Pós-Graduação em Dependência Tóxica - Online

Solicite informação sem compromisso Bolsas PósGraduação

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Danielle Torres

Danielle Torres

Pós-Graduação em Dependência Tóxica

  • Modalidade
    As aulas são onlines com encontros mensais
  • Duração
    420 horas é o total do curso de Pós-graduação em Dependência Tóxica
  • Certificado oficial
    O certificado de conclusão será expedido pela Faveni, faculdade devidamente credenciada pelo MEC
  • Considerações
    A pós-graduação oferece aos futuros alunos conhecimento e treinamento adequado e equilibrado sobre vários aspectos relacionados à dependência química. Proporcionando recursos para que os interessados possam atuar em tratamentos, prevenção, políticas públicas ou pesquisas relacionadas ao álcool, drogas e tabaco de forma humanizada, fornecendo um atendimento diferenciado a seus pacientes.
  • Dirigido a
    O curso em referência está dirigido a profissionais da área de saúde e outras áreas correlativas que atuem com assistência, pesquisa, prevenção e até mesmo ensino relacionados à dependência de álcool e drogas.
  • Área de atuação
    O profissional graduado poderá trabalhar em organizações governamentais ou não governamentais, exercendo serviço comunitário de qualidade.

Comentários sobre Pós-Graduação em Dependência Tóxica - Online

  • Conteúdo
    Pós-Graduação em Dependência Tóxica  - 420 horas.

    Sobre o Curso:

    A pós-graduação lato sensu em Dependência Química tem por objetivo a qualificação de profissionais para o planejamento e desenvolvimento de ações voltadas à prevenção do uso de drogas lícitas (álcool e tabaco) e ilícitas (como cocaína, maconha, LSD, entre outras). Tem também a finalidade de recuperar e reinserir socialmente dependentes químicos, formando, assim, profissionais aptos para mediar processos de transformação da realidade em seus locais de atuação.

    O atendimento aos dependentes químicos requer cuidados especiais, alicerçados em fundamentos científicos, o que exige conhecimentos que vão além dos adquiridos nos cursos de graduação. Portanto, os profissionais que atuam nessa área necessitam de formação adequada para se aprofundarem em seu aprendizado e desenvolverem habilidades técnicas.

    Público Alvo:

    Profissionais da saúde, graduados nas várias áreas da saúde e demais profissionais de nível superior, interessados em aprimorar seus conhecimentos relativos a dependência química.

    Objetivo do Curso:

    Esta especialização tem por objetivo proporcionar aos pós-graduandos a aquisição de informações e conhecimentos que permitam melhorar suas competências para o mercado profissional e, paralelamente, atendam às demandas por profissionais com formação holística. Isso significa melhorar a capacidade de análise dos fatores relacionados ao uso e dependência de álcool, tabaco e outras drogas; capacitar o aluno para a aplicação de instrumentos para detecção precoce de uso e abuso de drogas lícitas e ilícitas; e instrumentalizar os profissionais para a construção de projetos de recuperação e reinserção social.

    Após a conclusão do curso, o especialista estará capacitado para atuar em ações voltadas à prevenção do uso de drogas, em serviços de saúde, instituições de ensino e departamentos voltados à saúde do trabalhador.

    Também estará apto para atuar em serviços de referência para dependentes químicos, como os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), que estão em rápida expansão numérica em todo o território nacional. Além desses setores, o profissional também poderá trabalhar em clínicas de internação voltadas ao atendimento de dependentes químicos, assim como em projetos/serviços de reinserção social.

    Ementa do Curso:
    • Comunicação e Marketing Pessoal  - 30 hs - DSc. Ana Paula Rodrigues
    • Didática e Metodologia do Ensino Superior  - 30 hs - DSc. Andrea Ferreira da Costa
    • Drogas Psicotrópicas I - 30 hs - DSc. Andre Guarçoni Martins
    • Drogas Psicotrópicas II - 30 hs - DSc. Andre Guarçoni Martins
    • Ética nos Serviços de Saúde  - 40 hs - DSc. Andre Guarçoni Martins
    • Filosofia e Políticas Educacionais  - 30 hs - DSc. Andrea Ferreira da Costa
    • Libras  - 30 hs - MSc. Andrea Ferreira da Costa
    • Metodologia da Pesquisa Científica  - 30 hs  DSc. Ana Paula Rodrigues
    • Noções Básicas em Dependência Química  - 40 hs  DSc. Andre Guarçoni Martins
    • Políticas, Prevenção e Tratamento  - 40 hs - DSc. Andre Guarçoni Martins
    • Relacionamento Interpessoal e Ética Profissional  - 30 hs  DSc. Drieli Aparecida Rossi
    • Saúde Pública  - 40 hs - DSc. Frederico Rodrigues
    • Apresentação de TCC  - 30 hs -  DSc. Ana Paula Rodrigues /  DSc. DSc. Drieli Aparecida Rossi 
    CARGA HORÁRIA: 420h

    Sobre a Pós Graduação:

    Os Cursos de Pós-Graduação são oferecidos na modalidade Online, com encontros presenciais uma vez por mês, porém o aluno poderá realizar todos os encontros presenciais na sua cidade, pois contamos com mais de 200 pólos distribuídos em todo o território nacional.
     
    Funcionamento do Curso:

    Pré-requisito:

    De acordo com ao Resolução Nº 01 do MEC de 2007, para que o candidato esteja apto a cursar uma Pós-Graduação, basta possuir um curso de Graduação ofertado por uma Instituição reconhecida pelo MEC.

    Prazos de entrega do Certificado:

    O Prazo de entrega do Certificado será entre 30 a 90 dias, enquanto aguarda a entrega do certificado (documento oficial) o aluno poderá solicitar imediatamente uma declaração de conclusão acompanhada de histórico emitida pela FAVENI-Faculdade Venda Nova do Imigrante.

    Como é emitido o certificado dos cursos de Pós-Graduação?

    O Certificado é emitido pela FAVENI-Faculdade Venda Nova do Imigrante. IES devidamente credenciada pelo MEC.

    Como são as avaliações?

    Os alunos dos cursos de Pós-Graduação Lato Sensu, são avaliados através de atividades feitas em sala de aula, também através de atividades realizadas no AVA-Ambiente Virtual de Aprendizagem e principalmente através do TCC-Trabalho de Conclusão de Curso, que deverá ser apresentado através de um Artigo Científico.

    Reconhecimento do MEC
    ?

    A FAVENI-Faculdade Venda Nova do Imigrante, é reconhecida pelo MEC e desde 2002 atua na oferta de cursos de Graduação e Pós-Graduação com excelência nas notas do ENADE.

    É possível concluir em 6 meses?

    Para conclusão do curso em 06 meses é necessário que o aluno não tenha nenhuma pendência, ou seja, ele deverá ter sido aprovado em todas as disciplinas do curso, a documentação deve ter sido toda entregue, o TCC aprovado, e as mensalidades pagas para a emissão do Certificado.

    Como são ministradas as aulas?

    Na metodologia adotada, o curso prevê encontros presenciais uma vez por mês, oferecido em diversos municípios do país, hoje atuamos em mais de 200 municípios. O aluno será avaliado em todos os encontros presenciais. O aluno poderá acompanhar as notas obtidas através do AVA-Ambiente Virtual de Aprendizagem.

    Quais são os documentos necessários e para onde enviá-los
    ?
    • 1 cópia preenchida do requerimento de matricula
    • 1 cópia autenticada do RG (não sendo aceito CNH)
    • 1 cópia autenticada do CPF
    • 1 cópia autenticada do DIPLOMA
    • 1 cópia autenticada Certidão de Nascimento ou Casamento.
    • 1 cópia do Contrato de Prestação de Serviços, assinada.
    • 1 cópia simples do histórico
    • 2 fotos 3×4
    • 1 cópia do Histórico Escolar/Graduação.
    *A Instituição:* 

    O site oferta mais de 150 cursos de Pós-Graduação, nas áreas Educacional, Empresarial, Saúde, Direito e Engenharia, segundo disponibilidade da Faculdade Venda Nova do Imigrante. 

    FACILIDADE: Você pode estudar o dia e a hora que quiser com nossos cursos a distância. PRATICIDADE: Você pode estudar o dia e a hora que quiser com nossos cursos a distância. CONFORTO: Você pode estudar o dia e a hora que quiser com nossos cursos a distância.

Outro curso relacionado com dependência química

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |