Pós-graduação em Comunicação Empresarial

Solicite informação sem compromisso AVM - Faculdade Integrada - Presencial

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Pós-graduação em Comunicação Empresarial - Presencial - Rio de Janeiro Capital - Rio de Janeiro

  • Conteúdo
    Pós-graduação em Comunicação Empresarial

    Inscrições abertas.

    Objetivo

    Capacitar profissionais de diversas áreas a usarem da comunicação para divulgar seus produtos, serviços e posturas, através de ferramentas de gestão e técnicas de marketing, objetivando um diálogo amigável com seus clientes.
     
    Disciplinas

    1 - ASSESSORIA DE IMPRENSA


    Utilização e importância da ferramenta Assessoria de Imprensa no mix de comunicação das empresas. O cotidiano das assessorias de imprensa. Técnicas de divulgação : press releases, notas, exclusivas, coletivas. Estratégias de comunicação através da mídia espontânea. Peculiaridades do relacionamento com a imprensa em situações de crise.

    2 - COMUNICAÇÃO CORPORATIVA

    Comunicação Programada : organização e seus diferentes públicos (interno, imprensa, clientes, comunidade). Comunicação Simbólica. A utilização dos meios de comunicação para públicos específicos. Técnicas de comunicação dirigida na empresa. Otimização do processo de informação empresarial . Estruturas de comunicação centralizadas e descentralizadas. Canais formais e informais de comunicação interna. Diferentes fluxos da comunicação: verticalidade, lateralidade e informalidade. Integração de recursos humanos e ferramentas de comunicação. Apresentação de case: identificação da natureza dos conflitos. Relevância de uma rede de comunicação estruturada e efetiva. Simulação de situações de crise :fusões, problemas ambientais. Implementação de produtos de comunicação corporativa. Medição de resultados de mensagens corporativas. Cidadania corporativa.

    3 - COMUNICAÇÃO MÍDIA E PUBLICIDADE

    Agência de publicidade: estrutura e funcionamento. Gerenciamento: do atendimento à criação. Gerenciamento de campanhas. Produção e avaliação de campanhas. Processo publicitário: conceitos , funções, objetivos e práticas. Anunciantes e modalidades de agências. Veículos de comunicação e fornecedores de produção. A evolução e história das atividades publicitárias no Brasil e no mundo a partir do século XIX. Mídia : estratégias e planejamento. Freqüência e intensidade. Modalidades de Mídia.

    4 - CULTURA ORGANIZACIONAL E GESTÃO DA MUDANÇA
    As mudanças no mundo dos negócios e suas interferências no desenvolvimento das organizações: respostas aos novos desafios. As organizações empresariais: cultura organizacional como fator estratégico na gestão de mudança.

    5 - FORMATAÇÃO DE PROJETOS E ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS


    Formatação de Projetos: estudo de viabilidade, aspectos interdependentes do conteúdo do projeto. O Projeto : redação, elementos constitutivos . Plano de ação e cronograma. Organização de eventos: principais atributos do organizador de eventos. Tipologia e divulgação de eventos. Estratégia de divulgação dos eventos . Etapas de produção gráfica: da criação do layout ao acompanhamento final do produto gráfico. Publicidade :o que anunciar.

    6 - MARKETING ESTRATÉGICO

    Gestão estratégica do século XXI. Técnicas para a definição do negócio. Análise SWOT: método de análise do ambiente externo e do ambiente interno. Técnica de definição da missão. Mercado alvo. Metodologia do planejamento estratégico e tático. Impacto do comércio eletrônico no relacionamento com clientes e empresas. Tendências da gestão estratégica.

    7 - METODOLOGIA DA PESQUISA E MONOGRAFIA

    Métodos de estudo: fichamento, resenha, organização do trabalho científico. Referências bibliográficas. Métodos e técnicas de pesquisa. Projeto de pesquisa. Monografia. Elementos metodológicos da monografia. Uniformização redacional.

    8 - NEGOCIAÇÃO E PLANEJAMENTO


    Negociação: conceitos e fundamentos.Técnicas de negociação. Negociação no processo de comunicação para aprovação de projetos. O perfil do negociador. Os estilos de negociação. O planejamento da negociação.

    9 - REDAÇÃO PUBLICITÁRIA/EMPRESARIAL


    A linguagem escrita no processo de comunicação interna e externa das empresas. A imagem da organização e seus diversos públicos. Análise dos novos rumos da linguagem empresarial e publicitária no cenário das empresas: diferencial de competitividade no mercado atual. Orientação e elaboração de textos empresariais e publicitários: possibilidade de ampliação da competência lingüística. Comunicação organizacional.
    * O conjunto de disciplinas oferecidas poderá ser modificado pela Coordenação, sem prejuízo da carga horária total do curso.

    APENAS PARA ALUNOS COM GRADUAÇÃO.
    AULAS 1 VEZ NA SEMANA :

    DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA INSCRIÇÃO:

    Xerox autenticada do diploma ou Certidão de graduação
    Xerox da identidade
    Xerox do CPF
    Comprovante de residência (Xerox  ou Original no nome do aluno)
    1 foto 3x4 atual

    * Na Falta temporária de alguns documentos, a inscrição poderá ser efetuada condicionalmente.
    ** Cursos MBA e Complementação Pedagógica somente para ex-alunos do AVM.

Outro curso relacionado com comunicação corporativa

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |