Pós-graduação em Catequese

Solicite informação sem compromisso UNISAL- Centro Universitário Salesiano de São Paulo

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Maria Camila

Maria Camila

Pós-graduação em Catequese

  • Modalidade
    O curso acontece na sede da Unisal em São Paulo.
  • Duração
    Consultar a Unisal a respeito do próximo início e carga horária.
  • Certificado oficial
    Após a conclusão do curso o aluno recebe o diploma de Especialista em Catequese.
  • Considerações
    Com uma vasta experiência na docência na área de Teologia, a Unisal oferece esta pós-graduação tendo no quadro de professores especialistas no tema. O curso é dividido em quatro grandes áreas: sócio-cultural-antropológica, bíblico-teológico-pastoral, metodológica e histórica.
  • Dirigido a
    Graduados em Pedagogia, Filosofia, Teologia, Ciências Sociais ou outras áreas mas que tem interesse em aprofundar o estudo sobre o tema. Pessoas que não terminaram a graduação e tem interesse no curso podem contatar a instituição para verificar a possibilidade de atender ao mesmo.
  • Área de atuação
    Trabalhar como professor de religião em escolas de ensino fundamental e médio, faculdades e universidades. Exercer a função de líder da Catequese em uma comunidade.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Pós-graduação em Catequese - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Objectivos
    - Subsidiar especialistas na área de catequese e capacitá-los para promover ações educativas da fé em resposta ao contexto histórico atual. - Desenvolver um conhecimento interdisciplinar sobre catequese articulando as disciplinas de teologia, pedagogia, ética, sociologia e psicologia no processo de ensino-aprendizagem. - Incentivar e qualificar catequistas, coordenadores e assessores como educadores da fé. - Dinamizar a ação evangelizadora no processo educativo-pastoral no que se refere ao ensino e aprendizagem catequético. - Promover a discussão sobre a contextualização da catequese hoje, em sua epistemologia e em seus aspectos metodológicos à luz das orientações da Igreja, particularmente do Diretório Nacional de Catequese.
  • Dirigido a
    - Profissionais portadores de diploma de graduação, vinculados à Educação, Filosofia, Teologia ou de qualquer outra área do saber; outros profissionais comprometidos com o tema em questão. - Caso alguém não possua algum curso de graduação e esteja interessado neste curso, entrar em contato.
  • Conteúdo
    São quatro as áreas que formam o currículo:
    Área sócio-cultural-antropológica: compreende os fundamentos sócio-cultural-antropológico necessários para que se elabore uma compreensão do ser humano como sujeito da educação religiosa.
    Área bíblico-teológico-pastoral: abrange o estudo das diversas disciplinas que fundamentam a catequese e seus conteúdos na ação evangelizadora da Igreja, do ponto de vista das Sagradas Escrituras, em sua íntima relação com a Tradição Eclesial, e com a reflexão teológica.
    Área metodológica: constitui um conjunto diversificado de princípios metodológicos e indicações práticas da catequese na ação evangelizadora da Igreja.
    Área histórica: estuda a evolução da prática e da reflexão catequética ao longo da história que explicam e impulsionam a ação evangelizadora da Igreja hoje.

    Disciplinas:
    - Princípios de Psicologia da Religião
    - Princípios de Sociologia da Religião
    - Ética fundamental
    - Sexualidade e Projeto de Vida
    - Catequese fundamental
    - Comunidade eclesial e catequese
    - Bíblia e catequese I: temas bíblicos
    - Bíblia e Catequese II: o uso da Bíblia na catequese
    - Anúncio de Jesus Cristo e catequese
    - Temas fundamentais da catequese
    - Liturgia e catequese
    - Metodologia catequética geral
    - Metodologia diferencial e específica
    - O ministério da catequese
    - Organização e coordenação da catequese
    - História da Igreja e da Catequese
    - Metodologia científica
    - Seminários
    - Monografia

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Gostaria de saber sobre pós graduação em catequese, uma vez que sou catequista aproximadamente há 12 anos e trabalhei 4 anos com formação de catequistas na Ebicasp (escola bíblico catequética da arquidiocese de São Paulo). Como posso fazer esse curso? Qual o valor e a duração? "

Maria para Pós-graduação em Catequese

São Paulo

"Gostaria de saber informações do curso de Pós-graduação em Catequese e o valor da pós. Eu sou formada em serviço social quero saber se posso fazer essa pós qual o tempo de duração e dias da semana ou final de semana. "

Edileusa para Pós-graduação em Catequese

São Paulo

"Fazendo-se pesquisas sobre catequese, encontrei o site ao qual fez me interessar pela pós graduação em catequese, portanto eu gostaria de obter informações a respeito do curso, funcionamento, se é presencial ou não, local e preço. "

José para Pós-graduação em Catequese

São Paulo

Outro curso relacionado com religião

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |