Home>Pós-graduação>Relações Públicas>São Paulo Capital>Pós-Graduação em Administração e Organização de Eventos - São Paulo Capital - São Paulo
 

Pós-Graduação em Administração e Organização de Eventos

Método: Presencial
Locais Disponíveis:
Opiniões:
Opiniões (1)
Loading...

Solicite informação sem compromisso
Centro Universitário Senac - São Paulo

Pós-Graduação em Administração e Organização de Eventos - São Paulo Capital - São Paulo

Nome
Sobrenome
E-mail
Telefone de Contato
DDD Ex: 14
 
 
 
 
Teléfono Fijo Ej: 24344444
 
 
 
 
Estado
Cidade
CPF
Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade
* Campos obrigatórios

Em breve um responsável da Centro Universitário Senac - São Paulo, entrará em contato contigo para mais informações.
Por favor, preencha todos os campos corretamente
Valores da Marca Senac
O Campus Santo Amaro abriga a segunda maior biblioteca do Estado de São Paulo
Conheça o Centro Universitário Senac.
Imagens - Centro Universitário Senac - São Paulo:
Foto Centro Universitário Senac - São Paulo São Paulo Capital
Foto Centro Universitário Senac - São Paulo São Paulo Capital
AnteriorAnterior
PróximaPróxima
Foto Centro Universitário Senac - São Paulo São Paulo Capital
Centro Centro Universitário Senac - São Paulo São Paulo Capital Foto
Foto Centro Centro Universitário Senac - São Paulo São Paulo Capital
Centro Universitário Senac - São Paulo São Paulo Foto
Foto Centro Universitário Senac - São Paulo São Paulo
Foto Centro Centro Universitário Senac - São Paulo São Paulo
Centro Universitário Senac - São Paulo São Paulo Capital São Paulo Foto
Foto Centro Universitário Senac - São Paulo São Paulo Capital São Paulo
Pós-Graduação em Administração e Organização de Eventos - São Paulo Capital - São Paulo Comentários sobre Pós-Graduação em Administração e Organização de Eventos - São Paulo Capital - São Paulo
Objetivos:
O curso é desenvolvido por módulos temáticos e interdisciplinares que interagem através de atividades como: aulas teóricas, aulas práticas (realização de workshops), visitas técnicas (atividades desenvolvidas “in loco” em empresas e/ou espaços de eventos), palestras, estudos de caso além de fóruns para discussões sobre o mercado, as tecnologias disponíveis e a capacitação dos profissionais atuantes. O Centro Universitário Senac oferece apoio virtual para consultas, pesquisas, discussões e elaboração de tarefas.

Trabalho de conclusão de curso: Durante o curso, o aluno deverá desenvolver o tema de seu interesse que contemple as linhas de especialização propostas no curso e tenha aplicação prática no mercado ou ênfase na abordagem científica ou teórica.
Diploma:
Pós-graduação (lato sensu) - Especialização em Administração e Organização de Eventos (expedido pelo Centro Universitário Senac).
Conteúdo:

O Curso

Curso de pós-graduação (lato sensu) que capacita profissionais a criar, planejar e gerir eventos em seus diferentes tipos e categorias. Prevê o desenvolvimento de competências de planejamento, captação, gestão e viabilização de projetos.

Carga horária: 366 horas

Componentes curriculares:

- Panorama do Mercado de Eventos: Apresenta informações, dados e estatísticas do desenvolvimento da atividade de eventos no Brasil e no Mundo. Desenvolve o perfil do OPC (organizador profissional de Eventos), expõe as principais entidades de classe e formas de remuneração da categoria.
 
 
- Conceituação, Classificação, Tipologia: Apresenta definições sobre a atividade, assim como sua diversidade de estruturas.

 
- Fases de Planejamento: Apresenta as diretrizes que compõem a sistemática de um evento, subdividida em quatro etapas distintas e interligadas (concepção, pré-evento, evento e pós-evento).

 
- Cerimonial, Protocolo e Etiqueta Social: Abordagem dos instrumentos de harmonização das relações sociais, que se tornaram imprescindíveis na realização de eventos

 
- Conceituação e Operacionalização da Logística em Eventos: Desenvolve estratégias para a operacionalização dos eventos: decoração e ambientação; alimentos e bebidas, definição de equipamentos necessários.
 
 
- Projetos e Tecnologia em Eventos: Estudo da aplicabilidade de tecnologia como aliada a gestão de eventos, por meio da implementação de softwares apropriados.

 
- Visitas Técnicas I: Promove o conhecimento e a análise de eventos através de visitas técnicas durante as diversas fases de um evento; pesquisas, fóruns e atividades com apoio de novas tecnologias.  
Projeto Prático de Eventos I: Atua como catalisador da aplicação dos conhecimentos e saberes apreendidos durante o semestre, fomentando uma proposta de evento, que corresponde ao TCC, a ser implementado posteriormente.

 
- Metodologia da Pesquisa: Apresenta os regulamentos do trabalho de conclusão de curso; componentes básicos de um projeto; planejamento de projetos; normas de citação bibliográfica; orientações para elaboração do TCC.

- Conceitos de Gestão de Negócios e Tendências em Eventos: Possibilita a obtenção de informações sobre as distintas e diversas formas de gestão de negócios com clientes primários, secundários e fornecedores, baseando-se em fatos e tendências do segmento de eventos.

 
- Elaboração de Projeto e Captação de Recursos: Formatação do projeto comercial; identificação de fontes potenciais de recursos; conceituação de patrocínio, permutas e apoio; etapas do processo de comercialização / estudo das leis de incentivo fiscal.
 
 
- Projeto Integrado de Comunicação e Marketing em Eventos:
Apresentação das principais ferramentas de comunicação para o público externo e elaboração do plano de comunicação. Compreensão do Marketing e seus instrumentais como gestor de co-branding.
 
 
- Gestão de Recursos Econômicos e Estratégias em Eventos: Análise de ambientes econômicos macro e micro que podem interferir na operacionalidade do evento, assim como a reflexão de estruturação dos meios de desenvolvimento de um evento, gerando diferenciais mercadológicos.

 
- Gestão de Finanças em Eventos: Aborda procedimentos de gerenciamento dos recursos materiais e humanos envolvidos na realização dos eventos e sua relevância na composição financeira do serviço: levantamento dos itens de custo que compõem o evento; negociação com fornecedores; modelo de planilha de custos; fluxo de caixa; tributação na área de prestação de serviços; formação de preços; viabilidade e sustentabilidade econômico-financeira dos negócios; encargos sociais;
 
 
- Gestão de Pessoas: A importância do Capital Humano em Eventos, segurança do trabalho; recrutamento e seleção; motivação; treinamento e avaliação de desempenho, liderança de equipes; aspectos de gerenciamento; legislação aplicada.
 
 
- Metodologia da Pesquisa: Apresenta os regulamentos do trabalho de conclusão de curso; componentes básicos de um projeto; planejamento de projetos; normas de citação bibliográfica; orientações para elaboração do TCC.
 
 
- Visitas Técnicas II: Promove o conhecimento e a análise de eventos através de visitas técnicas durante as diversas fases de um evento; pesquisas, fóruns e atividades com apoio de novas tecnologias.
 
 
- Projeto Prático de Eventos II: Processo de implementação do PPE I, cuja finalização corresponde à concretização de um evento e sua avaliação posterior.


 

Opiniões (1)

Professores:
Atendimento ao aluno:
Programa de Ensino:
Material:
  • A Pós-Graduação em Administração e Organização de Eventos do Centro Universitário Senac - São Paulo foi tudo de bom, uma ótima universidade.

    Professores
    Atendimento ao aluno
    Programa de Ensino
    Material
    Instalações

    Professores

    Atendimento ao aluno

    Programa de Ensino

    Material

    Instalações

    Por Maria Elieti Silva sobre Pós-Graduação em Administração e Organização de Eventos - Junho 2011

Últimas visitas ao curso

Outro curso relacionado com Pós-graduação de Relações Públicas: