Pós-graduação em Computação Gráfica

Solicite informação sem compromisso Universidade Veiga de Almeida - Campus Barra

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Max A.

Max A.

Pós-graduação em Computação Gráfica

  • Modalidade
    A modalidade do curso é presencial aos sábados de 8h30 às 16h30.
  • Duração
    O curso apresenta em sua totalidade 360 horas.
  • Certificado oficial
    O aluno ganha um certificado da pós-graduação se completa os seguintes requisitos: assistência mínima de 75% das aulas e apresentação do trabalho de conclusão.
  • Considerações
    A instituição além de ser reconhecida pela qualidade de seus cursos, pode ser encontrada nas redes sociais como Orkut, Facebook entre outras.
  • Dirigido a
    Esta pós-graduação está dirigida à arquitetos, engenheiros, designers com nível superior.
  • Área de atuação
    A Pós-graduação em Computação Gráfica oferece oportunidade de trabalhar em empresas como TV Globo, Instituto Nacional de Tecnologia e DeskGraphic.

Comentários sobre Pós-graduação em Computação Gráfica - Presencial - Rio de Janeiro Capital - Rio de Janeiro

  • Objectivos
    O estudo da Representação Digital da Arquitetura, Engenharia e Design estabelece como objetivo geral a formação profissional no campo do projeto-produção assistido por computador e a implementação de projetos de representação em computação gráfica . Atende particularmente as etapas de análise estética e visual dos projetos, antes de sua construção real, usando a computação gráfica para minimizar erros e custos.. Este curso propõe a compreensão dos processos de projeto-produção para a aplicação dos sistemas gráficos digitais, assim como os critérios de avaliação das possibilidades de modelagem 2D e 3D. O curso Computação Gráfica - Ênfase em Representação de Projetos em 3D objetiva preencher a lacuna por cursos de pós-graduação nesta área, capacitando profissionais a desenvolver diversas atividades ligadas à área de produção digital de imagens projetuais.
  • Estágios
    Não
  • Dirigido a
    A pós-graduação é dirigida a profissionais Arquitetos, Engenheiros, Ilustradores, Designers, Técnicos em projetos de arquitetura, designers de interiores ou paisagismo, design gráfico e luminadores com nível superior ou graduandos cursando o último ano, que possuam bons conhecimentos em computação básica, e que desejam atuar no mercado de produção de mídia digital para arquitetura, engenharia e design, como profissional autônomo ou ligado a empresas do ramo.
  • Titulação
    Especialista em Computação Gráfica com Ênfase em representação de Projeto 3 D
  • Conteúdo

    Modelagem 3D
    Objetivo: Fornecer ao aluno conhecimento básico para criação de modelos 3D.

    Representação 3D Rápida
    Objetivo: Testar novas propostas e soluções de forma rápida e precisa em 3D, ganhando produtividade através de soluções de projeto com software específico.

    Texturização
    Objetivo: Fornecer ao aluno conhecimento básico para criação e edição de imagens Digitais voltadas para a criação de texturas.

    CAD 3D
    Objetivo: Capacitar o aluno a criar representações tridimensionais usando sistema CAD.

    Modelagem Arquitetônica
    Objetivo: Ensinar ao aluno todos os passos necessários para a criação e modelagem de uma estrutura 3D a partir de uma planta 2D criada em ferramenta CAD apropriada.

    Projetos na Internet
    Objetivo: Auxiliar o aluno a construir seu website de forma a colaborar na captação de clientes e visualizarão de seu portifólio na Internet.

    Material, Iluminação e Render
    Objetivo: Capacitar o aluno a criar imagens associadas a uma iluminação e renderização hiper-realista.

    Humanização de Projetos
    Objetivo: Desenvolver a habilidade da representação gráfica de características humanas e paisagísticas através de técnicas práticas de apresentação de projetos.

    Animação 3D
    Objetivo: Capacitar o aluno a dominar as técnicas básicas de animação de objetos e câmeras para ambientes virtuais.

    Marketing Pessoal
    Objetivo: Capacitar o aluno a atrair e manter relacionamentos pessoais e profissionais de forma permanente, para que, através e por meio deles, se realizem ciclos de atendimento de necessidades mútuas, gerando satisfação a todos.

    Pós-Produção em Imagem
    Objetivo: Fornecer ao aluno conhecimentos específicos para pós-produção em imagens estáticas hiper-realistas.

    Pós-Produção em Vídeo
    Objetivo: Capacitar o aluno a editar vídeos digitais de forma a criar efeitos e cenas consistentes. Ensinar as técnicas de junção de imagens e sons para criação de peças de animação complexas.

    Projetos em Realidade Virtual Interativa
    Objetivo: Proporcionar ao aluno o domínio sobre os recursos de uma engrenagem física para construção de projetos arquitetônicos e de engenharia interativos em realidade virtual.

    8.Monografia
    Ao final do curso o aluno deverá apresentar, no prazo de seis meses, uma monografia que poderá ser substituída por um trabalho final, a critério do coordenador, o qual para ser aprovado (a) tem que estar de acordo com as normas exigidas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT, tratadas em Metodologia da Pesquisa, cabendo ao aluno escolher temas relacionados ao objeto do curso.

Últimas visitas ao curso

"Eu sou estudante de arquitetura e me interessei muito pelo curso de Pós-graduação em Computação Gráfica. Eu gostaria de saber informações como: valor, formas de pagamentos, tempo do curso, carga horária e os dias das aulas, enfim todas as informações necessárias. "

Henrique para Pós-graduação em Computação Gráfica

Brasilia Distrito Federal

"Eu gostaria de informações sobre a Pós-graduação em Computação Gráfica, como exemplo, a carga horária, valor da mensalidade entre outras informações. "

Maria para Pós-graduação em Computação Gráfica

Rio de Janeiro

"Eu estou buscando um Pós-graduação em Computação Gráfica. Teriam essa possibilidade? Caso sim, por favor, me enviem todos os detalhes possíveis, assim como e-mail, telefones, custos, duração, dias possíveis, etc. "

Valmir para Pós-graduação em Computação Gráfica

Rio de Janeiro

"Gostaria de saber o tempo de duração, os dias das aulas, período de inscrição e critérios para seleção, valores e forma de pagamento do curso de Pós-graduação em Computação Gráfica. "

Gabriele para Pós-graduação em Computação Gráfica

Rio Grande do Sul

"Gostaria de receber mais informações sobre o curso de Pós-graduação em Computação Gráfica e quais são as matérias e os métodos de avaliação? Quanto tempo dura a pós? Existem projetos de pesquisa relacionados na universidade? "

Christiano para Pós-graduação em Computação Gráfica

Alagoas

"Gostaria de saber quando abrirão as próximas vagas para a Pós-graduação em Computação Gráfica, informações sobre os horários de aula e o endereço."

Miriam para Pós-graduação em Computação Gráfica

Minas Gerais

Outro curso relacionado com desenho digital, multimídia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |