Home>Pós-graduação>Educação Especial>Online>Pós-graduação em Deficiência Intelectual: Trabalho Docente e Inclusão Escolar - Online
 

Pós-graduação em Deficiência Intelectual: Trabalho Docente e Inclusão Escolar - Online

()
Método: Online
Loading...

Solicite informação sem compromisso
Uniara - Centro Universitário de Araraquara

Pós-graduação em Deficiência Intelectual: Trabalho Docente e Inclusão Escolar - Online

Nome
Sobrenome
E-mail
Telefone de Contato
DDD Ex: 14
 
 
 
 
Teléfono Fijo Ej: 24344444
 
 
 
 
Estado
Cidade
CPF
Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade
* Campos obrigatórios

Em breve um responsável da Uniara - Centro Universitário de Araraquara, entrará em contato contigo para mais informações.
Por favor, preencha todos os campos corretamente
Pós-graduação em Deficiência Intelectual: Trabalho Docente e Inclusão Escolar - Online Comentários sobre Pós-graduação em Deficiência Intelectual: Trabalho Docente e Inclusão Escolar - Online
Conteúdo:
Deficiência Intelectual: Trabalho Docente e Inclusão Escolar

Pós-Graduação
Formação
: lato sensu
Modalidade: EAD
Próxima turma: Abril 2018

O Curso:

De acordo a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, a n. 9.394/96, a Educação Especial caracteriza-se como modalidade de educação escolar, oferecida preferencialmente na rede regular de ensino, para educandos portadores de necessidades especiais. Assim, a rede pública de ensino deve acolher esses alunos, inserindo-os no convívio com as outras crianças e oferecendo-lhes as mesmas oportunidades de ensino e aprendizagem. Nesse contexto, os alunos com deficiência intelectual passam a integrar as instituições regulares de ensino.

A escola na perspectiva inclusiva reconhece a existência das diferenças entre os alunos nos processos educativos e preconiza a adoção novas práticas pedagógicas que possibilitem a participação e o progresso de todos em suas aprendizagens e desenvolvimento. Para que a inclusão seja algo efetivamente viável, é necessário, portanto, que o professor esteja preparado para lidar com a diversidade em sala de aula, estando apto a receber alunos com deficiência intelectual.

Considerando as especificidades do trabalho com os alunos com deficiência intelectual, o curso busca especializar os profissionais da área da educação para a atuação com esses alunos, contemplando conhecimentos necessários ao trabalho docente, de modo a subsidiar ações eficazes que podem contribuir para cumprimento efetivo da proposta da inclusão no âmbito escolar.

Mercado de Trabalho:

O docente nem sempre está preparado para lidar com uma situação que foge daquilo que é considerado “normal” no ensino. A inclusão das crianças portadoras de deficiência com deficiência intelectual, na rede regular de ensino coloca-se como um desafio recente da atuação desse profissional. Cada vez mais, é necessário que o professor se prepare para atuar neste quadro que merece uma atenção especial, já que a escola é o lugar do desenvolvimento pleno da cidadania e do respeito à diversidade.

O curso é uma oportunidade de complementação à formação inicial (graduação), preparando o estudante para atuação no ensino superior. Contribui ainda para a progressão e aumento salarial na carreira profissional e contagem de pontos em concursos públicos. Oferece-se aos profissionais um diferencial no mercado de trabalho, cada vez mais exigente: uma possibilidade de atualização, aperfeiçoamento e evolução na carreira tanto acadêmica quanto profissional na área da Educação.

Público-alvo: Graduados em Pedagogia, Graduados em Licenciatura Plena em outras áreas do conhecimento, além de outros profissionais graduados e interessados na área.
Outro curso relacionado com Pós-graduação de Educação Especial: