Home>Pós-graduação>Dublagem>São Paulo Capital>Pós-Graduação em Criação de Imagem e Som em Mídias Emergentes - São Paulo Capital - São Paulo
 

Pós-Graduação em Criação de Imagem e Som em Mídias Emergentes

Método: Presencial
Locais Disponíveis:
Loading...

Solicite informação sem compromisso
Centro Universitário Senac - São Paulo

Pós-Graduação em Criação de Imagem e Som em Mídias Emergentes - São Paulo Capital - São Paulo

Nome
Sobrenome
E-mail
Telefone de Contato
DDD Ex: 14
 
 
 
 
Teléfono Fijo Ej: 24344444
 
 
 
 
Estado
Cidade
CPF
Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade
* Campos obrigatórios

Em breve um responsável da Centro Universitário Senac - São Paulo, entrará em contato contigo para mais informações.
Por favor, preencha todos os campos corretamente
Valores da Marca Senac
O Campus Santo Amaro abriga a segunda maior biblioteca do Estado de São Paulo
Conheça o Centro Universitário Senac.
Imagens - Centro Universitário Senac - São Paulo:
Centro Centro Universitário Senac - São Paulo São Paulo Capital Foto
Centro Centro Universitário Senac - São Paulo São Paulo Capital Foto
AnteriorAnterior
PróximaPróxima
Foto Centro Universitário Senac - São Paulo São Paulo Capital
Centro Centro Universitário Senac - São Paulo São Paulo Capital Foto
Foto Centro Centro Universitário Senac - São Paulo São Paulo Capital
Centro Universitário Senac - São Paulo São Paulo Foto
Foto Centro Universitário Senac - São Paulo São Paulo
Foto Centro Centro Universitário Senac - São Paulo São Paulo
Centro Universitário Senac - São Paulo São Paulo Capital São Paulo Foto
Foto Centro Universitário Senac - São Paulo São Paulo Capital São Paulo
Pós-Graduação em Criação de Imagem e Som em Mídias Emergentes - São Paulo Capital - São Paulo Comentários sobre Pós-Graduação em Criação de Imagem e Som em Mídias Emergentes - São Paulo Capital - São Paulo
Conteúdo:
Componentes Curriculares
Carga Horária
Total
História e Estética das Mídias Digitais: Estuda a história das mídias e os conceitos de comunicação aplicados aos meios que compõem o audiovisual contemporâneo. Aborda e discute as questões informacionais e a relação analógico/digital, o percurso das mídias e a confluência dos formatos digitais diante dos computadores. Apresenta as tecnologias digitais: computadores, formatos emergentes (celular, iPod, computadores de bolso, palms, câmeras compactas digitais, entre outros), a cultura dos gadgets, filosofia da cultura e do software livre (GNU Linux, GPL, Java, Creative Commons), de modo a identificar o contexto tecnológico e midiático atual e compreender sua origem e evolução.
32
Análise Audiovisual: A partir dos conceitos fundamentais das teorias semióticas examina a construção do sentido na imbricação da imagem com o som digital por meio da leitura de obras audiovisuais. Apresenta questões relativas à existência de uma linguagem própria aos meios audiovisuais, como identificá-la, descrevê-la e analisá-la. Busca respostas nas principais correntes semióticas modernas: a cognitiva de Peirce e Santaella a discursiva de Greimas, Barthes e Landowski, e a semiótica russa de Jakobson, Lotman e Ivanov. Construir instrumental para a leitura de obras audiovisuais de modo a iniciar a elaboração de peças audiovisuais.
32
Criação 1: Propicia a recontextualização de experimentos clássicos como o efeito kuleshov, espaços impossíveis, feedback e chroma key, dentre outros, estabelecendo contextos de criação em que estejam circunscritos recursos tecnológicos diversos a fim de resignificá-los e promover a desautomatização do pensamento criativo. Explora as possibilidades dos novos recursos a partir de novos contextos e tecnologias, possibilitando a experimentação de limites e criação de novas soluções para aprender com a tradição e trazer inovação. Incentiva também a exploração do potencial expressivo de meios recentes e acessíveis a um grande número de pessoas, tais como celulares, câmeras digitais, dispositivos de captura de vídeo nos mais variados formatos e outros que se mostrarem disponíveis.
72
Narrativas e Linguagens Audiovisuais Contemporâneas: Discute a construção de sentido por meio do audiovisual, a partir dos paradigmas narrativos contemporâneos (cinema, documentário, TV, vídeo, videogame). Explora elementos como a interatividade e sua função na construção da linguagem e do sentido no audiovisual contemporâneo.
32
Tendências do Audiovisual Contemporâneo: Discute os desdobramentos do audiovisual on e off-line, com percurso histórico e discussão de tendências contemporâneas: do colapso do mito realista ao contexto de fragmentação e multiplicidade típico do audiovisual nos anos 80 e 90, chegando a práticas recentes como o remix, o vídeo interativo e os processos de crescente participação do interator e espacialização que surgem tanto nas vídeoinstalações como na cultura de rede. Apresenta e discute os teóricos e críticos importantes para o entendimento deste trajeto, bem como trabalhos relevantes dos principais realizadores contemporâneos.
32
Criação 2: Aborda estudos de casos e atividades práticas em uma série de experimentos envolvendo formatos audiovisuais para redes on-line e off-line, incluindo os circuitos de vídeo existentes e a emergência de canais alternativos no campo das mídias distribuídas em rede; utilização de dispositivos móveis para novas perspectivas de criação audiovisual; as confluências entre TV digital e as formas existentes de interatividade; criação prática de canais de emissão em Internet e redes móveis (utilização de ferramentas broadcasting, streaming e interatividade em Web 2.0, redes móveis GPRS, Edge e 3G); estudo de casos de mídias locativas; desenho de serviços baseados na localização do usuário e construção de mapeamentos em sistemas de geolocalização (Googlemaps, Maplink, Apontador, etc). Incentiva também a exploração do potencial expressivo de meios recentes e acessíveis a um grande número de pessoas, tais como celulares, câmeras fotográficas digitais, dispositivos de captura de vídeo nos mais variados formatos e outros que se mostrarem disponíveis.
72
Metodologia de Pesquisa: Apresenta os fundamentos teóricos para as diferentes formas de pesquisa e produção acadêmica, proporcionando condições ferramentais para a elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Fornece instrumentos de análise para o desenvolvimento do TCC de acordo com a proposta do curso, oportunizando a escolha do tema, sua pertinência e originalidade.
12
Laboratório Open Source: Promove e incentiva o desenvolvimento de protótipos em diversos formatos a partir das vivências e insumos obtidos no decorrer do curso de modo a materializar as características fundamentais dos meios emergentes: redes, interatividade e compartilhamento e contaminação. Reproduz o ambiente multidisciplinar de mercado por meio de discussões coletivas, formação de equipes de criação e trabalhos individuais para fomentar a partilha de experiências e conhecimento.
60
Desenvolvimento de Projetos: Discute a pesquisa no contexto das linguagens audiovisuais existentes e emergentes, estimulando a busca e verificação autônoma dos parâmetros conceituais que respaldam o desenvolvimento de projetos desta área. Propicia respaldo aos processos e procedimentos pertinentes ao desenvolvimento em projetos audiovisuais com utilização de mídias diversas.
30
TOTAL
374

Últimas visitas ao curso

Outro curso relacionado com Pós-graduação de Dublagem: