Pós-graduação em Atendimento Clínico Psicopedagógico

Solicite informação sem compromisso UNITAU Universidade de Taubaté

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Pós-graduação em Atendimento Clínico Psicopedagógico

  • Modalidade
    A Pós-graduação em Atendimento Clínico Psicopedagógico é presencial.
  • Duração
    O curso dura 2 anos.
  • Certificado oficial
    O aluno ganha o título de Especialista em Atendimento Clínico Psicopedagógico.
  • Considerações
    A Pós-graduação em Atendimento Clínico Psicopedagógico que a Universidade de Taubaté oferece aprofunda os conhecimentos do profissional na área dos processos de aprendizagem integrando-se a diversas áreas de estudos para obter um conhecimento multidisciplinar. O foco desta especialização voltada para a área do atendimento clínico desenvolve as habilidades do profissional para que ele saiba como identificar e criar uma metodologia para as questões pertinentes ao aprendizado.
  • Dirigido a
    A Pós-graduação em Atendimento Clínico Psicopedagógico está indicada para profissionais formados em Psicologia, Pedagogia e Psicopedagogia e que desejam se aprofundar e se especializar no assunto.
  • Área de atuação
    Este especialista pode trabalhar em consultórios, projetos de atendimento às comunidades e pesquisar e dar aulas em universidades.

Comentários sobre Pós-graduação em Atendimento Clínico Psicopedagógico - Presencial - Taubaté - São Paulo

  • Objectivos
    Levar o profissional a ter:Compreensão de intervenção clínica interdisciplinar considerando os limites e a integração de áreas afins.Atitude reflexiva sobre postura clínica e ética, que suporte uma prática comprometida.Conhecimento de testes e outras formas de avaliação dos problemas de aprendizagem.Conhecimento e reflexão dos conceitos de normal e patológico.Condição de analisar os dados da avaliação psicopedagógica, bem como o comportamento da criança, com o objetivo de compreender como esta elabora o pensamento e lida com situações de aprendizagem.Possibilidade de auxiliar na construção de estratégias para integração da criança no contexto escolar/social.Compreensão das relações intra-escolares que interferem no processo ensino-aprendizagem e desenvolvimento de estratégias de intervenção neste contexto.
  • Estágios
    Prática Clínica Supervisionada
  • Dirigido a
    O curso destina-se a profissionais psicólogos que têm interesse em aprofundar seu conhecimento no que diz respeito aos processos de ensino-aprendizagem, aperfeiçoando sua prática clínica psicopedagógica; fonoaudiólogos e terapeutas ocupacionais que atuam em área clínica no atendimento a crianças com necessidades especiais, bem como profissionais da Educação (professores, diretores e técnicos) que atendem a essa mesma clientela, também poderão participar do curso, enriquecendo o caráter interdisciplinar contido na prática psicopedagógica.Da área da educação, serão aceitos profissionais que tenham especialização em Psicopedagogia ou experiência comprovada em Educação Especial ou práticas educacionais inclusivas, avaliadas pelas coordenadoras do curso.
  • Titulação
    Especialista em Atendimento Clínico Psicopedagógico em problemas de Aprendizagem
  • Conteúdo

    Disciplinas:

    - Constructos Teóricos
    - Definição, Constructos Teóricos e Princípios do Atendimento Clínico
    - Neurociência e Aprendizagem
    - O Papel da Escola na Gênese e Resolução dos Problemas de Aprendizagem
    - Temas Básicos
    - Problemas de Conceitualização, Linguagem e Processamento Auditivo
    - Problemas de Aprendizagem Não-Verbal
    - Problemas de Leitura e de Escrita
    - Problemas de Matemática
    - Estratégias de Avaliação e Intervenção
    - Estratégias de Intervenção
    - Avaliação das Capacidades de Aprendizagem
    - Prática Clínica Supervisionada
    - Didática e Metodologia do Ensino Superior
    - Metodologia de Pesquisa / Orientação à Monografia

    Instituto Educere


    O Instituto Educere, parceiro da Unitau, visando ao desenvolvimento do profissional do Vale do Paraíba, oferecerá 303 bolsas parciais de estudos, conforme descrito na tabela abaixo.

    Percentual da bolsa* - Número de bolsas

    • 85% - 1 Bolsa
    • 70% - 1 Bolsa
    • 50% - 1 Bolsa
    • 30% - 300 bolsas
    * O percentual da bolsa de estudos será aplicado sobre o valor mensal do curso, de R$ 303,00 (trezentos e três reais), não cumulativo com outros descontos.

    As bolsas de 85%, 70% e 50% serão concedidas aos 3 primeiros classificados no processo seletivo, de acordo com a nota obtida na prova de redação descrita no item 4.4. As 300 bolsas de 30% serão concedidas aos 300 primeiros inscritos que forem aprovados no processo seletivo.

    Nos casos de empates serão utilizados os seguintes critérios para desempate:
    1. Data de inscrição no processo seletivo, ficando mais bem classificado quem aquele que tiver efetuado a inscrição antes dos demais;
    2. Permanecendo o empate, será utilizada a idade, ficando mais bem classificado o candidato mais velho;
    3. Permanecendo o empate, será realizado sorteio.
    Só concorrerão às bolsas de estudos os candidatos que participarem do processo seletivo dos dias 13, 14 ou 15 de dezembro de 2012, por meio da realização da prova de redação.

Últimas visitas ao curso

"Gostaria de saber informações sobre Pós-graduação em Atendimento Clínico Psicopedagógico pois já possuo psicopedagogia institucional e também sobre valores de mensalidades, curso presencial ou nos finais de semana etc. "

Adriana para Pós-graduação em Atendimento Clínico Psicopedagógico

São Paulo

"Gostaria de saber se a Unitau tem psicopedagogia clínica e qual é a mensalidade. este ano concluí a pós em psicopedagogia institucional pela anhanguera e gostaria de complementar com psicopedagogia clínica. "

Eleonora para Pós-graduação em Atendimento Clínico Psicopedagógico

São Paulo

"Quero por favor, informações se o Pós-graduação em Atendimento Clínico Psicopedagógico é reconhecido e se é possível fazer a distancia. Qual o preço e forma de pagamento, qual o sistema de avaliação e os conteúdos que são trabalhados. Em tempo quero dizer que psicopedagogia institucional a nível de pós graduação eu já tenho. "

Arli para Pós-graduação em Atendimento Clínico Psicopedagógico

Mato Grosso

"Gostaria de obter mais informações sobre a Pós-graduação em Atendimento Clínico Psicopedagógico, inicio de nova turma, dias de aula e valor. "

M. para Pós-graduação em Atendimento Clínico Psicopedagógico

São Paulo

"Gostaria de informações sobre o curso de psicologia, o valor da mensalidade, as opções de escolha em modalidades e horários. gosto deste ramo e pretendo cursar faculdade. "

Nanci para Pós-graduação em Atendimento Clínico Psicopedagógico

São Paulo

"Gostaria de saber sobre pós-graduação em psicopedagogia, especialmente na área de atendimento as crianças e família. Gostaria de receber informações dobre: valor, duração, aulas a distancia e presencial e avaliação."

Inocencio para Pós-graduação em Atendimento Clínico Psicopedagógico

São Paulo

Outro curso relacionado com psicologia educativa

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |