Pós-Graduação em Dependência Química

Solicite informação sem compromisso Faculdade Católica de Uberlândia

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Thais Deamici

Thais Deamici

Pós-Graduação em Dependência Química

  • Modalidade
    O curso tem modalidade presencial.
  • Duração
    Consultar.
  • Certificado oficial
    Ao egresso é expedido o título de Especialista em Dependência Química.
  • Considerações
    Devido aos problemas sociais e de saúde que a dependência química e não química provocam na sociedade e no indivíduo, esse curso prepara em um nível acadêmico a profissionais que lidam com essa realidade com a finalidade de instrumentalizá-los e qualificá-los na prevenção e tratamento, habilitação e reabilitação de tais pacientes. Neste sentido, o curso tem como objetivo, fundamentado em valores como ética e humanismo, a capacitação de profissionais na atenção a pessoas que apresentam problemas de comportamento impulsivo e compulsivo.
  • Dirigido a
    O curso destina-se a profissionais de diferentes âmbitos nas áreas clínica, organizacional, educacional, familiar e social que possuam Ensino Superior completo.
  • Área de atuação
    Os locais de trabalho são Instituições de saúde e sociais que lidam com essa especificidade.

Comentários sobre Pós-Graduação em Dependência Química - Presencial - Uberlândia - Minas Gerais

  • Conteúdo
    A dependência química (álcool, anfetaminas, nicotina, maconha, cocaína e outras drogas) e não química (jogo patológico, compras, internet) tem sido alvo de preocupação da sociedade brasileira e do mundo. Uma das formas de enfrentamento dessa problemática é a formação acadêmica a qual, possa instrumentalizar os profissionais de diferentes áreas de atuação com conhecimentos atualizados e eficazes nos âmbitos educacional, clínico, organizacional, social e familiar. Neste sentido, o objetivo do curso é capacitar os profissionais para o desempenho de práticas  assistenciais e preventivas na atenção a pessoas com problemas relacionados aos comportamentos compulsivos e impulsivos.

Outro curso relacionado com dependência química

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |