Pós-graduação em Ciências Toxicológicas

Solicite informação sem compromisso Faculdades Oswaldo Cruz

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análise do Educedu

Gastón Rodriguez

Gastón Rodriguez

Pós-graduação em Ciências Toxicológicas

  • Modalidade
    A Pós-graduação em Ciências Toxicológicas é presencial.
  • Duração
    A carga horária total é de 400 h/aula.
  • Certificado Oficial
    O aluno ganha um certificado da Pós-graduação em Ciências Toxicológicas quando finaliza o curso.
  • Considerações
    O objetivo do curso é habilitar profissionais da saúde ou de áreas técnicas correlatas a reconhecer situações de risco toxicológico, além de fornecer conhecimentos sobre educação e prevenção.
  • Dirigido a
    O curso destina-se a: farmacêuticos, biomédicos, médicos, enfermeiros, nutricionistas, odontólogos, psicólogos, biólogos, ecólogos, químicos, engenheiros–químicos, engenheiros agrônomos, engenheiros ambientais, engenheiros de segurança.
  • Área de atuação
    Amplia a possibilidade de trabalho na área de saúde no ambito público e privado.

Comentários sobre Pós-graduação em Ciências Toxicológicas - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Objectivos
    O curso pretende capacitar profissionais da saúde ou de outras áreas técnicas a reconhecer as situações de risco toxicológico, estabelecer seu diagnóstico e possível prognóstico e promover ações preventivas de cunho técnico e educacional. A Toxicologia tem campo de atuação caracteristicamente pluridisciplinar e multiprofissional e, portanto, abrange o conhecimento gerado nas diversas áreas de atividades que integram os segmentos de mercado de trabalho da atual economia. O curso está delineado para dar uma abordagem geral deste campo do conhecimento.
  • Dirigido a
    O curso destina-se a todos os profissionais que no exercício de suas atividades legais necessitam e/ou aplicam o conhecimento toxicológico, em particular, dentre outros: farmacêuticos, farmacêuticos – bioquímicos, biomédicos, médicos, enfermeiros, nutricionistas, odontólogos, psicólogos, biólogos, ecólogos, químicos, engenheiros–químicos, engenheiros agrônomos, engenheiros ambientais, engenheiros de segurança.
  • Conteúdo
    Grade Curricular da Pós-graduação em Ciências Toxicológicas:

    – Introdução à Toxicologia
    – Fases da Intoxicação
    – Avaliação da Toxicidade
    – Gerenciamento de Risco
    – A Toxicologia como Base da Segurança Química
    – Imunotoxicologia
    Toxicologia Analítica
    Toxicologia Clínica
    Toxicologia de Urgência
    – Toxicologia Ocupacional e Trabalho Digno
    – Higiene Industrial e Trabalho Digno
    – Toxicologia e Sociedade: Toxicologia Social
    – Toxicologia e Sociedade: Toxicologia Forense
    – Toxicologia e Sociedade: Toxicologia de Medicamentos
    – Toxicologia e Sociedade: Toxicologia de Cosméticos
    – Toxicologia e Sociedade: Toxicologia de Alimentos
    – Toxicologia Ambiental com Estudo de Impacto Ambiental
    – Ecotoxicologia
    Toxinologia
    – Metodologia do Trabalho Científico



    Coordenação da Pós-graduação em Ciências Toxicológicas:

    Alice Chasin
    Doutora em Toxicologia pela Universidade de São Paulo (USP) e mestre em Análises Toxicológicas na Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCF) da USP. Graduada pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade Paulista (FCF–UNESP) com habilidade em Saúde Pública. É professora concursada de Toxicologia Forense na Academia de Polícia de São Paulo. É especialista em Análises de Drogas, título conferido pela OMS ( Organização Mundial de Saúde – Divisão de Narcóticos). Professora Titular de Toxicologia Curso de Farmácia Bioquímica das Faculdades Oswaldo Cruz. Participou de projetos de Drogas de Abuso, coordenados pelo NIDA (National Institute on Drug Abuse no Center for Human Toxicology na Universidade de Utah em Salt Lake City nos EUA. Integra quadro de professors e orientadores do Programa de pós–graduação em Toxicologia e Análises Toxicológicas da FCF – USP. Presidente da Sociedade Brasileira de Toxicologia no biênio 2004–2005. É representante no Brasil do do TIAFT.
     
     
    Fabriciano Pinheiro
    Mestre em Toxicologia e Análises Toxicológicas pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo (FCF-USP/SP). Graduado em Ciências Biológicas - Modalidade Médica pelo Instituto de Biociências da Universidade Estadual Paulista (IB-UNESP-Botucatu/SP). Professor de Biossegurança e Toxicologia do Curso de Farmácia Bioquímica das Faculdades Oswaldo Cruz/SP. Atua na área de Segurança Química, Avaliação de Perigo e Gerenciamento do Risco Toxicológico. Coordenador da área de Segurança Química da empresa Intertox Ltda.

Últimas visitas ao curso

"Gostaria de receber mais informações a respeito da pós graduação em toxicologia. tais como: * período de aula (semanal, quinzenal, mensal) * valor * data de início e término * documentação necessária "

Max para Pós-graduação em Ciências Toxicológicas

Espírito Santo

"Boa tarde me chamo leandro sou estudante de medicina estou no primeiro ano estudo na Bolívia e gostaria de saber quanto esta o valor mensalidade do curso de medicina estou querendo voltar para o Brasil e quero saber se pode convalidar algumas matérias aí. "

Leandro para Pós-graduação em Ciências Toxicológicas

São Paulo

"Sou farmacêutica e gostaria de saber um pouco mais sobre o conteúdo programático do curso em ciências toxicológicas. Eu tenho um grande interesse em fazer. "

Pollyanna para Pós-graduação em Ciências Toxicológicas

Minas Gerais

"Gostaria de saber o tempo de duração do curso, dias e horários das aulas, tempo de aulas teóricas e práticas, local em que serão ministradas as aulas, se o curso é exclusivamente presencial ou se também pode ser realizado a distância. "

Antonio para Pós-graduação em Ciências Toxicológicas

Rio de Janeiro

Outro curso relacionado com Toxicologia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |