trato Gastrointestinal; Insuficiência Hepática; Pancreatite e Insuficiência Pancreática Exócrina; Energia, Vitaminas, Proteínas e Aminoácidos; Doenças Ocasionadas pelo Excesso de Nutrição e Energia.

               4 Manejo Populacional de Animais Domésticos  
    CARGA HORÁRIA: 80h Benefícios e Problemas Decorrentes da População de Animais Domésticos; Aspectos Técnicos e Operacionais do Manejo de Cães e Gatos; Proteção, Identificação e Controle de Animais de Rua; Manejo de Cães em Unidades de Conservação; Recolhimento e Transporte de Animais; A Guarda de Animais em Unidades Municipais.

               5 Ecofisiologia em Animais Coletivos  
    CARGA HORÁRIA: 80h Estudo da Fisiologia Animal com Ênfase em Adaptações Fisiológicas que Possibilitam aos Diferentes Grupos de Animais Domésticos Enfrentarem os Desafios Impostos pelos Meio Ambiente; Respiração, Sangue e Circulação; Alimento e Metabolismo Energético; Regulação de Temperatura; Suporte e Movimento; Sistema Nervoso e Órgãos dos Sentidos; Sistema Endócrino; Comportamento do Animal Coletivo.

               6 Imunologia Veterinária  
    CARGA HORÁRIA: 80h Introdução a Imunologia; Células e Órgãos do Sistema Imunológico; Imunidade Natural; Princípios Imunológicos Básicos Relacionados à Doenças e Respostas Imunológicas Observadas em Animais Domésticos; Vacinas e sua Utilização; Alergias e Doenças Alérgicas; Autoimunidade e Imunodeficiências; Imunidade Inata e Respostas Sistêmicas à Infecção; Resistência à Doenças e no Diagnóstico e Tratamento de Doenças Infecciosas e Imunológicas.

               7 Docência do Ensino Superior  
    CARGA HORÁRIA: 80h O Ensino Superior no Brasil; A Universidade na Sociedade; Legislação da Educação Superior; A Prática Docente no Contexto da LDB (Lei n.º 9.394/96). As Teorias Pedagógicas; A Didática: Definição e Importância no Ensino Superior; Planejamento do Ensino; Elaboração de Planos de Ensino e Prática Docente; Avaliação Educacional; Ambiente Virtual de Aprendizagem e Tecnologias para o Ensino; Interações em Sala de Aula EAD e Presencial: O Papel dos Professores e dos Alunos.

               8 Metodologia de Trabalho Científico  
    CARGA HORÁRIA: 80h Conceitos de Ciência; Método Científico; Hipóteses Variáveis; Probabilidade; Validade; Fidedignidade, Amostragem; Delineamentos de Pesquisa; Metodologia Qualitativa e Quantitativa; Aplicação de Questionário em Pesquisas; Caracterização da Linguagem Científica e do Sistema de Produção Científico; Elaboração de Pesquisa Acadêmico-Científica; Ética na Pesquisa; Técnicas de Apresentação; Resumo Científico, Artigo Científico, Ficha Catalográfica, Pré Projeto de Pesquisa, Resenha, Relatórios de Pesquisa, Fichamento.
    CARGA HORÁRIA TOTAL: 640h

Outro curso relacionado com medicina veterinária

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |