Pós-graduação em Finanças e Controladoria

Solicite informação sem compromisso INPG - Instituto de Pós- Graduação

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Pós-graduação em Finanças e Controladoria - Presencial - Araraquara - São Paulo

  • Conteúdo

    A gestão estratégica de finanças se inviabiliza se não houver o conhecimento técnico aprofundado, que permite a percepção e o foco em eventuais pequenos detalhes que fazem as grandes diferenças. Para atingir os postos de comando e a condição de estrategista da área o profissional devem ter, de um lado, uma visão abrangente e genérica dos negócios e de finanças e, de outro, a especialização fundamental, a segurança no domínio de detalhes e da complexidade das informações da área. Na busca de formação, o foco deve ser a generalização e também a especialização.


    OBJETIVOS DO CURSO 

    Preparar especialistas em altas finanças, capazes de dar suporte seguro e inteligente para as decisões financeiras dos altos escalões. Para atingir tal propósito maior, o curso tem os seguintes objetivos:

    •  Prover um conhecimento abrangente do ambiente de negócios e sua dinâmica e da inserção da gestão financeira nesse contexto;

    •  Propiciar conhecimento sobre o processo de gestão financeira, com sua inserção no atual ambiente de demanda de governabilidade e busca de internacionalização;

    •  Dar uma visão prática e abrangente do processo de controladoria, com um quadro eficiente das tramitações de valor no contexto da organização, seu controle, sua exposição;
    •  Dar uma visão das tendências da função e das áreas de preparação do profissional para enfrentar os desafios futuros.

     

    
A QUEM SE DESTINA 

    O curso foi projetado para profissionais praticantes que estejam em funções de planejamento ou gestão financeira ou almejem entrar na área. Igualmente é indicado para pessoal de consultoria e ensino com foco em finanças e controladoria. Conduzido em linguagem clara, com dinâmicas estimulantes e com foco na prática, o curso é acompanhado bem por egressos de diferentes áreas de formação: administração, engenharia, direito, contabilidade, economia. Condizente com a realidade dos tempos modernos, em que diferentes especializações acham-se presentes nas organizações, o curso cria um ambiente rico para discussão multidisciplinar.

    Pode ser feito por profissionais com formação superior em qualquer área, desde que com qualificação para compreensão suficiente das ferramentas da disciplina, como matemática financeira, investimentos e mercado de capitais, análises de viabilidade e avaliação matemática de riscos, etc.

     

    CARGA HORÁRIA TOTAL: 530* H/A


    (*) Sendo 500h/a da Matriz Curricular e 30h/a do Módulo Internacional Opcional, que poderá ser adquirido a parte.


    1) MATRIZ CURRICULAR (500 H/A)

    Análise de Balanços para Controle Gerencial

    Contabilidade Financeira

    Controles Internos

    Estratégia Empresarial

    Finanças Corporativas

    Fundamentos de Gestão: Organizações e Carreiras (EAD)

    Gestão de Tesouraria e Riscos Financeiros

    Gestão Estratégica de Custos e Preços

    Liderança por Competências

    Marketing Estratégico

    Mercado de Capitais e Banking

    Metodologia do Ensino Superior e Treinamento (EAD)

    Métodos e Técnicas de Pesquisa (EAD)

    Negociação

    Planejamento e Controle Financeiro

    Planejamento Tributário

    Seminários Avançados

    Trabalho de Conclusão de Curso

    Valuation, Aquisições e Fusões


    
2) MÓDULO INTERNACIONAL Opcional* (30h/a) 

    O INPG Business School, em convênio com The University of Texas – Campus UTB/USA, um dos dois melhores sistemas de ensino universitário americano (sistema estabelecido em 1876), tem a grata satisfação em convidá-lo a participar de um Módulo Internacional especial, nos Estados Unidos.O programa internacional abordará o tema Global Strategic Management e acontecerá em julho de 2015, nas dependências da universidade americana. O curso tem duração de duas semanas, carga horária de 30h/a que poderá ser integrada à carga horária total do MBA, com 3 horas de aula por dia. As aulas serão ministradas em língua inglesa, portanto é essencial a boa compreensão, conversação, e escrita do idioma.

    Também haverá a possibilidade dos estudantes interagirem com outros estudantes europeus durante este programa. As vagas são limitadas, então garanta a sua o quanto antes! Para saber mais, escreva para modulointernacional@inpg.edu.br 

     

    INFORMAÇÕES GERAIS 

    •  Período de realização: 21 meses

    •  Carga horária total: 530 h/a (*) Sendo 500 h/a da Matriz Curricular e 30h/a do Módulo Internacional Opcional, que poderá ser adquirido a parte.

    •  Dias e horário de aulaSábados das 8h às 18h - Aulas mensais.  

    •  Certificação: O Certificado será expedido pela Faculdade INPG – São José dos Campos (Credenciamento no MEC através da Portaria 2356 de 11/08/2004 com publicação no Diário Oficial em 12/08/2004).

    •  O INPG reserva-se o direito de não abrir turmas sem o mínimo de alunos matriculados. Seu local de realização poderá ser mudado, mantendo-se o padrão de infraestrutura do curso. Será possível a união de turmas quando existir compatibilidade de conteúdo.

Outro curso relacionado com finanças empresariais

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |