Pós-graduação em CBA em Gestão da TI

Solicite informação sem compromisso Instituto Infnet

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Daniela Nogueira

Daniela Nogueira

Pós-graduação em CBA em Gestão da TI

  • Modalidade
    A Pós-graduação em CBA em Gestão da TI tem aulas presenciais, ministradas aos sábados de forma presencial.
  • Duração
    Essa Pós-graduação tem uma carga-horária total de 440 horas-aula
  • Certificado oficial
    Especialista em CBA em Gestão da TI.
  • Considerações
    Em funcionamento há 15 anos, o Instituto Infnet é uma instituição de ensino pioneira no Brasil no ensino de Tecnologia da Informação, tendo já formado mais de 30 mil alunos. O curso de Pós-graduação em CBA em Gestão da TI faz parte da Escola Superior da Tecnologia da Informação, que oferece cursos de Pós-graduação, formação e cursos intensivos. Os cursos se baseiam na realidade e na necessidade do mercado atual e têm professores com ampla experiência acadêmica e prática profissional nas áreas que lecionam. A Pós-graduação em CBA em Gestão da TI prepara profissionais especializados, capacitados para o gerenciamento na área de TI. O curso apresenta ao aluno uma perspectiva real do mercado através de estudos de casos e na vivência profissional de seus experientes professores. O curso também é preparatório para as certificações de ITIL Foundations e CAPM – Certificação em Gerência de Projetos do PMI (Project Management Institute), altamente valorizadas no mercado.
  • Dirigido a
    O curso Pós-graduação em CBA em Gestão da TI é direcionado a jovens graduados nas áreas de informática e computação.
  • Área de atuação
    Ao finalizar a Pós-graduação em CBA em Gestão da TI o profissional estará mais capacitado para atuar na gerência de TI.

Comentários sobre Pós-graduação em CBA em Gestão da TI - Presencial - Rio de Janeiro Capital - Rio de Janeiro

  • Dirigido a
    Recém-formados em cursos de Graduação relacionados a informática e computação.

    *O certificado da Pós-Graduação é vinculado à conclusão do curso de graduação.
  • Conteúdo
    AULAS PRESENCIAIS SOMENTE NO RIO DE JANEIRO - CAPITAL.

    Proposta



    A Pós-Graduação CBA em Gestão da TI capacita  jovens profissionais para os desafios na gestão de processos e pessoas a fim de que eles assumam sua primeira gerência ou empreendimento na área de TI.

    A Pós-graduação CBA em Gestão da TI é voltado para a formação de profissionais que atendam à crescente demanda do mercado por:

    MBA em Gestão da TI  Gerenciamento de processos de TI, com foco em resultados, de forma segura e padronizada;

    Gestão da TI  Gerenciamento de projetos de TI, com foco em prazo, custo, resultados e qualidade dos serviços;

    Pós em Gestão da TI  Gerenciamento da área ou do negócio de TI, orientado a resultados;

    Pós Graduação em Tecnologia da Informação  Gerenciamento de aspectos técnicos e comportamentais, com competências na definição de atribuições, alinhamento de interesses, delegação, recrutamento e seleção, liderança, trabalho em equipe e negociação.

    Durante todo o curso, o aluno vivencia reais através de estudo de casos, em aulas ministradas por professores com experiência prática no mercado. Além disso, prepara-se para os desafios de uma primeira gerência. O curso está dividido em eixos temáticos: Gestão Orientada a Resultados; Gestão Empreendedora e Governança da TI.

    Escola Superior da TI

    A Pós-graduação CBA em Gestão da TI é oferecida pela Escola Superior da Tecnologia da Informação do Instituto Infnet, formada por um corpo docente altamente especializado e alinhado com os frequentes avanços nas metodologias de gestão da TI. É uma das escolas superiores do Instituto Infnet, pioneiro no ensino de TI no Brasil, que já formou mais de 30 mil alunos em 15 anos de atividades. A Escola oferece dezenas de cursos intensivos e forma profissionais para empresas como Accenture, Embratel, Oi, Furnas, Vale, Petrobrás e muitas outras, além de manter parcerias próximas com a Microsoft,  Oracle, Cisco, SAP, VUE e Prometric.

    Perfil do Egresso

    O profissional formado estará apto a aplicar o que aprendeu, permitindo  desenvolver uma visão abrangente sobre gerência na área de TI, utilizando boas práticas na gestão de pessoas e processos.

    Durante o curso, o aluno aprende a:

        * Gerenciar a rotina de uma equipe de TI, através do Ciclo PDCA, ferramentas de gerenciamento de rotina, indicadores e metas.
        * Gerir as pessoas de uma equipe, através da correta atribuição de responsabilidades, delegação, feedbacks e avaliação de desempenho.
        * Identificar oportunidades através da análise da indústria, dimensionamento do mercado, análise da concorrência, atributos de valor e outros fatores.
        * Financiar oportunidades através da justificativa de investimentos, cálculo de ROI, captação de recursos e estratégias de escassez.
        * Desenvolver a Governança de TI, alinhando a estratégia corporativa com o dia a dia da área de TI.
        * Gerenciar riscos, com gerenciamento de continuidade, BIA (Business Impact Analysis);  protegendo a empresa de ataques da engenharia social.
        * Gerenciar projetos através das melhores práticas sugeridas pelo PMI (Project Management Institute).
        * Implantar práticas de Governança de Infraestrutura, com o modelo ITIL.

    Além disso, o aluno prepara-se para 2 certificações muito valorizadas no mercado:

        * ITIL Foundations – certificação orientada ao profissional que deseja gerir serviços de infraestrutura de TI.
        * CAPM – Certificação em Gerência de Projetos do PMI (Project Management Institute).

    Programa

    A Pós-Graduação CBA em Gestão da TI é dividida em  blocos de aprendizado que totalizam 440 horas/aula. Esses blocos permitem ao aluno desenvolver uma visão abrangente sobre gestão na área de TI. No último bloco, o aluno consolida seu aprendizado em um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

    Blocos e Ementas

    Gestão Orientada a Resultados
    120 horas/aula

    Gestão Empreendedora
    120 horas/aula

    Governança da TI
    190 horas/aula

    Fechamento
    10 horas/aula

    Observação

    Em virtude de o projeto pedagógico ser constantemente aperfeiçoado, eventualmente os nomes dos blocos, suas cargas-horárias e ementas sofrerão mudanças sem aviso prévio. Por favor, verifique as características detalhadas do curso no momento da sua matrícula.

    Corpo Docente

    O corpo docente da Pós-Graduação é formado por professores de mercado, com experiência prática em atividades de gestão de projetos, processos e pessoas. São profissionais reconhecidos pelo mercado por sua capacidade e aprovados pelo Instituto por sua experiência acadêmica.
     

    Raul Simas
    20 anos de Experiência na área da Tecnologia da Informação, com ênfase em telecomunicações e sistemas, atuando em empresas como VICOM e RIMISA (Grupo CISPER), e desde 2003 é Consultor no Grupo SERES. Mestre em Administração de Empresas com MBA Executivo em Gestão de Negócios pelo IBMEC-RJ e MBA em Gestão da Tecnologia da Informação pela FGV-RJ. Formado em Processamento de Dados pela PUC-RJ.

    Leonardo Porto
    Com experiência de mais de 20 anos em uma trajetória em empresas como consultor na PriceWaterhouse e diretor executivo de tecnologia e operações em empresas mutinacionais, como: Cigna, Souza-Cruz, Nationwide e Canada Life. Mestre em Sistemas de Gestão pela UFF. Certificado em CobiT e ITIL. Pós graduado em Marketing de Serviços pela ESPM, Economia Empresarial pela Candido Mendes e Finanças pela PUC-RJ.

    Jorge Pinheiro
    Experiência em Recursos Humanos a mais de 24 anos, tem uma trajetória profissional construída em empresas como Roche, Coca Cola e ONU. Especialista em Capacitação Gerencial e Produtividade Pessoal pela Franklin Covey Brasil. Coach Executivo e Pessoal pelo Integrated Coaching Institute. Pós graduado em Gestão do Conhecimento e Inteligência Competitiva pelo COPPE UFRJ, e em Recursos Humanos pelo IAG Master PUC RJ. Formado em Administração de Empresas pela Candido Mendes RJ.
     
     
    O corpo docente da Pós-Graduação CBA em Gestão da TI do Instituto Infnet é formado pelos professores acima e por outros professores igualmente qualificados. Os professores sempre têm sólida formação acadêmica e experiência profissional relevante nos assuntos dos módulos que ministram. Além disso, a experiência didática também é uma característica marcante do corpo docente.


    Informações Gerais:

          Duração:
          ~20 meses

          Carga Horária:
          440 horas/aula de 50 minutos

        
          Frequência:
          Sábados (de 15 em 15), de 9h às 18h20.

Outro curso relacionado com tecnologia da informação

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |